segunda-feira, 2 de março de 2015

Vigilantes entram em greve e fecham agências bancárias de Natal

Vigilantes (2)


Vigilantes (1)


O Sindicato Intermunicipal dos Vigilante (Sindsegur) deflagrou a greve nesta segunda-feira (2), após votação em assembleia realizada no dia 23 de fevereiro. Nesta manhã, eles paralisaram as atividades bancárias e outros serviços que usam a segurança privada. Algumas pessoas que circulavam na via ficaram surpresas quando viram as portas fechados dos bancos.
A lei nº 7.102/1983 diz que a parte interna dos bancos só funciona com a presença de apenas um vigilante privado. Portanto, apenas a parte de caixas eletrônicos estão funcionando.
“Eu precisava fazer um saque que está acima do permitido no caixa eletrônico, mas vou ter que deixar uma outra oportunidade”, disse a servidora pública Maria da Apresentação Nascimento.
Já o aposentado Emílio Andrade apoia a greve e disse que os bancos deveriam ter outra alternativa para continuar as atividades. “Eles poderiam chamar a polícia para monitorar as agências enquanto acontece a greve”, sugeriu.
Nas duas principais agências da Avenida Rio Branco, no bairro de Cidade Alta, os vigilantes estão na porta realizando piquetes, que começou desde meia-noite de segunda-feira.
“Nós estamos aqui pra mostrar a importância da greve e da luta dos trabalhadores da segurança privada” disse Agrício Enedino, diretor de comunicação do Sindsegur. A greve acontece não só em Natal, mas também outros municípios do Rio Grande do Norte.

 Fonte: Portal no Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário