domingo, 22 de março de 2015

Dia Mundial do Jovem Adventista é marcado por ações sociais

Doacao-de-sangue-da-igreja-adventista-HD----(11)
Dia 21 de março foi comemorado o Dia Mundial do Jovem Adventista. Em Natal, bem como em algumas cidades do interior do Estado, os jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizaram uma série de ações solidárias, como doação de sangue, passeatas e algumas intervenções nas ruas. Na manhã deste sábado (21), jovens que fazem parte do Projeto Vida por Vida estiveram no Hemonorte de Natal doando sangue como forma de contribuir para o aumento dos estoques de sangue dos hemocentros no período que antecede o feriadão da Semana Santa, além de incentivar também a doação de medula óssea. O projeto Vida por Vidas foi reconhecido em 2006, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e em 2010, pelo Ministério da Saúde.
Ainda de manhã, foi realizada outra atividade no município de Parnamirim com distribuição de livros e copos com água, em uma passeata pelas ruas do bairro Parque Industrial. A população recebeu exemplares do livro “Viva com Esperança”, que aborda diversos aspectos sobre a qualidade de vida.
Na tarde deste sábado, a ação social será realizada, a partir das 15h, na zona Norte de Natal, beneficiando moradores das imediações do conjunto Panatis. A concentração será na Área de Lazer com tendas para aferição de pressão, oração e abraços grátis. Os jovens sairão de dois pontos: Gancho de Igapó e da esquina do Complexo Penitenciário João Chaves, distribuindo material explicativo sobre o projeto que incentiva à doação de sangue e medula óssea. Os jovens estarão realizando flashmob’s nos sinais próximos a área de lazer durante a tarde.
O presidente da Igreja Adventista no Rio Grande do Norte e Paraíba, pastor José Soares, explica que este sábado é comemorado o Dia Mundial do Jovem Adventista e aproveitando esta data é um momento de envolver a juventude da igreja. No Brasil, a Igreja Adventista conta com cerca de 1,5 milhão de membros. No RN e PB, a igreja conta com cerca de 40 mil membros. Destes, 70% são jovens, o que aumenta ainda mais a responsabilidade desses jovens.
“O desafio para o jovem hoje é ser um instrumento de Deus na terra, sendo uma pessoa leal, dedicada transparente. Em segundo plano, é ser uma pessoa útil à sociedade, que traga contribuições significativas e diferenciadas, no comportamento, na palavra, na influência positiva. A nossa juventude assume esse desafio de ser uma referência positiva para influenciar pessoas que queiram crescer e melhorar de vida em vários aspectos”, destaca o pastor José Soares.
O jovem Rubens José, de 23 anos, está há cerca de quatro anos na Igreja Adventista. Ele conta que a igreja sempre incentiva os jovens a estarem próximo da sociedade, através de eventos sociais. “A nossa meta não é só levar a mensagem de Deus, mas levar também esperança e ajudar ao próximo, que é o que a Bíblia. A igreja sempre nos incentiva a propagar a esperança”, afirma.
Já David Figueiredo, de 28 anos, acredita que é possível o jovem cristão dizer não as tentações que o mundo oferece. “Nós temos um lema: com a força de Deus e o poder de Jesus nós podemos tudo. Por isso, podemos estar livre das drogas e das coisas ilícitas que o mundo oferece e podemos estar mais perto da família. Tudo isso fortalece o jovem, para que ele possa estar separado deste mundo. É possível ser feliz e servir a Cristo. Nós andamos na contramão do mundo. Nossa diversão não é momentânea. É eterna, porque é em Cristo Jesus”, afirma David Figueiredo.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário