sábado, 28 de março de 2015

Obras do novo Mercado das Rocas devem ser concluídas neste semestre‏

Serão investidos em torno de R$ 5 milhões na reforma do mercado

Foto: Marco Polo
Foto: Marco Polo
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves visitou na tarde desta quinta-feira (26), as obras do novo Mercado das Rocas. Com a presença de muitos moradores e autoridades o chefe do executivo municipal percorreu todos os ambientes do novo prédio e acompanhou de perto os últimos detalhes da obra que está prevista para ser entregue até o final do primeiro semestre de 2015.
O novo prédio contará com 82 salas, três restaurantes, um elevador, duas escadas, quatro entradas, quatro banheiros, dois vestiários e um fraldário, adaptados para portadores de deficiência física. E além dos 54 boxes de venda, o mercado terá também espaço para caixas eletrônicos, dois balcões de informações e uma praça de alimentação com ambiente interno climatizado.
Foram investidos em torno de R$ 5 milhões na reforma do mercado com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Natal.
Para o prefeito, a obra servirá para estimular ainda mais as atividades dos pequenos comerciantes que tanto movimentam a economia da comunidade. “Temos uma política de sempre estarmos ajudando e incentivando o pequeno comerciante. Tudo que consumimos no nosso dia a dia passa de uma forma ou de outra pelas mãos deles. O novo Mercado das Rocas é um grande exemplo de como incentivar esta classe tão trabalhadora” enfatizou.
O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Raniere Barbosa explica que a prefeitura investiu na qualificação profissional como forma de garantir a qualidade dos serviços dos permissionários. Estão previstos treinamentos e profissionalização como princípios básicos a serem adotados pelos comerciantes. Serão oferecidas palestras, oficinas e minicursos, sobre plano de negócios, atendimento ao cliente, motivação e marketing pessoal. Além disso, consultorias em identidade visual e boas práticas de manipulação e distribuição.
“Não basta apenas construirmos um prédio novinho em folha e não darmos uma qualificação adequada para aqueles que aqui irão exercer suas atividades. Vamos dar cursos preparatórios para que todos exerçam um trabalho de qualidade a população” ressaltou Raniere.
Estão destinados 40 boxes a antigos comerciantes que trabalhavam antes do fechamento do mercado em 2008, 23 serão destinados aos permissionários temporários e outros 19 serão comercializados pela Prefeitura por meio de edital público.
Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário