sábado, 28 de março de 2015

Após 7 dias, corpo de homem sugado pela tubulação é retirado pelos bombeiros







Os bombeiros trabalharam cerca de 20 horas até a retirada da vítima, tendo em vista que o local onde o corpo se encontrava era de difícil acesso.
Segundo a assessoria de comunicação da Sesed, os próprios bombeiros se recusaram a deixar as buscas para o dia de hoje, sábado (28), ao perceberem que estavam no caminho certo, trabalhando até as 3hs da madrugada quando conseguiram resgatar o corpo.
Segundo informações do CIOSP, mergulhadores do Corpo de Bombeiros usaram roupas especiais para evitar contaminação. Devido ao adiantado estado de decomposição do corpo de Kleberson, eles tiveram que usar máscaras e cilindros de oxigênio para percorrer a tubulação. Apesar da tristeza, a família está mais aliviada em poder sepultar a vítima, dignamente.

De acordo com o Tenente Cristiano Couceiro, a equipe utilizou ontem uma bomba de hidrovácuo para ajudar na retirada da areia e permitir que os bombeiros acessem a tubulação sem riscos. Até ontem, o uso de máquinas no processo de resgate estava descartado.

“O terreno é inclinado e o solo arenoso, situação que nos dá uma instabilidade muito grande. Se for utilizar máquinas para fazer escavação, é possível que o solo e as edificações das áreas ao redor sejam prejudicadas, podendo até haver desabamento dos prédios. Tem que ter um extremo cuidado nessa questão da escavação. É uma situação extremamente delicada”, comentou o tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário