sexta-feira, 7 de março de 2014

A ESCOLA DE SAMBA BALANÇO DO MORRO É A GRANDE CAMPEÃ DE 2014













Torcida, ansiedade e tensão marcaram a apuração das notas das escolas de samba, que consagrou a Balanço do Morro, das Rocas, tricampeã do Carnaval de Natal em 2014. O evento aconteceu ontem (6) no auditório da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). Na categoria das tribos de índios, a Tabajara, do bairro Felipe Camarão, também manteve consigo o título da competição cultural. Também foram definidas as campeãs dos grupos “B” de cada categoria. Entre as escolas, a Asas de Ouro saiu vitoriosa e sobe para a elite do carnaval em 2015. Nas tribos, a primeira posição foi da Tapuyas. Hoje (7), os grupos podem apresentar protocolos para questionar as notas.

A premiação está prevista para o próximo sábado (8), durante o desfile das campeãs na Avenida Duque de Caxias, na Ribeira. Foi nessa mesma via em que a Balanço do Morro defendeu o enredo deste ano, sobre Teodorico Bezerra, o último imperador do sertão. A escola investiu cerca de R$ 78 mil para montar a estrutura de cinco carros alegóricos e 12 alas. 

“Agradeço a todos os diretores e participantes pelo esforço de cada um. Somos tricampeões, esse é o 25º título da nossa escola e estamos muito felizes”, comemorou o presidente César Filho. A agremiação somou 117,3 pontos, pouco mais que a segunda colocada Malandros do Samba. A pontuação equivale à soma das notas em todos os quesitos de avaliação. Eles são: bateria samba enredo, enredo, evolução, fantasia, conjunto, mestre sala e porta bandeira, alegorias, adereços, harmonia, comissão de frente e duração do desfile.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário