Torcida, ansiedade e
tensão marcaram a apuração das notas das escolas de samba, que consagrou a
Balanço do Morro, das Rocas, tricampeã do Carnaval de Natal em 2014. O evento
aconteceu ontem (6) no auditório da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). Na
categoria das tribos de índios, a Tabajara, do bairro Felipe Camarão, também
manteve consigo o título da competição cultural. Também foram definidas as
campeãs dos grupos “B” de cada categoria. Entre as escolas, a Asas de Ouro saiu
vitoriosa e sobe para a elite do carnaval em 2015. Nas tribos, a primeira
posição foi da Tapuyas. Hoje (7), os grupos podem apresentar protocolos para
questionar as notas.
A premiação está prevista
para o próximo sábado (8), durante o desfile das campeãs na Avenida Duque de
Caxias, na Ribeira. Foi nessa mesma via em que a Balanço do Morro defendeu o
enredo deste ano, sobre Teodorico Bezerra, o último imperador do sertão. A escola
investiu cerca de R$ 78 mil para montar a estrutura de cinco carros alegóricos
e 12 alas.
“Agradeço a todos os diretores e participantes pelo esforço de cada um. Somos tricampeões, esse é o 25º título da nossa escola e estamos muito felizes”, comemorou o presidente César Filho. A agremiação somou 117,3 pontos, pouco mais que a segunda colocada Malandros do Samba. A pontuação equivale à soma das notas em todos os quesitos de avaliação. Eles são: bateria samba enredo, enredo, evolução, fantasia, conjunto, mestre sala e porta bandeira, alegorias, adereços, harmonia, comissão de frente e duração do desfile.
“Agradeço a todos os diretores e participantes pelo esforço de cada um. Somos tricampeões, esse é o 25º título da nossa escola e estamos muito felizes”, comemorou o presidente César Filho. A agremiação somou 117,3 pontos, pouco mais que a segunda colocada Malandros do Samba. A pontuação equivale à soma das notas em todos os quesitos de avaliação. Eles são: bateria samba enredo, enredo, evolução, fantasia, conjunto, mestre sala e porta bandeira, alegorias, adereços, harmonia, comissão de frente e duração do desfile.
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