sábado, 18 de janeiro de 2014

MORRE SEU PEDRO UM DOS MAIORES E MAIS ANTIGOS COMERCIANTE DAS ROCAS E DE NATAL

ELE ERA CONSIDERADO PARA MIM COMO UM PAI







É com muita tristeza que o Patrulha Rocas vem informar o falecimento na manhã de hoje 18/01/2014 de Pedro Felipe de Farias aos 79 anos, conhecido em toda a comunidade como “seu Pedro da cantina” que por muitos anos comercializou em sua cantina, na Rua Belo Horizonte no Bairro das Rocas na Zona Leste de Natal. Velório esta acontecendo no Centro de Velório da Avenida 8 no Bairro do Alecrim e o sepultamento será ás 09:00 Horas no Cemitério Parque de Nova Descoberta. Que Deus conforte Dona “Nevinha” que foi sua companheira por muitos anos e seus filhos: “tóta”, Luzia e “zezinho”

Seu Pedro era natural de Montanhas no interior do RN. Muito novo viajou para o Rio de Janeiro para servir ao Exército Brasileiro e ao sair voltou ao RN e em natal comprou uma casa na Travessa Belo Horizonte onde mora hoje seu filho, o também comerciante  “zezinho” que tem um deposito de material de construção na Rua Belo Horizonte e lá Seu Pedro colocou seu primeiro comércio onde sua primeira funcionária foi dona Maria que o mesmo trousse de Montanhas.

Mais tarde juntou dinheiro e comprou o prédio há 45 anos onde até hoje funciona o seu comércio na Rua Belo Horizonte nas Rocas, sobre a direção atual de sua filha Luzia e lá construiu um patrimônio com vários bens e que na época era considerado um dos homens mais rico da cidade. Como não existia supermercado, a Cantina Belo Horizonte é que abastecia todas as famílias local chegando a ter cerca de 30 funcionários na época e vendia de tudo, desde querosene para acender a lamparinas das casas a tudo que pudesse ser encontrado.


Grande homem, exemplo de pai e de dever cumprido, esse era Seu Pedro, um ícone que deixara uma lacuna irreparável a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário