sábado, 15 de junho de 2013

FIM PREMATURO PARA UM JOVEM QUE QUERIA SER "VIDA LOKA" E "BICHO SOLTO"


Morto com dois disparos de arma de fogo, esse foi o fim prematuro do adolescente Riceli Barbosa de 15 anos que havia sido baleado no último dia 11/06/2013, na rua em que residia a Expedicionário José Varela no Bairro das Rocas Zona Leste de Natal por um homem que chegou e sem perguntar nada efetuou os disparos e fugiu em seguida. Na noite de ontem 15/06/2013,os médicos realizaram a cirurgia no hospital Walfredo Gurgel para a retirada das balas, mas devido o estado gravíssimo do jovem ele não resistiu e morreu na sala de cirurgia. Policias da 2º DP de Brasília Teimosa, estiveram na casa do suspeito do homicídio na comunidade do Jacó em Petrópolis, mas o mesmo não estava e lá foram encontrado algumas armas de brinquedo tendo os Agentes ainda informaram que o mesmo tem passagens por assaltos e segue as investigações.

Apesar de ter só 15 anos, o jovem Riceli Barbosa já contabilizava diversas passagens por Delegacias de Natal por crimes como Assaltos na região com um grupo chamado de “beco do relexo” que fica no Bairro das Rocas responsáveis por vários arrastões a comércios na Zona Leste de Natal e sua mãe conhecida por “leninha” ter que várias vezes ido nas Delegacias para soltar e pedido ao Delegado que o “deixem ele preso” numa tentativa de protegê-lo e falou ainda que “no dia do crime estava em casa e escutou os disparos e sentiu um aperto no coração e ao olhar pela porta de casa viu o filho baleado e saio em deserpero ao local” e seu pai que é conhecido por “bororró” passado a vergonha pelos atos inflacionais do filho pois como ele bem disse “sou pai de 14 filhos e só esse tá dando muito trabalho e já esperava o fim triste e prematuro que ele teve e que o mesmo havia falado que iria deixar a vida do crime e voltar para casa e falou que um dia anterior ao crime ele teria ido olhar um colega vítima também de tiros nas proximidades e os bandidos haviam deixado uma motoneta 50 cilindradas para traz e jovens teriam quebrado a mesma e essa possa ser a causa do homicídio”.

Riceli participava de um grupo de jovens chamado “vida loka“  e “bicho solto”. O que seria essa forma de vida que tem levado muitos jovens para a cadeia ou cemitério? Vou explicar “bicho solto” é aquele jovem que ninguém bota regra nele, nem as leis da nação e nem a família, que não respeita a sociedade e acham que tudo é válido e “vida loka” é aquele que escolhe viver perigosamente praticando todo tipo de crime como se o perigo o atraísse e só vem saber que as duas formas de vida só levam a cadeia e aos cemitérios ou ficar aleijado e a distancia da sociedade e principalmente a distancia do DEUS para que pudesse mudar de atitudes. Tenho certeza absoluta que nenhum “vida loka” ou “bicho solto” queriam estar no lugar de Ricele nesse momento ou ao lado de muitos da comunidade que estão nesse momento nas cadeias.

Ficam aqui os meus sentimentos para os pais que nesse momento estão passando por um dos piores momentos de suas vidas e que o fato ocorrido sirva de exemplos para os jovens da comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário