terça-feira, 4 de junho de 2013

DEPOIMENTO DO VEREADOR UBALDO FERNANDES E DE LEITORES DO FACEBOOK DO PATRULHA ROCAS

                                                  DEMOCRACIA




DEPOIMENTO DO VEREADOR UBALDO FERNADES:

Amigos, eu tenho a Amigos, eu tenho a consciência de que o meu papel de homem público estou cumprindo com seriedade a serviço de nossa comunidade, sabendo que o vereador ele não executa serviços, ele reivindica e quem faz é o poder executivo, eu não tenho poder de obrigar os gestores a realizar serviços reivindicados por mim, pois as solicitações foram solicitadas ao diretor de manutenção da CAERN o Sr. Lamarco, mais se os demais vereadores que aqui tiveram votos, reivindicasse como eu que luto dia e noite por esse bairro, com certeza as coisas seriam bem melhor, mais no final eles vão embora e só fica eu, mais mesmo assim, não ficarei angustiado por não ser entendido por outras pessoas, seio que um homem público não agrada a todos.

DEPOIMENTO DE MARLON MENEZES:

Qual seria o papel/competência de um vereador? Só a título de esclarecimento e fundamentado na CF/1988, o VEREADOR é a pessoa eleita pelo povo para VIGIAR a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, sem, contudo, ter nenhum poder de EXECUÇÃO ADMINISTRATIVA. Portanto, não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras. ISSO É COMPETÊNCIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL. O vereador existe para ser fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento e para analisar e aprovar as leis que são de competência da prefeitura, do Executivo. E, salientamos que o vereador não aprova nada sozinho, somente em Natal existem 29 vereadores (se não me engano). Vários eleitos com votos de moradores das Rocas. Repito vários. Sim, a CAERN é um órgão estadual, portanto, de competência do governo do Estado, e não do município do Natal, âmbito de atuação do vereador. O vereador pode e deve fazer requerimentos, mas NÃO DETERMINARÁ a execução da obra, nem garantirá a qualidade da mesma. Isso não é "babação", apenas uma tentativa de mostrar o que diz a lei, a constituição do país! E, se os vereadores não cumprirem com estas suas funções, aí sim merecem ser questionados. Se não cumprirem com o que for de sua competência.Estão cobrando coisas talvez ao representante eleito errado. Apesar de que percebo que ele tem se esforçado.

 Vamos tentar mudar a constituição, então! É possível, não sem movimento, algazarras, prisões, etc como ocorreu antes da aprovação da CF de 1988. Não é que o citado vereador não queira tapar os buracos. Ele, no exercício de sua função edial é limitado PELA LEI, que não o autoriza a fazer, executar, posto que EXECUTAR cabe ao poder EXECUTIVO. Será que sabemos que existem TRÊS PODERES NA REPÚBLICA? Um elabora as leis (caso dos vereadores, deputados, senadores), outro executa o que manda a lei (prefeito, governador, presidente), outro julga se o cumprimento da lei foi constitucional (juízes, desembargadores, ministros do STF).
DEPOIMENTO DE MARCELA COSTA:

Vamos vereador, vamos trabalhar pelo nosso bairro, ja está chegando a metade do ano e até agora nada foi feito em nosso bairro.
A Rocas precisa de segurança, saúde... Os postos de saúde estão abandonados...
Acorda vereador.

DEPOIMENTO DE WAGNER CARVALHO:

O único lugar aonde o SUCESSO vem antes do TRABALHO, é no dicionário. Portanto Sr. "eleito". Como cidadão que sou, que pago meus impostos, que não são poucos, exijo que os trabalhos sejam feitos, independente se é o Sr quem vai pegar na "pá" ou não, SE VIRE, ou vai ficar ganhando horrores de dinheiro nosso, e tudo vai ficar na mesma? Lembre-se, não votei no Sr e jamais votaria, mas infelizmente quem paga seu salário sou eu, que por sinal não é barato. DÊ SEU JEITO.


DEPOIMENTO DE ROSANA MAGNA:

Não é só da Rua São João de Deus não... As rocas em peso todos os dias faltam água, e só chega à noite, estamos trocando o dia pela noite em nossas tarefas de casa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário