sexta-feira, 28 de junho de 2013

55 ANOS DE CULTURA DA ESCOLA MALANDROS DO SAMBA


































As Rocas foi de festa e orgulho dos 55 anos de fundação da Escola Malandros do Samba na noite de ontem 28/06/2013, pois a mesma foi fundada em 27/06/1958, por moradores da própria comunidade com apenas 25 componentes “hoje a escola desfila com 800 componentes” segundo o primeiro presidente da agremiação Severino Pereira de 79 anos que estava presente na confraternização que foi realizada na própria sede situada na Rua Luiz Gonzaga no Bairro das Rocas Zona Leste de Natal e que foi recentemente reformada na gestão do atual Presidente Lailsom de Paula dando assim um novo brilho ao prédio. Segundo seu Aluízio, todo custo do desfile da escola na época foi arcado pelos próprios componentes e eram 20 na bateria e 5 sambistas que desfilavam na Cidade Alta e Rocas.


Segundo o atual presidente Lailson de Paula a Malandros do Samba passou muitos anos com sua sede abandonada e esse foi seu primeiro objetivo quando foi eleito, restaurar o prédio que segundo ele teve um custo de aproximadamente de 30 mil Reais e foi todo patrocinado pelos componentes da escola e parceiros ao qual ele agradece a todos e disse ainda: “eu pretendo transforma esse prédio em um centro cultural com pequenos cursos e apresentações culturais para a comunidade para que não fique abandonado como era”. E disse ainda que a mesma passou 10 anos sem energia elétrica e agora com sua gestão tudo será normalizado com o apoio de todos.

A história da Malandros do Samba começou como um bloco carnavalesco em frente a Igreja Sagrada Família em 1950 e tinha o nome de “Os Sainhas” onde se transformou em escola de samba em 1958 na época queriam colocar o nome de “Malandros do Morro” mas não foi aceito e ficou “Malandros do  Samba”.

A primeira sede foi na Rua Lucas Bicalho “hoje Mestre Lucarino”
na casa de “Bil Sampaio” e depois em vários endereços e se fixando na gestão do Presidente Joaquim Domingues no atual endereço que foi comprada na época por 450,00 Cruzeiros com esforço de todos os componentes e políticos da época.

A comunidade parabeniza a Escola Malandros do Samba por todas as alegrias e conquistas para a comunidade






Nenhum comentário:

Postar um comentário