sexta-feira, 2 de maio de 2014

O PREFEITO DE NATAL PROMETE ENTREGAR O MERCADO DAS ROCAS EM OUTUBRO

                             
                             


O primeiro mercado modelo de Natal, que a Prefeitura Municipal está construindo no bairro das Rocas, em frente à Praça Irmã Vitória, será entregue em outubro. A garantia foi dada na manhã desta sexta-feira (2) pelo prefeito Carlos Eduardo durante visita às obras em companhia do secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa. O antigo prédio existente no local está sendo reformado e ampliado para dar vez a um novo e moderno equipamento público. 

O Mercado Modelo das Rocas começou a ser erguido durante a primeira administração do prefeito Carlos Eduardo e teve as suas obras paralisadas durante a administração municipal anterior. Elas foram retomadas no dia 10 de dezembro de 2013 e estão sendo tocadas pela Akro Construções Ltda sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra Estrutura (Semopi). O investimento está orçado em R$ 3,7 milhões. 

“As obras estão dentro do cronograma elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Depois de quatro anos paralisadas pela administração anterior, eu estou aqui para assegurar que vamos entregá-la em outubro”, revelou o prefeito Carlos Eduardo.

Segundo ele, é um equipamento público fundamental para a cidade e para o bairro, visto que promove a geração de trabalho e salário, movimenta a economia, atende as reivindicações dos moradores e dos concessionários que há muito aguardam pela sua conclusão.

“Vocês sabem que na outra administração a gente fez o Mercado do Peixe e a Praça. Começamos a fazer este mercado, mas não tivemos tempo de concluí-lo e que, infelizmente, não teve continuidade. Em outubro vamos estar aqui para inaugurar o mercado e provavelmente a praça do pátio da feira e a praça Irmã Vitória. As Rocas vão ter o que é do seu direito. É um direito de todos”, ressaltou Carlos Eduardo.

A reforma e ampliação do mercado das Rocas incluem, entre outros serviços, a limpeza, modificações nas paredes e na estrutura do teto. O novo prédio dispõe de 81 boxes, sendo 29 no pavimento superior para vendas e serviços; e 52 no pavimento inferior para venda de verduras, frutas, carnes, peixes e aves.

O secretário de Serviços Urbanos de Natal, Raniere Barbosa disse, na ocasião, que o Mercado Modelo das Rocas tem um perfil voltado para o turismo pela vocação natural da cidade. “Aqui teremos espaços para artesanato, serviços e diversas atividades comerciais. A Prefeitura do Natal entende que vai potencializar em muito o turismo”, frisou Raniere.

Segundo ele, o pavimento superior do mercado inclui, ainda, duas baterias de sanitários (masculino e feminino), dois vestiários (masculino e feminino), e espaços para informações turísticas, caixas eletrônicos e praça da alimentação. O pavimento inferior, por sua vez, dispõe também de boxe de lixo com refrigeração, um depósito com lavanderia, uma sala para quadros de medição de energia, uma sala de administração, duas baterias de sanitários acessíveis (masculino e feminino), um elevador hidráulico e duas escadas.

Além do prefeito Carlos Eduardo e do secretário Raniere Barbosa, também participaram da visita às obras do mercado o secretário de Gabinete Civil, Kleber Fernandes, o adjunto de comunicação, Marcos Alexandre e o vereador Ubaldo Fernandes.


FONTE: Prefeitura de Natal









Um comentário:

  1. isso e uma vergonha pra nossa comunidade mesmo de 2007 que essa obra não foi concluída em breve agente vai ter eleição e todo ano e a mesma coisa vocês só faz fala e nada vai fazer pra nossa comunidade isso e os verdadeiros políticos que nosso estado tem !

    ResponderExcluir