quinta-feira, 29 de maio de 2014

500 QUILOS DE MACONHA É APREENDIA NA RUA DO MOTOR EM NATAL PELO DENARC RN

                 FRANCISCO MARQUES DA SILVA DE 35 ANOS VULGO "CHIQUINHO"

                                    EDILSON GOMES DA SILVA 43 ANOS
                JOSÉ LAURENTINO DA SILVA DE 36 ANOS            

                              JOÃO MARIA MEDEIROS DA SILVA DE 34 ANOS
                           
                             JÚLIA SANTOS VARELA DE 63 ANOS








A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 500kg de maconha nesta quinta-feira (29). Em ação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), a droga foi apreendida na localidade conhecida como rua do Motor, no bairro de Brasília Teimosa, zona Leste de Natal. 
A droga foi encaminhada para o Itep, onde será pesada e deveria passar por perícia. No entanto, segundo peritos do órgão, não há reagentes para identificar se a droga realmente é maconha, o que pode dificultar o flagrante.

Foram presos na operação, Edilson Gomes da Silva, 43 anos, Julia Santos Varela, 63 anos, João Maria Medeiros da Silva, 34 anos, José Laurentino da Silva, 36 anos, e Francisco Marques da Silva, 35 anos.

Durante coletiva de imprensa concedida na tarde desta quinta feira (29), os delegados Ulisses de Souza e Marcio Lemos detalharam que a cidade estava desabastecida de droga e que a carga apreendida durante a operação havia chegado a Natal há poucos dias e iria abastecer a cidade e a região metropolitana durante o período da Copa do Mundo.
Além da maconha também foram apreendidos, um revólver, duas pistolas – uma calibre ponto 40, e uma 380 – vários cartuchos e munições (inclusive, munições de fuzil 762, arma de uso restrito da Polícia), quatro carregadores, uma balança de precisão, aparelhos celulares, um mini helicóptero (drone) - ferramenta utilizada pelos criminosos para sobrevoar presídios – três veículos, e cerca de 20 mil reais em dinheiro. Uma das pistolas apreendidas é pertencente ao acervo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.


Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.

Memória

Em menos de um ano, essa é a terceira grande apreensão de maconha realizada no Rio Grande do Norte. Em outubro do ano passado, a Denarc apreendeu 
700kg de maconhae 3kg de cocaína em uma única apreensão, enquanto a Polícia Federal, também em outubro, apreendeu 340kg de maconha em Patu, no Oeste do estado.


Fonte: Degepol/RN




Um comentário: