sexta-feira, 16 de maio de 2014

INVESTIGAÇÃO DA 2º DP DE NATAL APONTA QUE ADOLESCENTE MORTO NA PRAIA DO MEIO TERIA PARTICIPAÇÃO NO ASSALTO


Foto: Sérgio Costa

                      MORADORES TOCARAM FOGO EM PROTESTO ONTEM 15/05

Após a morte do adolescente Washington Silva do Nascimento de 14 anos durante um roubo a mão armada no último dia 10/05 na Praia do Forte em Natal, os familiares e amigos do jovem fizeram um grande protesto no início da semana na Avenida Café Filho, tocando fogo em vários objetos e fechando por várias horas o transito no sentido ponte nova e foi preciso a chegada da Policia militar e Bombeiros para que o protesto acabace.

Os policias da 2º DP de Brasília Teimosa, começaram a investigar e identificaram os outros adolescentes envolvidos no roubo e foram apresentados na delegacia acompanhados das mães, segundo o chefe de investigações DA 2º DP  Judas Tadeu disse que os menores em depoimento, que os menores falaram que o adolescente morto, teria participação efetiva no ato delituoso e que estaria recebendo ameaças para não falarem a verdade e que a arma usada seria uma faca. Tadeu disse que o inquérito policial será transferido para a Delegacia do Menor Infrator que ficara a cargo de dar continuidade as investigações.

No dia do crime, o policial acusado de matar o jovem disse que estava na praia e quando se preparava para ir embora, viu sua mulher sendo assaltada pelo jovem morto e outros adolescentes e na tentativa de impedir o ato delituoso, os adolescentes teriam reagido e que teria escutado um tiro e por isso efetuou o disparo que atingiu a vítima.

Na tarde de ontem 15/05/2014 um número bem menor de pessoas que do último protesto tentaram fechar a Avenida Café Filho próximo do viaduto da praia, mas com a chegada da policia e dos bombeiros o manifesto, foi dissipado e os manifestantes teria ido embora já que não tinham o apoio de outras pessoas como da outra vez. A relatos que alguns vândalos chegaram a jogar pedras no carro do Corpo de Bombeiros e que a ação foi impedida por policias militares que chegaram ao local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário