quarta-feira, 24 de junho de 2015

Hospital dos Pescadores atende mais de 22 mil nos 4 primeiros meses do ano




O Hospital dos Pescadores (Hospesc), da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) de Natal, apesar de contar com uma estrutura de 20 leitos,funcionando como pronto atendimento 24 horas, conseguiu realizar 22.633 atendimentos à população nos primeiros quatro meses de 2015. Mensalmente, a direção da unidade avalia o número de atendimentos realizado no Pronto Socorro, de acordo com a classificação, bem como pelo número de notificações realizadas.

De acordo com o diretor técnico do Hospital dos Pescadores, Marcos Antônio Gomes Pinheiro, durante o primeiro quadrimestre de 2015, ogrande número de internações foi ocasionada por doenças pulmonares, com um total de 33 pacientes internados, seguido por problemas cardiovasculares (25) e vias urinárias (19).

“Além dessas, também tivemos outras ocorrências registradas foram por problemas infecciosos, urinários, dermatológicos, hematológicos, neoplásicos, entre outros”, ressalta o diretor Marcos Antônio Gomes Pinheiro.

O diretor explica ainda que as informações geradas possibilitam identificar quantas internações foram realizadas por mês, além de dados como idade, sexo, patologia entre outros registros pertinentes ao desenvolvimento e efetividade do trabalho realizado pelos profissionais doHospital dos Pescadores.
A unidade serve também como campo de estágio para alunos de diversos cursos da área de saúde de instituições públicas e privadas. O Hospital dos Pescadores fica localizado na Rua São João de Deus, 80, Rocas.


Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário