sábado, 13 de junho de 2015

Adolescentes russas são eletrocutadas ao tentar tirar a “selfie perfeita”





Nem sempre as loucuras por uma selfie perfeita compensam – não importa quantos likes você possa ter. Foi essa a lição que as russas Olesya Belmasova e Anastasiya Kirillova, ambas de 16 anos, aprenderam nesta sexta-feira (12), ao serem eletrocutadas no topo de um trem ao tentarem tirar uma foto com um celular (sim, você leu certo).
Um funcionário da estação ferroviária de Taganrog, local do acidente, chegou a presenciar o ocorrido. Ele se aproximou das meninas para ver o que elas estavam fazendo em cima do trem, mas antes de repreendê-las, veio o susto: “Elas explodiram e foram jogadas ao chão, como se milhares de volts de eletricidade fossem atirados nelas”, contou a testemunha ao jornal inglês Independent. O funcionário também afirmou ao tabloide que “uma delas ficou completamente escurecida e a outra estava em chamas”.

Os relatos apurados pela polícia local indicam que as adolescentes tentaram subir em um suposto velho vagão de carga, mas não notaram que ele estava em uso e com a carga elétrica ativada. Segundo o porta-voz do órgão, a intenção das garotas era mesmo tirar uma selfie.
“Elas queriam tirar algumas fotos do topo do vagão-tanque, mas foram feridas por uma corrente elétrica de alta tensão”, confirmou o policial.

Logo após o acidente, as adolescentes foram levadas a um hospital, apresentando fraturas graves e mais de 70% de queimaduras pelo corpo.

Anastasiya conseguiu falar para dar entrevista ao Independent. “Nós subimos em cima do vagão-tanque e, então, eu ouvi um barulho muito alto. Caímos e fomos parar no chão. Meu cabelo estava em chamas e eu senti muita dor”, disse.

Infelizmente, esse não foi o único acidente grave causado pela famosa selfie. No último mês, a romena Anna Ursu, de 18 anos, morreu após ser eletrocutada em cima de um trem enquanto testava o ângulo para uma foto. Outra russa, de 21 anos, também foi vítima da nova febre: a jovem acidentalmente atirou na sua própria cabeça (sério), depois de posar para uma selfie com uma arma.



Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário