domingo, 17 de agosto de 2014

POPULAÇÃO DO RN TENTA ENCONTRAR O ESPIRITO DE PAZ PEDIDO PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

         
                       ASSALTOS DIÁRIOS E LATROCÍNIO DE MOTORISTA DE ÔNIBUS
                                                                         
                 ARRASTÃO EM RESTAURANTES, BARES E LANCHONETES EM NATAL

                  MUITOS HOMICÍDIOS EM TODO RN



Após o assassinato do motorista de ônibus Francisco Izaque, de 37 anos, durante um assalto nesta sexta-feira (15), a Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou uma nota lamentando profundamente e pedindo que a população potiguar mantenha o “espírito de paz”. Só pode ser deboche da cara dos norte-riograndenses, não acham?

O RN perdeu seu espírito de paz há muito tempo, por culpa de seus gestores que deixaram a Segurança Pública chegar ao fundo do poço. A morte do motorista de ônibus em Parnamirim é consequência da rotina de assaltos aos transportes coletivos e só agora a Sesed vai adotar medidas?

Em nota, a Sesed informa que: “Por orientação do Secretário de Segurança pública, será agendada para esta semana uma reunião com todos os órgãos que compõem o sistema de segurança e também transportes urbanos para, e outros segmentos interessados, pra debater medidas para a melhoria do setor de transportes. Esta reunião pretende unir tanto o sistema de gestão Estadual quanto o Municipal”.

Sempre é assim. Precisa alguém se ferir ou morrer para o sistema de segurança pública agir em nosso Estado. Aqui, a regra de que é melhor prevenir que remediar nunca foi aplicada. Aqui, investe-se apenas no “remédio”. Só que tais “remédios” não trazem vidas de volta.

Como o povo potiguar vai manter o espírito de paz se não pode ir ao supermercado após as 22h, não pode entrar em um transporte 
público e fazer uma viagem tranquila, se não pode passar 10 minutos com o portão da sua casa aberto, se não pode andar em via pública à noite e se nem mesmo pode ter um almoço ou jantar despreocupado em um restaurante?

Não se iludam com o discurso de melhorias da segurança na área de transporte público ou até mesmo em outras áreas. Esse discurso é antigo. Outros já morreram, dezenas, ou melhor, centenas, já foram assaltados. Nem por isso vimos melhorias concretas na Segurança Pública do RN.

Fonte Portal BO






Nenhum comentário:

Postar um comentário