quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

COMANDO DO 1º BPM SE REUNE COM COMERCIANTES DA ZONA LESTE DE NATAL PARA FALAR DE SEGURANÇA




 Policiais do 1º Batalhão de Policia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) do Rio Grande do Norte (PMRN) se reuniram com representantes da Prefeitura de Natal e dos setores hoteleiros, pousadas, restaurantes, feira de artesanatos, entre outros. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (11), com objetivo de discutir formas de melhorar as ações de Segurança Pública na região Leste da capital.
Na ocasião, os gestores municipais se comprometeram a mapear e corrigir falhas estruturais relativos à iluminação pública, calçamento, limpeza, sinalização e saneamento que impactam nas ações do dia a dia da população com interferências, inclusive, nas ações policiais.
O comandante do CIPTur, Major Florêncio, informa que após o carnaval será realizada uma nova reunião com os empresários para discutir a possibilidade de implantação de bases móveis da Polícia Militar na região, que atuarão nas áreas de maior incidência criminal, no trecho que compreende as praias de Ponta Negra até o Forte.
Registro de ocorrências
O relatório Estatístico-Criminal da Coordenadoria de Estatística e Análises Criminais referente ao mês de janeiro aponta que houve uma redução no primeiro mês do ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, dos crimes de assalto, roubo e lesão corporal na zona Oeste de Natal. Em relação ao número de furtos, houve uma redução de 37 para 25 ocorrências. Já o número de assaltos caiu de 206 para 148 registros e uma redução de 187 para 142 o número de ocorrências de lesão corporal.
Em relação à zona Leste de Natal, o levantamento aponta que houve uma queda em relação ao número de furtos realizados na região, caindo de 51, no ano passado, para 46, em janeiro deste ano. Em relação a assaltos, houve uma queda de 204 para 182 no número de ocorrências. Já em relação ao número de lesões corporais houve uma estabilidade em relação ao mesmo período que o do ano passado.


Fonte: Policia Militar RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário