segunda-feira, 23 de junho de 2014

O ASSALTANTE MORTO MORAVA EM MÃO LUIZA E ERA ACUSADO DE OUTROS ASSALTOS







               NA MÃO DELES OS DEDOS SIGUINIFICA O ARTIGO 157 DE ROUBO


Após identificar o adolescente morto em uma troca de tiros com policiais militares durante uma tentativa de assalto em uma loja de eletrodomésticos na Zona Norte de Natal, fato ocorrido no final da manhã deste sábado (21), a Polícia Civil repassou ao G1 fotos nas quais o garoto aparece empunhando uma arma, posando com várias notas de R$ 100 e fazendo apologia ao crime.
As imagens mostram o adolescente acompanhado de vários rapazes, que também aparentam ser menores de idade. As fotografias estão na página que um deles mantém no Facebook. Alguns deles também posam armados com um revólver e um punhal. Ainda de acordo com a polícia, todos estão sendo investigados por participação em assaltos na cidade.
Em uma das fotos é possível ver três rapazes, entre eles o que morreu no confronto (de camiseta azul e branca), fazendo apologia ao crime. Com os dedos, eles fazem a sequência numeral '1', '5' e '7', que representa o código penal 157 para crime de assalto à mão armada.
Além do adolescente morto no confronto, a polícia disse saber quem são os dois suspeitos presos e afirma que já tem pistas de uma quarta pessoa que também teria participado do crime. Ele ainda é procurado, mas o nome não foi revelado porque é menor de idade.
O confronto
A troca de tiros com a polícia aconteceu no final da manhã deste último sábado (21). O alvo dos criminosos foi uma loja da rede Magazine Luiza, que fica na Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte da capital. Dois PMs e dois assaltantes foram baleados durante o confronto. Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. À tarde, um terceiro suspeito foi preso dentro de um mangue, no bairro de Igapó. Um quarto suspeito conseguiu fugir.
Segundo a PM, os quatro assaltantes chegaram à loja em um carro. “Dois policiais militares estavam à paisana no estabelecimento, perceberam a ação e reagiram. Nada foi levado da loja”, relatou o comandante do 4º Batalhão, major Manoel Kennedy.
Os dois policiais baleados fazem parte da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Rocam). Eles foram hospitalizados e não correm risco de morte. O assaltante ferido também passa bem.

Fonte: G1/RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário