terça-feira, 10 de junho de 2014

COMERCIANTES DA PRAIA DO FORTE EM NATAL FICAM COM PREJUÍZO POR CAUSA DO FANFEST.





Vários comerciantes ambulantes que trabalham a anos na Praia do Forte em Natal, ficarão com um prejuízo enorme devido as restrições dada pela SEMSUR da Prefeitura de Natal de não poderem trabalhar durante o evento do FIFA Fanfeste. O que resta, a saber, é se a FIFA ou Prefeitura de Natal irá parar a conta do prejuízo a esses trabalhadores informais que sustentam suas famílias como o que ganham trabalhando na praia? 

Leia o texto abaixo de uma matéria da Tribuna do Norte:



A fiscalização do comércio ambulante durante a Copa do Mundo vai começar no dia 11 de junho na região do entorno da Arena das Dunas e da Fifa Fan Fest. O trabalho será feito por fiscais e auxiliares de campo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) em dois turnos, de forma ininterrupta, até o dia 13 de julho.
De acordo com a prefeitura de Natal, a ação vai cobrir um raio de 1,5 quilômetros em volta do estádio e as avenidas Presidente Café Filho, Praia do Forte e a rua Professor José Melquíades. Os fiscais estarão distribuídos em pontos estratégicos, usando equipamentos móveis, para coibir o comércio ambulante irregular, a falsificação de produtos e o marketing de emboscada.

O secretario de serviços urbanos, Raniere Barbosa, orienta os ambulantes evitem as áreas próximas ao perímetro de segurança. “Não será permitido nenhum tipo de comercialização, sem autorização, no entorno do Arena das Dunas, por exemplo. Ressalto ainda, que serão instaladas barreiras físicas por da Secretaria de Segurança do Estado e também pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. As pessoas que insistirem em praticar a venda, nesses locais restritos, terão seus produtos apreendidos”, afirmou.

Os infratores estarão sujeito à aplicação de multas e apreensão de mercadorias. As equipes da trabalharão em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Um comentário:

  1. e quem paga o pato e o pobre dos ambulantes,gostaria de saber SR; Carlos Eduardo como esse pessoal vai comer e pagar as contas durante esse evento lindo aos olhos deles.#acordabrasil

    ResponderExcluir