segunda-feira, 10 de agosto de 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL ACUSADO DE GOLPE







Os policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Natal, com apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (7) por estelionato tentado as pessoas de Douglas Fabrício de Oliveira Sales, vulgo (DG), de 23 anos, e Jéssica Christian Nascimento de Sales, de 18 anos. O casal vinha aplicando o golpe conhecido como “falso depósito” ou “envelope vazio”, na cidade de Natal, principalmente em compras de mercadorias anunciadas em websites.

Após denúncias anônimas, a equipe policial montou campana em um prédio, próximo a ladeira do Sol, onde se encontrava uma vítima do casal. Enquanto Douglas aguardava a companheira em uma moto, do lado externo do prédio, Jéssica foi de encontro à vítima para lhe entregar o comprovante do depósito que supostamente havia realizado.

Na delegacia, o casal já foi reconhecido por outras vítimas. Douglas foi identificado como preso do regime semi-aberto, tendo sido, nesta mesma semana, conduzido a delegacia de plantão da Zona Sul onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por uso de droga. Na residência do acusado foi encontrado um vídeo game, modelo X-Box, proveniente de um dos golpes.

O golpe:


O golpe do “falso depósito” ou do “envelope vazio” é uma modalidade bastante conhecida do estelionato, aplicado principalmente em compras de mercadorias via internet. O golpista entra em contato com a vítima que fez o anúncio, que acredita na veracidade do comprovante de depósito e faz a entrega do bem, sendo posteriormente identificado que foi depositado um envelope vazio, apenas indicando que continha o valor supostamente negociado.

Nessas negociações o recibo demonstra apenas que houve um depósito, gerando uma expectativa de pagamento. A Polícia Civil recomenda a população que costuma negociar bens através de websites, que não efetuem a entrega dos produtos até que o dinheiro tenha sido efetivamente creditado na conta bancária.

A Polícia Civil solicita que as pessoas que foram vítimas deste tipo de golpe, compareçam a 4ª Delegacia de Polícia, localizada na Rua João XXIII, no bairro de Mãe Luisa.


Fonte: 190 RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário