quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Secretaria de Educação de Parnamirim realizará campanha contra o bullying




A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) irá realizar nesta quarta-feira (16), um dia de ações especiais da campanha “Bullying, o que é isso? Vamos enfrentar com amor”. A campanha será realizada nas unidades escolares da rede municipal. Ela faz parte de um conjunto de ações para a conscientização de alunos, através de trabalho realizado com material didático adquirido e distribuído pela pasta.

O início da campanha se deu no ultimo dia 25 de Agosto com uma palestra do Professor Mario Enzio Bellio Jr., autor do material didático “Bullying: o que é isso?” que foi distribuído para alunos, professores e pais e está sendo trabalhado nas escolas. A palestra aconteceu no Auditório Vinicius Medeiros da Silva em meio às comemorações do mês do estudante.

Durante o ato desta quarta está prevista a mobilização com os alunos e pais durante todo o dia. De acordo com a Semec, foi sugerido às escolas que façam mostras culturais relacionadas ao tema; exibam filmes ou palestras informativas e façam a entrega dos livros dos pais e dos alunos.

Conscientizar é preciso

A Semec tem o objetivo de conscientizar e diminuir os problemas presentes dentro e fora do ambiente escolar, inclusive nas redes sociais, relacionados ao bullying e a outras formas de assédio que aflige crianças, professores e demais funcionários da escola.
É esperado que esta campanha otimize nas salas de aula o tempo perdido com a resolução de conflitos provenientes desse problema, além de outras melhorias para o ambiente escolar.

Atualmente o Bullying é reconhecido como problema crônico nas escolas, e com conseqüências sérias, tanto para vítimas, quanto para agressores.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário