sábado, 12 de setembro de 2015

Ronda Cidadã entrega documentos de identidade aos moradores de Mãe Luiza





A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Programa Ronda Cidadã, entrega na manhã e tarde desta quinta-feira (10) novas identidades aos moradores que realizaram o cadastro para receber a 1ª ou 2ª via do documento no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Desde a manhã desta quarta-feira (9), que os policiais do Ronda Cidadã estão fazendo essa entrega à população. Nesta primeira fase, estão sendo entregues cerca de 150 carteiras de identidade.

A ação social estimulada pelo Governo do Estado tem o objetivo de orientar as pessoas quanto aos direitos que elas possuem e que são oferecidos pelos órgãos públicos. No Brasil, a carteira de identidade é um dos principais documentos de identificação, sendo inclusive considerado, necessário para todo e qualquer tipo de transação que o cidadão possa fazer.

De acordo com o Major Antônio Marinho, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), o trabalho está sendo efetuado por meio da integração da Força Nacional, do Instituto Técnico Científico do Rio Grande do Norte (ITEP) e da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom).



Fonte: PM RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário