segunda-feira, 6 de abril de 2015

Greve geral dos servidores municipais de Natal será deflagrada nesta terça-feira

Greve geral dos servidores municipais de Natal será deflagrada nesta terça-feira




O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) convoca os filiados para participar da Assembleia Geral de deflagração de greve, a favor do cumprimento da lei da data-base e do fim do famigerado abono, que irá acontecer no dia 7, às 9h, no auditório da entidade.

A data-base é um direito do servidor assegurado por lei e deve ser reajustado todo mês março. “No dia três de março nós apresentamos a proposta sindical do índice de reajuste da data-base, um valor de 17,97%, calculado a partir de um estudo do Departamento de Intersindical de Estatística e Estudos Socioecônomicos (Dieese) e já estamos em abril e não recebemos nenhuma contraproposta por parte da gestão municipal. Pelo contrário, todas as reuniões agendadas conosco foram desmarcadas”, denuncia a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.

Em virtude do descompromisso da Prefeitura Municipal de Natal, no dia 18 de março a direção do Sinsenat colocou em votação o indicativo de greve geral no município para o dia 7 de abril, que foi aprovado por unanimidade pelos servidores.


Fonte: Portal no Ar



Nenhum comentário:

Postar um comentário