domingo, 4 de agosto de 2013

QUERIDO JOGADOR DA COMUNIDADE FALA DE SUA CARREIRA PROFISSIONAL

                
                 RODRIGUINHO É UM DOS NOSSOS MAIORES ORGULHO


Um dos nomes que mais movimentam as especulações do mercado do futebol brasileiro atual é o do potiguar Rodriguinho, do América/MG. Aos 25 anos, o jogador vem tendo grandes atuações e tem atraído a atenção de clubes de todo o país. Porém, para chegar ao “estrelato”, o atleta teve que passar por um momento complicado no início da carreira.

Rodriguinho sempre teve um talento natural para o futebol. Passou por algumas escolas de Natal, sempre se destacando no futsal, no qual era apontado como um dos melhores jogadores da modalidade do Rio Grande do Norte. Depois ingressou no futebol de campo, passando a fazer parte das categorias de base do ABC, clube que o revelou e no qual ficou até 2009.


Tratado como uma das maiores promessas da equipe, a passagem de Rodriguinho pelo alvinegro potiguar foi marcado por alguns problemas. Apontado como um atleta que gostava da “noite”, o meia conta que sempre foi mais cobrado do que os outros, muitas vezes injustamente.
“Todo mundo gosta de se divertir. Tive alguns problemas e tudo, mas era coisa normal. Era jovem e não fazia nada demais. O pessoal me cobrava mais do que a outros jogadores. Tinha gente que fazer coisa pior e ninguém falava nada. Mas isso faz parte, é uma situação que eu deixei no passado”, destacou.

Percebendo que a única maneira de evoluir na carreira seria deixando Natal, Rodriguinho tentou, em vão, fazer um acordo com a diretoria abecedista. “Chegou um momento que eu quis me transferir para clubes do Sul e Suldeste, onde eu sempre quis jogar. Conversei com a diretoria e cheguei a um acordo, mas eles vieram e falaram que eu só iria sair quando o meu contrato acabasse. E foi isso que aconteceu. Meu contrato acabou e eu deixei o clube”.

Perguntado se tomou alguma atitude na época da qual se arrepende hoje em dia, ele respondeu positivamente. “Acredito que sim. A gente aprende muito com o passar do tempo. Quando nós somos jovens fazemos algumas coisas no impulso. Mas hoje eu sou um cara que aprendi muito, mais experiente”, frisou.

Sobre a relação que tem com o ABC, o meia afirma que não guarda nenhum tipo de rancor e que um dia pode voltar ao clube. “Voltaria sim para o ABC. Claro que dependeria do momento. Primeiro quero conquistar o meu espaço no futebol, mas não vejo nenhum problema em voltar um dia. O ABC foi o clube que me revelou e eu não guardo nenhuma mágoa dele”.

Futuro
Depois que deixou o ABC, Rodriguinho defendeu o Bragantino/SP até chegar ao América Mineiro/MG, clube que joga desde 2011. Após altos e baixos no Coelho, principalmente por conta das lesões que sofreu, o meia afirma que vive a melhor fase da carreira, inclusive sendo escolhido como capitão em diversas partidas.


“Com toda a certeza eu vivo o meu melhor momento. Estou muito feliz no América. Estou fazendo grandes jogos, com a ajuda dos meus companheiros e o time está jogando muito bem”. Em relação aos motivos que o levaram a evoluir dentro de campo, o potiguar se manteve humilde e disse que não sobia explicar. “Rapaz, é complicado você achar um motivo. Eu amadureci bastante. Estou bem tecnicamente e fisicamente. Vivo um momento bem especial mesmo, mas é complicado saber o motivo”.

O natalense conta que amadureceu tanto que deixou para trás o lado torcedor da infância. “Realmente quando eu era mais novo eu torcia bastante para o São Paulo/SP, mas quando você passa a ser profissional, a intenção é apenas defender com toda a dedicação o clube no qual você joga”, disse o meia, em meio a risadas pelo seu clube de “coração” ter sido descoberto.

Nos últimos dias, Rodriguinho virou o centro da disputa entre Santos/SP, Grêmio/RS e Internacional/RS. O jogador não escondeu a satisfação por ter o trabalho reconhecido e deu dicas de que chegou a hora de deixar o América. “É sempre bom você ter o trabalho valorizado. Trabalhei muito durante todos esses anos. Agradeço muito tudo o que o América fez por mim. Mas eu quero voltar para a Série A. Até agora nada de oficial chegou e estou com a cabeça voltada para o América”.



Fonte: Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário