sábado, 2 de março de 2013

DEPOIMENTO DO REPÓRTER GENÉSIO PITANGA NO FACEBOOK






O que o bairro das Rocas representa prá mim :

Lembranças de uma juventude sadia, onde com minha mãe alcancei o velho Espanha, o mercado pitoresco, a feira do grito na tradicional segunda-feira...digo na minha infância. Digo também, partindo rapidamente para minha adolescência, lembro das partidas de futebol jogadas no João Câmara à convite de amigos jogadores da época do nosso querido ABC F.c Luiz Oliveira, Tiê e Aloisio, e sem esquecer dos consagrados símbolos do grande celeiro Piaba e sérgio potí, quando vesti a camisa do palmeiras de Chiquinho, quando frequentava a rua são Sebastião.
Hoje, mesmo diante de tanta violência, costumo brincar como meu amigo Ricardo Henrique morador da Rua das Donzelas, O nosso Ricardo Editor, onde busco mesmo na hora de brincar, insistindo em dizer que sou Roquero, eu sou roquero, roquero do Canto do mangue, mesmo nascido no bairro do alecrim, que toda sexta-feira passo com a minha avó prá comprar seu peixe, mesmo sabendo que já levaram de lá a ginga com tapioca e me parece que levaram também a página da constituição, o direito de ir e vir, o direito dos moradores em permanecerem em suas calçadas repletas de pessoas oriundas do redondo, do Racing, e por aí vai...

É !!! a violência passou por aí, e se deixarmos será instalada de uma forma cruel. tá na hora de um salve !!! Salve a liberdade,a vida e ao samba. 
Mais uma noite violenta !!!
Cadê a Paz no Bairro das Rocas?
Um bem tão necessário. 

Genesio Pitanga.#Triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário