sábado, 23 de fevereiro de 2013

MORADOR DAS ROCAS ACUSADO DE ROUBOS A LOTÉRICA É PRESO NOVAMENTE COM CARRO ROUBADO





                            



Um jovem identificado como Anderson Rodrigues da Costa, (ió-ió) de 19 anos, foi preso na tarde desta sexta, dentro de um posto de combusítives na Zona Leste de Natal. Ele é acusado de uma série de assaltos na capital e estava de posse de um veículo tomado de assalto ontem, na avenida Prudente de Morais. Neste assalto, inclusive, ele fez a vítima de refém e a abandonou em Macaíba, na região metropolitana de Natal.


A prisão de Anderson foi feita de forma inusitada por policiais militares do 9º Batalhão. Estávamos nos dirigindo para uma reunião na altura da Praça Cívica quando um popular nos avistou e disse ter reconhecido um carro que estava parado abastecendo num posto de combustíveis em frente ao Palácio dos Esportes. Ele nos informou que o veículo havia sido tomado de assalto ontem e pertencia à sua prima", disse o oficial de serviço do 9º Batalhão.


A polícia foi até o local e abordou o suspeito. "Ele não esboçou reação e foi logo confessando o crime. Acreditamos que o acusado estava abastecendo o veículo para realizar mais ilícitos", afirmou o Tenente. Com Anderson foi apreendido uma pistola .380 com 17 munições. "O levamos para delegacia e constatamos que o mesmo já tinha passagens por assalto à mão armada. Inclusive ele assaltou uma casa lotérica no CCAB sul, em Natal. Além disso, já temos informações de uma série de assaltos que vinha cometendo", explicou o oficial.


Anderson foi conduzido à delegacia de Plantão da Zona Sul. Lá  ele foi reconhecido pela vítima. O acusado foi autuado por roubo qualificado e ficará detido à disposição da justiça.
Fonte: Defato.com
DEPOIMENTO DO POLICIAL QUE FEZ A 
PRISÃO:
 
9º BPM - PMRN. Estávamos em deslocamento para uma reunião quando um cidadão em frente a praça cívica - Petrópolis nos abordou informando que o carro roubado de sua prima estava parado no posto de gasolina, fomos até o local e vimos o carro, desci correndo, fiquei parado em frente ao veículo apontando a arma para o indivíduo, neste momento ele ligou o carro e acelerou, eu não recuei um passo e então ele decidiu parar e desligar o veículo, durante a revista encontramos uma pistola 380 (ver anexo) municiada e alimentada com 17 munições ao alcance da mão dele, eu não tenho dúvidas que se minha arma não tivesse apontada para ele o mesmo teria atirado contra minha equipe ( abordagem policial é com a arma apontada para o suspeito embora as pessoas não entendam e não aceitem isso, é minha vida que está em jogo), ele foi o mesmo que assaltou a lotérica do CCAB Sul e seu pai pagou 3000 reais de fiança para libera lo. O carro da vítima, a senhora Bruna foi tomado de assalto no dia anterior na Prudente de Morais por volta das 11 e 30 , a mesma foi mantida refém até Macaíba, ainda restavam 20 parcelas de 556 reais para quitar o veículo, no dia 22 de Fev o seu primo estava na Ribeira e seguiu o veículo roubado até o posto onde nos avistou e fizemos a abordagem. Poderíamos ter sido atropelados ou baleados poderia não está vivo para postar isso aqui. A vítima, os amigos e familiares se fizeram presente no local e delegacia, nos agradeceram muito, isso nos basta, só queremos reconhecimento da sociedade pelo nosso trabalho extremamente árduo e arriscado, nosso trabalho é pra vocês e por vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário