domingo, 29 de julho de 2012

POLICIAS DO BPCHOQUE APREENDEM DROGAS E ANIMASIS SILVESTRES NAS ROCAS

                                            



Dezoito pássaros silvestres foram apreendidos durante cerco policial a dois traficantes de drogas no bairro das Rocas, em Natal, nessa sexta-feira 28/07/2012 à noite. Os animais estavam presos em várias gaiolas na casa de um dos acusados, que responderá também por crime ambiental. Com os homens, os policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque encontraram ainda 41 pedras de crack e a quantia de R$ 1.015,30 em cédulas de pequeno valor e moedas, o que ajuda a caracterizar o tráfico de entorpecentes.
Segundo o tenente PM Augusto Gadelha, que participou da prisão dos dois traficantes, os pássaros silvestres foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). Ele disse que a localização dos animais só foi possível após os policiais terem entrado em um imóvel da rua Santo Inácio, nas Rocas, atrás dos acusados.
“Quando entramos na casa, nos deparamos com as gaiolas e os pássaros silvestres, todos das espécies papagaio, sabiá e cancão, que estão ameaçadas de extinção e protegidas. Todos foram conduzidos para local seguro, onde passarão por vistoria para saber as condições em que as aves estão, já que eram mantidas em cativeiro. Acreditamos que esses animais eram para comercialização”, explicou.
Ele disse que a prisão dos dois homens aconteceu durante uma fiscalização de rotina, ontem à noite. Uma equipe de policiais do Choque estava em uma viatura, nas ruas do bairro das Rocas, quando flagrou Francisco Roberto da Silva passando um pacotinho suspeito para um usuário de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, ele correu para casa.
“Seguimos ele até o imóvel e, quando entramos na residência, flagramos ainda o Francisco Canindé dos Santos lá dentro e que também responderá por tráfico de drogas. Ele disse que era a primeira vez que estava sendo preso e que não tinha participação no crime ambiental, já que os pássaros estavam na residência do Roberto”, disse o tenente Gadelha.
O policial informou também que Francisco Roberto, 43 anos, disse trabalhar como vigilante da Prefeitura Municipal de Natal há muito tempo e que já foi preso anteriormente, condenado por tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante por tráfico e por crime ambiental, na Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro da Candelária.
“Ao revistarmos a residência dele, encontramos as pedras de crack, já embrulhadas para comercialização e uma grande quantia em dinheiro fracionado, o que caracteriza a venda de entorpecentes”, explicou o tenente Gadelha. Ele disse ainda que Francisco Canindé, 31 anos, foi autuado apenas por tráfico de drogas.




FONTE: O JORNAL DE HOJE ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário