quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MORADORES DA ROCAS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM GUAGIRÚ

                               GUTEMBERG DO NASCIMENTO, MAS CONHECIDO POR "BERG DO PASSO"
                         CARLOS ALGUSTO DA COSTA, MAS CONHECIDO POR   ''DUDÚ"
Os dois corpos foram encontrados no banco traseiro de um ford Ka, na manhã de ontem
           O CARRO DE "BERG" ONDE AS VÍTIMAS FORAM ENCONTRADAS


                                 (QUE DEUS CONFORTE AS FAMILIAS DOS DOIS)



Um duplo homicídio chocou os moradores da comunidade Guajiru, no município de São Gonçalo do Amarante, no início da madrugada de hoje. Os corpos de dois homens foram encontrados com um disparos de espingarda calibre 12 cada um, dentro de um veículo Ford Ka de cor preta, em uma rua deserta. O local é conhecido como ponto de desova de cadáveres e até o final da manhã de hoje, apenas uma vítima havia sido identificada.
De acordo com informações do 11º Batalhão de Polícia Militar, moradores de área próxima ao local onde o veículo estava abandonado relataram ter ouvido barulhos de tiros durante a madrugada. Com medo de saírem de casa, alguns ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informando o ocorrido e uma equipe de policiais militares foi até o local para averiguar as denúncias.
Ao chegarem à rua indicada, eles encontraram o Ford Ka com as portas e a tampa do porta-malas abertas e dois homens mortos, caídos no banco traseiro do veículo, já sem vida. Dezenas de curiosos estavam no local e relataram que não conheciam as vítimas e que tampouco elas moravam na área onde foram abandonados, mortos.
A suspeita é que os dois homens tenham sido atraídos para uma emboscada ou mesmo que tenham sido levados até a comunidade Guajirú pelos próprios assassinos, que até o fechamento desta edição ainda não haviam sido identificados, de acordo com informações do 11º Batalhão, que repassou o caso para o Destacamento da Polícia Militar em Extremoz.
Das duas vítimas, apenas uma foi identificada no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), como sendo Gutemberg do Nascimento, de 36 anos de idade. O outro homem continua sem identificação na sede do orgão, no bairro da Ribeira, em Natal. Cada um deles foi morto com apenas um tiro de espingarda de calibre 12, sendo que um recebeu um tiro na nuca e outro, nas costas.
Conforme a perícia inicial, os homens podem ter sido colocados sentados no banco traseiro do veículo e sido atingidos pelas costas, já que a tampa do porta-malas estava aberta. A suspeita é que o assassino tenha armado a cena, para enganar as vítimas antes de executá-las pelas costas.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Gutemberg do Nascimento havia sido condenado a uma pena de quatro anos e dois meses de reclusão por tráfico de drogas. Em fevereiro passado, ele havia conquistado o direito a liberdade condicional, sujeito ao regime semi-aberto. Para isso, tinha que se apresentar todos os meses ao juiz da Vara Criminal.
A comunidade do Guajiru, em São Gonçalo do Amarante, é famosa por ser usada por bandidos como ponto de desova de cadáveres. O último caso registrado no local foi o encontro dos corpos de dois homens também assassinados a tiros, no início de julho. Ambos estavam caídos no meio de uma estrada de barro, próximo a um automóvel com as portas abertas.
Na ocasião, as vítimas foram identificadas como Fagner Oliveira da Cruz, conhecido como “Pé de Pano” e Francisco de Assis Ananias dos Santos, o “Touro Gil”. Eles haviam fugido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, durante uma evasão em massa ocorrida no dia 26 de junho passado. Até o momento, não se sabe quem teria assassinado os dois fugitivos.

FONTE: O JORNAL DE HOJE ONLINE


Um comentário: