terça-feira, 9 de outubro de 2012

CONHEÇA O PERFIL DOS VEREADORES ELEITOS EM 2012 PARA NATAL

                                             
Professora Amanda Gurgel – 32.819 votos
Professora da rede pública de ensino que ficou famosa nacionalmente ao subir na tribuna da Assembleia Legislativa e reclamar do baixo piso salarial dos professores. Foi a primeira vereadora do PSTU a ser eleita e alcançou a maior votação da história da Câmara (32.819), mais de três vezes o número de votos do segundo colocado.

                  
Rafael Motta – 9.460 Votos
Engenheiro de produção e filho do deputado estadual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. Foi secretário adjunto de Esporte e Lazer já no Governo Rosalba Ciarlini. Aos 25 anos, participou pela primeira vez de uma campanha eleitoral e conseguiu 9.460 votos.
                              
Chagas Catarino – 8.063 votos
Um dos únicos representantes do PP na Câmara Municipal atualmente, o vereador Chagas Catarino foi o segundo mais votado do partido, que conseguiu eleger cinco vereadores nesta eleição.
                         
Albert Dickson – 7.344 Votos
Evangélico e oftalmologista que ficou conhecido pelo seu atendimento aos mais humildes vai para o seu segundo mandato na Câmara Municipal de Natal.
                                 
Luiz Almir – 6.894 votos
Volta a Câmara Municipal como quinto vereador mais votado e o primeiro de seu partido, o PV. Comunicador e cantor, foi também deputado estadual e candidato a prefeito de Natal.
                     
Ubaldo Fernandes – 6.803 votos
Eleito pela primeira vez para a Câmara Municipal, Ubaldo Fernandes é líder comunitário que se destaca pelo trabalho na Zona Leste da cidade, especialmente nas Rocas e Brasília Teimosa.
                        
Adão Eridan – 6.227 votos
Condenado na Operação Impacto, perdeu mais de 3 mil votos se comparado a eleição de 2008. Mesmo assim, conseguiu se manter na Câmara.
                             
Jacó Jácome – 5.942 votosEleito pela primeira vez para a Câmara Municipal, o presidente municipal do PMN protagonizou uma polêmica antes da campanha ao anunciar apoio a Hermano Morais contra a vontade dos líderes de seu partido, que preferiam o apoio a Rogério Marinho.
                   
Julia Arruda – 5.930 votos
Considerada uma das vereadoras mais atuantes, filha do ex-secretário Leonardo Arruda, Júlia é a primeira mulher a conseguir ser reeleita pela Câmara.
                     
Bertone Marinho – 5.830 votos
Irmão da deputada estadual Gesane Marinho, filho do ex-prefeito de Canguaretama Jurandyr Marinho e da prefeita eleita Fátima Marinho, conseguiu ser eleito pela primeira vez para a Câmara.
                     
Raniere Barbosa – 5.657 votos
Um dos defensores de Carlos Eduardo Alves na Câmara, o ex-secretário de Serviços Urbanos de Natal conseguiu ser reeleito para a casa. Existe a possibilidade de ir novamente para a gestão municipal como secretário.
                                  
Aquino Neto – 5.435 votos
Condenado na Operação Impacto, conseguiu ser reeleito.
                         
Dagô – 5.380 votos
De tanto pedir “ajuda” para ser “eleito pela primeira vez”, Dagô finalmente conseguiu ficar entre os mais votados na Câmara Municipal. Teve 5.320 votos e “tomou” a vaga dos vereadores Enildo Alves e Ney Lopes Júnior, que não conseguiram renovar seus mandatos.
                                
Bispo Francisco de Assis – 5.171 votos
Com votação forte da Igreja Evangélica, o Bispo Francisco de Assis conseguiu se reeleger para a Câmara Muncipal. Foi relator da CEI dos contratos da Prefeitura de Natal e, apesar de votar pela condenação de Carlos Eduardo Alves, apoiou o pedetista na campanha.

Dr. Franklin Capistrano – 5.008 votos
Foi mais um reeleito do PSB para a Câmara Municipal. Paraibano, é médico psiquiatra e chegou a integrar a CEI que investigava os contratos firmados pela Prefeitura de Natal na gestão Micarla de Sousa.
                        
                    

Felipe Alves – 4.997 votos
Sobrinho do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, neto do senador Garibaldi Alves, e filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Alves, Felipe Alves foi eleito na primeira campanha que disputou para a Câmara.
                                
Aroldo Alves – 4.876 votos
Servidor público municipal, Aroldo Alves é mais um que integra o bloco de renovação na Câmara Municipal. Membro do PSDB, conseguiu 4.876 votos.
                                   
Dickson Nasser Júnior – 4.804 votos
Filho do vereador Dickson Nasser, condenado na Operação Impacto e que neste ano não foi candidato, Dickson Nasser Júnior conseguiu 4.804, metade do que seu pai conseguiu em 2008 (9.294)
                                    
                                                   Ary Gomes / Ary Gomes Do Nascimento
Ary Gomes – 4.723 votos
Eleito pela primeira vez para a Câmara Municipal, Ary Gomes é mais um do PP a conseguir uma vaga no Poder Legislativo Municipal. Teve 4.723 votos.
                               
Paulinho Freire – 4.600 votos
Vice-prefeito, dirigente do América e empresário, Paulinho Freire foi o 5º e último candidato do PP a conseguir uma vaga na Câmara.
                                            
                                   

Julio Protásio – 4.527 VOTOS
Vereador do PSB que pediu o impeachment de Micarla de Sousa em julho, após acusá-la de ter ameaçado demitir os cargos comissionados dele na Prefeitura. Também foi um condenado na operação impacto que conseguiu se reeleger.
                        
Maurício Gurgel – 4.188 VOTOS
Chegou ao segundo mandato na Câmara Municipal. Foi um dos que votou pela condenação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, mas depois o apoiou na campanha municipal.
                                       
George Câmara – 3.559 VOTOS
Vereador do PC do B, será, novamente, o único do partido na Câmara Municipal.

Fernando Lucena – 3.278 VOTOS
Presidente do Sindlimp e ex-presidente do diretório municipal do PT, Fernando Lucena conseguiu se manter na Câmara Municipal.
                      


Hugo Manso – 2.234 VOTOS
Ex-vereador está de volta a Câmara Municipal de Natal depois de tentar ser senador pelo PT. Engenheiro mecânico e professor do IFRN, o petista conseguiu apenas 2.234 votos.
                                     
Professora Eleika – 2.210 VOTOS
Com a principal meta de doar, integralmente, o salário que receberia na Câmara Municipal, caso eleita, Professora Eleika (Bezerra) chegou a registrar esse compromisso eleitoral em cartório. O salário vai ser doado para a comunidade, mas não explicou direito de qual forma.
                               
Eudiane Macedo – 2.078 VOTOS
Coordenadora de marketing, a chama “amiga de todos”, foi uma das surpresas nesta eleição. Conseguiu pouco mais de dois mil votos.
                                       
                               
Sandro Pimentel – 1.398 VOTOS
Ex-candidato a prefeito, ex-candidato a governador, Sandro Pimentel afirmou em entrevista ao Jornal de Hoje que sempre buscou o Poder Legislativo. Disse também que se não fosse eleito desta vez, desistiria, mas conseguiu, puxado pelo recorde de Amanda Gurgel.
                
Marcos do PSOL – 717 VOTOSFoi o vereador eleito com menos votos, apenas 717, mas foi puxado também por Amanda Gurgel. Empregado da Petrobras há 24 anos, graduado Ciências Náuticas e Econômicas, tem muitos anos de experiência e participação sindical. Foi candidato a vice-prefeito de Natal pelo PSOL, na chapa encabeçada por Sandro Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário