"SURFISTA"
ARQUIVO: 14/03/2011
A Polícia Militar realizou o fechamento de um desmanche no conjunto Jardim Progresso, zona Norte de Natal. Segundo informações do proprietário do local, ele recebia os veículos e alterava suas placas com o auxílio de uma pessoa de dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que conseguia toda a documentação.
Por volta das 15h de ontem 13/03/2011 o oficial de serviço do 4º Batalhão da Polícia Militar recebeu o chamado de um proprietário de carro roubado informando que havia conseguido identificar seu carro em uma residência na zona Norte.
No caminho para essa residência, a viatura da polícia se deparou com um homem suspeito em uma moto e realizou a abordagem. O veículo, a moto de cor vermelha, assemelhava-se a motocicleta que foi utilizada na última sexta-feira, em uma ação que culminou com a morte de um policial civil
A moto estava com os documentos em dia. Mas ao acompanhar o condutor Edvaldo França, de 41 anos, até sua casa, a polícia descobriu que ele era o dono do desmanche, denunciado pelo proprietário do carro no meio da tarde.
Na casa do “surfista”, como é conhecido Edvaldo, foram encontrados quatro carros e duas motos, todos roubados e com placas clonadas. Segundo a PM o homem pode pertencer a um esquema maior de roubo e clonagem de placas de carros.
Edvaldo encontra-se em regime semi-aberto por assalto e tráfico de drogas. Ele confessou que recebia carros roubados de outras pessoas e com um contato dentro do Detran conseguia a documentação para o carro de placa clonada.
Na residência de Edvaldo, foram encontrados três carros modelo Fusca e um tipo Uno. Duas motocicletas, uma Fan 125 preta e uma CB 300 vermelha também estava no local com as placas adulteradas. Há a suspeita de a moto CB 300 ter sido o veiculo utilizado por criminosos que executaram o escrivão da Polícia Civil na última sexta-feira. Sidney Alves Lucas, 35 anos, foi abordado por dois homens e alvejado com um tiro no peito na frente da sua casa, no Gramoré.
FONTE: ASSPRA-RN
O mesmo ja havia sido preso pelo mesmo crime em junho de 2008, na zona norte em uma ivestigação comandada pelo delegado Maurilio Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário