A vítima tocando percução e cantando no carnarrocas 2008
Valdo no carnarocas |
ARQUIVO:13/10/2010
Olhar para a mulher do próximo foi o bastante para tirar a vida de Erivaldo Jefferson de Medeiros, de 31 anos. O homicídio ocorreu nesta terça-feira (12) no bairro do Gramoré. Wallace Alves da Silva, 19, é o principal acusado do crime e já está preso na Delegacia de Plantão da Zona Norte. O músico, que era ligado ao projeto natalense Axé Obá, foi vitimado com três tiros, os quais atravessaram o braço e atingiram o peito. Ele ainda foi conduzido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu os ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, Erivaldo passava pela rua acompanhado de um amigo, quando cruzaram com Wallace, que estava se despedindo da esposa, na frente de casa. Após uma discussão motivada por ciúmes de Wallace, ambos seguiram destinos diferentes.
Pouco tempo depois na rua Jardinópolis no Gramoré, três homens se aproximaram e dispararam várias vezes contra Erivaldo e seu amigo. Três tiros acertaram o braço esquerdo da vítima, sendo que um deles transfixou o pulmão e o coração. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Santa Catarina, onde não agüentou e morreu.
Desde 96 no projeto
De acordo com Altair Gama, responsável pelo projeto e pela banda Axé Obá, Erivaldo estava envolvido com o grupo desde o ano de 1996, quando começou a dar aulas de percussão no bairro das Rocas. "Como ele sempre se destacava, foi logo chamado para integrar a banda e se apresentar em vários pontos do Brasil", disse Altair.
Ainda segundo o responsável pela banda, Erivaldo sempre teve uma natureza muito pacífica e a notícia da sua morte foi recebida com grande tristeza. "Era uma pessoa que tinha uma auto-estima muito forte e chamava atenção pela natureza engajada e pelo espírito articulador. Fiquei surpreso quando me contaram o que havia ocorrido", afirmou.
O grupo cultural e banda Axé Oba foi fundado no ano de 1992 a partir da extinção da Escola de Samba Caprichosos do Areal, do bairro das Rocas na Zona Leste de Natal. Dois foram os idealizadores desse projeto Idomiro de Oliveira - Presidente e Mestre de Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Caprichosos do Areal - e Gildenis, integrante do Projeto Olodum de Salvador/BA. O som dos tambores é característica marcante e presença garantida nas apresentações do grupo.
Valdo tocando no axé obá |
Nenhum comentário:
Postar um comentário