segunda-feira, 6 de maio de 2013

BARCO DE PESCA DE "BIRA DE SEU ABEL" QUE MORA NA BRASÍLIA TEIMOSA NAUFRAGA COM PESCADORES DAS ROCAS E PASSO DA PÁTRIA

                               





Quatro tripulantes da pequena embarcação Santa Clara foram resgatados após naufrágio, próximo aos parrachos de Rio do Fogo, entre Rio do Fogo e Maracajaú, ocorrida na noite desse domingo (5). De acordo com o capitão Rodolfo, capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, estavam no barco Ivonildo de Lima Gouveia, Carlos Antônio da Silva e outros dois identificados apenas pelos apelidos de Ninho e Cachorrinho. Segundo a Colônia de Pesca de Natal, todos estão bem.


O acidente teria ocorrido no início da noite, após uma colisão entre a embarcação e os parrachos de Rio do Fogo. A falta de luminosidade pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o naufrágio. De acordo com o capitão dos Portos do RN, a Capitania foi notificada sobre o acidente na noite de ontem (5) e acionou o helicóptero da PM, Potiguar I, para ajudar na busca. 




Segundo capitão Rodolfo, "o acidente ocorreu entre as 19h e 20h de ontem e, devido aos aparatos de segurança, os quatro tripulantes mantiveram-se na superfície". No momento em que o helicóptero sobrevoou a área, os pescadores foram vistos boiando próximos ao ponto onde ocorreu o naufrágio.

A Colônia de Pesca de Natal afirma que, dos quatro tripulantes, dois seriam da capital potiguar e dois naturais de Caiçara, suposto destino da embarcação. Porém, também não houve a confirmação sobre os nomes dos demais tripulantes.


O capitão dos Portos lembra que nesse fim de semana foram registradas chuvas fortes e, por isso, as embarcações de menor porte devem evitar navegar neste período. Ele também chama a atenção para que as embarcações maiores prestem mais atenção sobre o estado dos cascos dos barcos, funcionamento da bomba de esgoto, sobre o equipamento de comunicação, equipamento de segurança (como coletes e boias), e a situação do motor.

Fonte: Tn Online


“Eles estão muito cansados, debilitados. Um deles chegou a dizer para um dos nossos homens que já havia desistido de nadar”, disse o tenente-coronel. Ele explicou que assim que o Potiguar I localizou os náufragos, a aproximadamente 7 quilômetros da costa, a Capitania dos Portos foi acionada".

Fonte: G1.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário