assessoria de imprensa da sesedDurante todos os fins de semana do verão os policiais vão intensificar a fiscalização contra a poluição sonora e uso dos paredões de som
"Há uma lei municipal que proíbe os paredões em Natal. Como a Polícia Militar possui um maior efetivo, nós prestamos assistência aos fiscais da Semurb [Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo]", disse Alarico Azevedo. Ele esclarece que existem muitas ocorrências dessa natureza que ficam pendentes na PM. "O denunciante tem que acompanhar a polícia para autuação na delegacia. E muitas vezes, as pessoas ligam e depois não aparecem para a atuação. O que dificulta o trabalho da segurança pública".
No período de veraneio, muitas pessoas aproveitam para animar a festa com "paredões" de som e, algumas delas, acabam por incomodar a vizinhança. A lei municipal 6.246, de 20 de maio de 2011 proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos popularmente conhecidos como paredões do som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos no âmbito do município de Natal.
A lei assinada pela prefeita Micarla de Souza prevê ainda que "a proibição se estende aos espaços privados de livre acesso ao público, tais como postos de combustíveis e estacionamentos". O descumprimento da lei pode resultar em apreensão imediata do equipamento.
Também há a possibilidade de multa para os infratores no valor de R$ 300, sendo o valor dobrado em caso de reincidência.
A lei municipal já prevê parcerias ou convênios da Semurb com a Guarda Municipal, com os órgãos de trânsito e Meio Ambiente nas esferas municipal, estadual e federal, com a Polícia Militar e Civil, e com o Ministério Público, tendo em vista o cumprimento do que foi especificado.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário