AUTORIA DE EDMUNDO DE SOUZA
Um samba para quem gosta de boa música.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
DLUPLA ROUBA MOTO DE POLICIAL NAS ROCAS E SE DÃO MAL
OS ACUSADOS ERIVELTOM E O MENOR
Dois jovens, sendo um deles um adolescente de 17 anos, foram detidos após roubarem um motocicleta de um sargento da Polícia Militar. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira 27/12/2011, por volta das 2h. O policial estava nas Rocas, próximo à rua do Areal, onde foi abordado pelos suspeitos. Eles estavam armados e renderam o sargento, obrigando-o a entregar a moto CG Honda Titan.
Os dois acusados estavam em uma motocicleta Traxx de cor preta. Um deles desceu e passou a pilotar a moto do policial. Com isso, os dois conseguiram fugir. No entanto, a vítima rapidamente acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e informou do assalto.
Uma viatura da área se deslocou para o local e durante diligências conseguiu identificar um adolescente de 17 anos em uma moto Traxx. Ele foi abordado e reconhecido pelo sargento que tinha sido roubado. Com isso, os policiais militares questionaram onde estava a CG Honda Tita do policial que tinha sido vítima do assalto.
O adolescente abriu o jogo e informou que Edivelson de Lima Galdino, de 21 anos, estava com o veículo. De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Plantão da Zona Sul, os policiais foram até a rua Monte Alegre, nas Rocas, e encontraram Edivelson. Ele estava na casa da namorada e a moto do sargento também foi encontrada no local.
Com isso, o acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a Plantão Sul, em Candelária. Além da moto, a dupla tinha roubado do sargento a carteira de cédulas e um celular. O material foi recuperado, mas o dinheiro do policial não foi encontrado. As armas usadas pela dupla durante o roubo também foi encontrada.
Edivelson de Lima foi autuado por roubo e conduzido para o Centro de Detenção Provisória da Cidade da Esperança. Já o adolescente de 17 anos foi submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência e encaminhado para Centro de Atendimento ao Adolescente Infrator, também na Cidade da Esperança.
A moto roubada do sargento da PM foi entregue ao policial ainda na manhã desta terça-feira. No entanto, os policiais da Delegacia de Plantão da Zona Sul decidiram apreender a moto Traxx usada pela dupla para cometer o crime.
FONTE: PORTAL BO
ACUSADO DE ROUBO É ASSASINADO NA COMUNIDADE DO JACÓ NAS ROCAS
Foto: Sérgio Costa
Um homem ainda não identificado foi assassinado na noite desta quarta-feira 28/12/2011, na comunidade de Jacó, no bairro das Rocas, Zona Leste da capital. A vítima tombou morta próximo a um poste de iluminação pública da rua GG1.
De acordo com o tenente Luciano Claudio, oficial de dia do 1º batalhão, a pessoa pode ter sido morta após cometer um assalto nas proximidades do local onde foi encontrada. Nas mãos o homem segurava um cordão de ouro e ao lado do corpo existia um sutiã, o que aumenta a hipótese de assalto, perseguição e morte. “Ele pode ter assaltado uma mulher e alguém ter perseguido o elemento e reagido à ação com tiros” disse.
Os peritos do ITEP estiveram no local e identificaram que o homem foi alvo de pelo menos quatro tiros sendo dois na região do pescoço e da cabeça.
Na localidade poucas pessoas falaram sobre o acontecido e mesmo assim sem informações precisas para a polícia. Um dos moradores, que terá sua identidade preservada, comentou com a reportagem do portalbo que a vítima teria assaltado a mulher de um traficante do local e por isso foi morta. Entretanto somente as investigações realizadas por policiais do 2º distrito irão esclarecer o fato.
FONTE: PORTAL BO
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
POLICIAS DA 1º DP DA CIDADE ALTA PRENDE HOMEM ACUSADO DE DUPLO HOMICIDIO NO MÊS DE DEZEMBRO NO CANTO MANGUE ROCAS
RELMAIKE
Policias da 1º DP da cidade alta conseguem prender no 23/12/2011 homem acusado de ter praticado dois homicídios só este mês no canto do mangue nas rocas. As vitimas foram Pedro Martins do Nascimento, 22 anos conhecido por “Fabinho” e Lailsom Silva do Nascimento 36 anos mas conhecido por “mico preto”.
O acusado se chama Relmaike do Nascimento Ferreira 21 anos.
Contra o acusado ainda pesam mas outros mandados na 12º e 4º vara criminal por outros crimes praticado pelo mesmo.
O mesmo avia sido preso por policias militares do 1º BPM no dia 22/12 e dado o nome de Glauciano que era seu cunhado e foi morto nas rocas tempos atrás, tendo os agentes da 1º DP investigado e descoberto que se tratava de Relmaike.
O acusado permanece preso a disposição da justiça.
POLICIAS DO 1º BPM CONSEGUEM PRENDER ASSALTES NA RIBEIRA
Fotos: Sérgio Costa
Três homens foram presos em flagrante delito na noite desta quinta-feira 22/12/2011na avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira após cometerem um assalto em um posto de combustíveis. O acusados chegaram no local em um veículo tipo Corsa sedan, de cor azul e placas de Natal, e anunciaram o assalto.
No momento do crime uma motogirl abastecia seu veículo e teve sua bolsa tomada soba ameaça de uma arma de fogo apontada para a cabeça. Logo depois o alvo dos bandidos foi o caixa do posto onde de lá subtraíram cerca de 250 reais em dinheiro.
De acordo com o cabo da polícia militar Mendonça, após cometerem o assalto o trio seguiu para a rua ao lado do posto para fugirem no veículo, mas foram surpreendidos pela viatura do bairro das Rocas que estava próximo ao local. Os acusados ainda tentaram fugir mas foram alcançados ainda na Ribeira.
Dada a voz de prisão todos foram conduzidos a delegacia de plantão da Zona Sul de Natal em Candelária e lá autuados em flagrante por assalto. Ainda segundo o policial, a arma usada no crime não foi localizada visto que no momento da abordagem um deles conseguiu jogá-la em um terreno baldio. Buscas foram feitas no local mas o revolver calíbre 38 não foi achado.
A motogirl, vítima do trio, disse a reportagem do portabo, que reconhecia a todos e que no momento do assalto o que estava com a arma apresentava nervosismo. " Ele tremia bastante e por esse motivo eu fiquei com medo que ele apertasse o gatilho" disse.
Os acusados foram identificados por Paulo Camêlo Guedes Neto, de 18 anos, corretor de imóveis, Jackson Souza da Silva, de 21 anos, pintor, e Clausivan do Nascimento Ferreira, também de 21 anos, desempregado. Todos foram reconhecidos por outras vítimas na noite de ontem.
FONTE: PORTAL BO
"Um dos acusados do assalto deu o nome de clauciavam mas na verdade se chama Relmaike do Nascimento Ferreira."
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
POLICIA FEDERAL PRENDE PAULISTA E NATALENCE COM 12 KILOS DE COCAÍNA NA PRAIA DO MEIO
DROGA APREENDIDA
A Polícia Federal prendeu na noite de sexta-feira 23/12/2011, na Praia do Meio, em Natal, um comerciante potiguar de 21 anos e um tecelão pernambucano, de 37 anos, ambos acusados de tráfico interestadual de drogas. Com a dupla, foram encontrados 12,5 quilos de cocaína que estavam camuflados na bancada de um automóvel Honda Civic.
A prisão dos dois homens aconteceu quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, investigavam uma informação dando conta de que um “carregamento de pó” chegaria a cidade e seria distribuído nas proximidades do antigo Hotel Reis Magos.
Os policiais então iniciaram um trabalho de observação de possíveis suspeitos naquela área e, por volta das 22h, chamou a atenção da equipe, o fato de um automóvel Honda Civic, com placa de Santos-SP, permanecer estacionado por um longo período com um jovem ao volante. Instantes depois, aproximou-se um outro homem, este pilotando uma motocicleta e os dois passaram a conversar. Nesse momento, os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, mas o condutor da moto percebendo a ação, empreendeu fuga, sendo alcançado por uma outra equipe da PF, minutos depois, já nas imediações da Praça Cívica.
Enquanto isso, o motorista do Honda Civic foi dominado e, ao ser procedida uma busca no interior do veículo, logo foram encontrados vários tabletes de cocaína que estavam ocultos na forração dos bancos dianteiros e traseiros. Os dois acusados receberam - de imediato - voz de prisão e, em seguida, foram conduzidos para autuação na sede da Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova.
Em depoimento, o motorista do Civic, que exerce a profissão de comerciante na cidade São Vicente-SP, afirmou que trouxe a droga a mando de uma “pessoa desconhecida” que fez contato com ele através de um celular. Disse também que já recebeu o carro em São Paulo “pronto” para a viagem, não sabendo informar quem escondeu a cocaína no seu interior. Por fim, declarou que ganharia R$ 5 mil pelo transporte da droga.
Já o tecelão, que reside no bairro das Quintas, em Natal e possui condenação anterior por roubo, também não forneceu qualquer informação útil que pudesse identificar quem enviou a droga para Natal. Além da droga, a PF apreendeu ainda com a dupla, o Honda Civic, uma moto, R$ 6.859,00 em espécie e três aparelhos celulares.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde deverão permanecer à disposição da Justiça. Somente em 2011, a Polícia Federal já apreendeu no RN, um total de 1.261 quilos de substâncias entorpecentes.
FONTE: POLICIA FEDERAL
A Polícia Federal prendeu na noite de sexta-feira 23/12/2011, na Praia do Meio, em Natal, um comerciante potiguar de 21 anos e um tecelão pernambucano, de 37 anos, ambos acusados de tráfico interestadual de drogas. Com a dupla, foram encontrados 12,5 quilos de cocaína que estavam camuflados na bancada de um automóvel Honda Civic.
A prisão dos dois homens aconteceu quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, investigavam uma informação dando conta de que um “carregamento de pó” chegaria a cidade e seria distribuído nas proximidades do antigo Hotel Reis Magos.
Os policiais então iniciaram um trabalho de observação de possíveis suspeitos naquela área e, por volta das 22h, chamou a atenção da equipe, o fato de um automóvel Honda Civic, com placa de Santos-SP, permanecer estacionado por um longo período com um jovem ao volante. Instantes depois, aproximou-se um outro homem, este pilotando uma motocicleta e os dois passaram a conversar. Nesse momento, os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, mas o condutor da moto percebendo a ação, empreendeu fuga, sendo alcançado por uma outra equipe da PF, minutos depois, já nas imediações da Praça Cívica.
Enquanto isso, o motorista do Honda Civic foi dominado e, ao ser procedida uma busca no interior do veículo, logo foram encontrados vários tabletes de cocaína que estavam ocultos na forração dos bancos dianteiros e traseiros. Os dois acusados receberam - de imediato - voz de prisão e, em seguida, foram conduzidos para autuação na sede da Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova.
Em depoimento, o motorista do Civic, que exerce a profissão de comerciante na cidade São Vicente-SP, afirmou que trouxe a droga a mando de uma “pessoa desconhecida” que fez contato com ele através de um celular. Disse também que já recebeu o carro em São Paulo “pronto” para a viagem, não sabendo informar quem escondeu a cocaína no seu interior. Por fim, declarou que ganharia R$ 5 mil pelo transporte da droga.
Já o tecelão, que reside no bairro das Quintas, em Natal e possui condenação anterior por roubo, também não forneceu qualquer informação útil que pudesse identificar quem enviou a droga para Natal. Além da droga, a PF apreendeu ainda com a dupla, o Honda Civic, uma moto, R$ 6.859,00 em espécie e três aparelhos celulares.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde deverão permanecer à disposição da Justiça. Somente em 2011, a Polícia Federal já apreendeu no RN, um total de 1.261 quilos de substâncias entorpecentes.
FONTE: POLICIA FEDERAL
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
A MADRUGADA DE ONTEM FOI PALCO DE MAS UM HOMICIDIO NO CANTO MANGUE ROCAS
A VÍTIMA ERA CONHECIDO POR MICO PRETO DA RUA DÉCIO FONSECA
Mas um crime de homicídio foi registrado na madrugada desta segunda para terça feira 20/12/2011, o crime aconteceu na rua da floresta no canto do mangue.
A vítima Lailsom Silva do Nascimento 36 anos mas conhecido por “mico preto”.
A vítima era ex presidiário e respondia por vários delitos no bairro das rocas e havia sido liberado do presídio a poucos dias.
Segundo informação o suspeito pela morte de Lailsom é um fugitivo chamado Relmaick que segundo informação da polícia já havia matado outro homem a alguns dias atrás, a polícia fez busca na área mas o suspeito não foi localizado.
sábado, 17 de dezembro de 2011
PM PRENDE FORAGIDO DE ALCAÇUZ E ADOLECENTE QUE ROUBARAM CARRO NAS ROCAS
Policiais do 4º Batalhão prenderam por volta das 15h desta sexta-feira no bairro Pajuçara, Zona Norte, um homem identificado por Eclesiastes Alves Carvalho, 19 anos e um adolescente de 17 anos.
De acordo com informações do tenente PM Gustavo, a dupla havia roubado um veículo modelo Classic de placas NNW-1838 no bairro das Rocas na noite da última quinta-feira e foram vistos com o carro na avenida Moema Tinoco.
Os policiais fizeram a abordagem e prenderam a dupla em flagrante. Eclesiastes Alves tinha três mandados de prisão em aberto e era foragido do presídio de Alcaçuz.
A dupla foi conduzida para a delegacia de plantão da Zona Norte.
FONTE: DN ONLINE
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
4 HOMENS ASSALTAM UMA LOJA DE ROUPAS NAS ROCAS
A tarde de hoje 14/12/2012 foi marcada por mas um assalto a comércio nas rocas.
Quatro indivíduos armador assaltaram um loja que vende roupas de surf na Rua São João de Deus nas rocas.
Eram por volta das 16:30 quando os elementos chegaram ao comercio e anunciaram o assalto levando sandálias, blusões, camisas e os pertences pessoas do proprietário fugindo em seguida a Rua São Sebastião nas rocas de onde deixaram em veiculo tipo fiat uno cinza para fuga.
Rapidamente os policias do 1º BPM saíram em diligencia e cosseguram localizar o veiculo no terminal de Ônibus de Brasília Teimosa de placa MZI-8576 abandonado.
O policias já tem o nome dos acusados que segundo informação da policia os mesmos são moradores da Brasília Teimosa, e as investigações devem prosseguir pela 2º DP
2ºDP PRENDE UM DOS ACUSADOS DE MATAR UCRANIANO NAS ROCAS
Policiais do 2º Distrito da Polícia Civil, situado no bairro de Brasília Teimosa, prenderam no início da tarde desta quarta-feira 14/12/2011 um dos envolvidos na morte de Oleg Nikitchenko na noite de ontem, no bairro das Rocas.
A vítima era um ucraniano que estava em Natal trabalhando em um navio petroleiro a serviço da Petrobras. Na noite de ontem, por volta das 20h, Oleg estava em um bar junto com três amigos quando foi abordado por assaltantes. A vítima reagiu e acabou morto com um tiro no peito.
Após o crime, policiais militares e civis iniciaram uma investigação que resultou na identificação de um dos autores do crime. O acusado, que terá o nome preservado a pedido do delegado Amaro Rinaldo, titular da delegacia, tem 21 anos e confessou a participação, chegando a contar detalhes que servirão para a identificação dos outros envolvidos.
FONTE: PORTAL BO
A vítima era um ucraniano que estava em Natal trabalhando em um navio petroleiro a serviço da Petrobras. Na noite de ontem, por volta das 20h, Oleg estava em um bar junto com três amigos quando foi abordado por assaltantes. A vítima reagiu e acabou morto com um tiro no peito.
Após o crime, policiais militares e civis iniciaram uma investigação que resultou na identificação de um dos autores do crime. O acusado, que terá o nome preservado a pedido do delegado Amaro Rinaldo, titular da delegacia, tem 21 anos e confessou a participação, chegando a contar detalhes que servirão para a identificação dos outros envolvidos.
FONTE: PORTAL BO
ESTRAGEIRO É VÍTIMA DE LATROCINIO NAS ROCAS
Foto: Reprodução / Sérgio Costa
Ele e mais três amigos deixaram o navio ancorado no porto e seguiram em direção ao bar do Manuel, localizado na rua São João de Deus. Por volta das 20h, três homens não identificados chegaram ao local armados de faca e revólveres e anunciaram o assalto, exigindo os pertences das vítimas.
Mesmo diante da ameaça, Oleg reagiu tentando tomar a faca de um dos assaltantes. O bandido com um revólver atirou acertando o peito de Oleg, que ainda foi socorrido para hospital dos Pescadores, que fica há 20 metros do bar, mas não resistiu e morreu. De acordo com a médica Ana Carolina, que atendeu a vítima, o tiro atingiu o peito de Oleg e provavelmente feriu o coração fatalmente.
O tenente Luciano Claudio, oficial do 1º Batalhão da Polícia Militar, conversou com os companheiros de trabalho de Oleg e colheu informações importantes para tentar identificar os autores do latrocínio. “ Perguntei as outras vítimas sobre as características dos assaltantes e já enviei três equipes para realizar diligências em toda a região Leste de Natal”, disse.
O corpo do estrangeiro foi levado para o ITEP sob a responsabilidade da Companhia em que trabalhava. O delegado Pedro Paulo Falcão, plantonista da Zona Sul, realizou todos os procedimentos necessários para iniciar as investigações sobre o crime.
FONTE: PORTAL BO
Quaisquer irformação que possa levar aos assasinos ligar:
3232-1555
3232-6272 da 2º DP
3211-7572 do 1º BPM
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
POLICIAS DO 1º BPM FLAGRAM CASAL COM CRACK E DINHEIRO CANTO DO MANGUE ROCAS
"Marquinho"
Aline
O Material apreendido
Uma viatura do 1ºBPM comandada pelo sd Geraldo fazia um deslocamento até o 1º BPM, quando por pela manhã do dia 12/12/2011 ao passar em frente a uma quadra de esporte na av. Hidelbrando de Gois em frente ao canto do mangue percebeu a atitude suspeita de um casal .
Ao aborta o casal o homem estava com uma quantia de aproximadamente R$ 2.000,00 em espécie e a mulher com uma quantia de 12 pedras de crack na boca.
O homem identificado como Marcos dos Santos Aguiar conhecido por “Marquinho” de 29 anos e a mulher Aline Cristina Oliveira da Silva 22 anos.
Os mesmos alegam não ser traficantes e falam que o dinheiro era da mesma proveniente de furto e que são viciado em drogas, apesar do mesmo já ter entrada em delegacia e do local ser ponto de venda de drogas.
O local das denuncias fica a 100 metros do 1º BPM.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
POLICIAS DA 2º DP DESBARATAM UM DISQUE DROGAS NA RUA DO MOTOR
O ACUSADO
O MATERIAL APREENDIDO
Após denuncias anônimas os policias da 2º DP de Brasília Teimosa conseguiram desbaratar ao meio dia de 12/12/2011 um esquema de venda de drogas na rua do motor na praia dos artistas.
O acusado de praticar o esquema de venda de drogas trata-se do jovem Fábio do Nascimento Ferreira de 25 anos conhecido por “Fabinho” residente na comunidade do torto na rua do motor.
Segundo o acusado ele tinha um esquema de entrega de drogas por ligações telefônicas, para “clientes” nas adjacências e praia dos artistas e que o mesmo trabalha de A.S.G. em um hipermercado e se arrepende de ter escolhido a dupla profissão.
O policias ao chegarem a residência do mesmo e após uma busca no interior da mesma, conseguiram encontrar em cima de um armário de cozinha e em baixo do telhado os seguintes produtos:
2 tabletes pequenos com odor e características de maconha
2 sacos com odor e características de maconha
1 saco grande com uma substancia branca característica de cocaína calculado em aproximadamente 120 gramas do produto
3 sacos com substancia branca característica de cocaína
1 cordão aparentando ser ouro
R$ 202,00 em espécie
3 celulares
1 máquina digital
10 bermudas novas
E 12 calcinha novas tipo fio dental
Os disques denuncias:
0800-84-2999 da sesed
3232-1555
3232-6272 da 2º DP
sábado, 10 de dezembro de 2011
2 MÊS DE SAUDADE DE "DUEL" DA BRASÍLIA TEIMOSA
SAUDADE DE VOCÊ "DUEL"
Ontem fez dois mês de falecimento do policial José Gomes do Nascimento Filho conhecido na comunidade da Brasília Teimosa como "DUEL", a mesma comunidade que o mesmo defendia no esporte e nos problemas em geral.
Um grande guerreiro que se foi deixando saudade nos seus familiares e amigos.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
ARQUIVO:07/04/2011 DENARC PRENDE QUADRILHA FLAGRADA PELAS CAMERAS DA PRAIA DO FORTE VENDENDO DROGAS
Um trabalho de investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos resultou na prisão de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em bares da Praia do Forte. Seis pessoas foram detidas acusadas de vender entorpecentes durante festas com vários jovens. Para identificar os acusados, a polícia usou monitoramento com câmeras.
Desde janeiro, os policiais vinham analisando a movimentação do bando. Em uma gravação feita pela equipe da Denarc é possível ver uma jovem consumindo cocaína dentro de um carro. Após essas filmagens, a polícia chegou até Markciquelle de França Gomes, o Nininho, e a mulher dele, Elida Karine.
Os dois foram presos no dia 19 de março, apontados como os chefes do tráfico naquela região. Depois disso, os policiais continuaram investigando e, na manhã desta quinta-feira (7), prenderam mais quatro pessoas.
Nininho, ao lado da mulher, observa movimento em bar da Praia do Forte.
Uma das presas é Markcilange de França Gomes, irmã de Nininho. De acordo com o delegado Odilon Teodósio, titular da Denarc, ela teria assumido o tráfico após a prisão do irmão. O marido dela, Davisson Justino dos Santos também foi preso.
Os outros presos são Gilberto dos Santos Gomes, o Betinho, e Maria Fabiola da Silva. Na casa dos dois casais, a polícia apreendeu vários objetos.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
ARQUIVO: 20/01/2006 HOMEM É PRESO VENDENDO DROGAS NA PRAIA DO FORTE
ARQUIVO :20/01/2006
A prisão aconteceu por acaso. Os policias procuravam os foragidos da última fuga da Delegacia de Plantão da Zona Sul, ocorrida no dia 15, quando se depararam com a suspeita de venda de drogas. Os policiais viram uma pessoa recebendo uma mercadoria pela janela da casa número 148 da rua Bela Vista, em Santos Reis e decidiram fazer a abordagem. Ao avistar a polícia, o usuário de droga correu, reforçando as suspeitas.
Detido, o viciado contou que comprou o crack a uma pessoa da casa 148. Os policiais chamaram o dono e, como ninguém apareceu, eles arrombaram a porta. Lenilson Barbosa jogou a droga por cima do muro, mas acabou detido em flagrante. Com ele ainda foram apreendidos R$ 105 em espécie, arrecadado com a venda de crack daquela noite.
Em depoimento ao delegado Antônio Everaldo Lemos, da Plantão Zona Sul, o acusado disse que há alguns dias comprou 20 gramas de crack por R$ 400 e estava revendendo em pedras de R$ 5. Três telefones celulares também foram apreendidos. Os aparelhos, segundo o acusado, são de usuários que os deixaram como garantia para a compra fiada da droga.
O acusado preferiu não dizer os nomes dos fornecedores. Ele alegou que recebia a droga de um motoqueiro que ele não sabe o nome. “O rapaz aparece, entrega a droga e sai. Não sei quem é ele. Eu só vendia porque sou casado e tenho dois filhos para dar de comer”, disse. Sobre o perfil dos compradores de crack, Lenilson disse apenas que “são pessoas de lá mesmo (da zona Leste)”. O flanelinha foi autuado por tráfico de drogas e está detido à disposição da Justiça na Delegacia de Pirangi.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
ARQUIVO: 12/03/2010 CASAL É PRESO APÓS ASSALTO NA PRAIA DO MEIO
OS ACUSADOS
ARQUIVO: 12/03/2010
FONTE: PAULINHO BARRA PESADA
ARQUIVO: 12/03/2010
Policiais militares estavam fazendo ponto base próximo a estátua de Iemanjá, quando receberam informações de que um assalto tinha acontecido nas proximidades do Forte do Reis Magos e que tinha sido cometido por uma dupla, que empreendeu fuga pela areia da praia no sentido Forte – Praia do Meio.
Segundo os policiais as informações trazidas por populares davam conta que um dos meliantes tinha aparência de mulher, com cabelos grandes, short curto e blusa pequena.
Com as informações, os policiais empreenderam diligência e próximo ao viaduto de santos Reis, encontraram duas pessoas com as características descritas nas informações e resolveram abordá-los. Durante a abordagem encontraram com Carlos Robson dos Santos um relógio escondido no short e 30,00 reais em espécie, já com Paulo Cesar de Araújo, estava um boné e a quantia de 31,00 reais. Perguntado sobre a origem do dinheiro e dos objetos, a dupla confessou o assalto contra uma vítima que trabalha no Forte dos Reis Magos.
Os acusados foram levados até a proximidade do Forte, onde foi localizada a vítima que estava bastante lesionada e não teve dúvida em identificar os autores do assalto. Relatou que embora os meliantes não tivessem armados, o agrediram muito com socos e pontapés.
Depois do reconhecimento pela vítima, os acusados receberam voz de prisão e foram levadas até o segundo distrito policial.
Na delegacia, Paulo Robson dos Santos, de 28 anos, cabeleireiro, disse que o autor do espancamento foi o seu namorado Paulo Cesar, que pediu os objetos a vítima, que se negou a entregar e ele resolveu “tomar na tora”.
Todos os dois respondem processos na justiça por roubo.
Segundo os policiais as informações trazidas por populares davam conta que um dos meliantes tinha aparência de mulher, com cabelos grandes, short curto e blusa pequena.
Com as informações, os policiais empreenderam diligência e próximo ao viaduto de santos Reis, encontraram duas pessoas com as características descritas nas informações e resolveram abordá-los. Durante a abordagem encontraram com Carlos Robson dos Santos um relógio escondido no short e 30,00 reais em espécie, já com Paulo Cesar de Araújo, estava um boné e a quantia de 31,00 reais. Perguntado sobre a origem do dinheiro e dos objetos, a dupla confessou o assalto contra uma vítima que trabalha no Forte dos Reis Magos.
Os acusados foram levados até a proximidade do Forte, onde foi localizada a vítima que estava bastante lesionada e não teve dúvida em identificar os autores do assalto. Relatou que embora os meliantes não tivessem armados, o agrediram muito com socos e pontapés.
Depois do reconhecimento pela vítima, os acusados receberam voz de prisão e foram levadas até o segundo distrito policial.
Na delegacia, Paulo Robson dos Santos, de 28 anos, cabeleireiro, disse que o autor do espancamento foi o seu namorado Paulo Cesar, que pediu os objetos a vítima, que se negou a entregar e ele resolveu “tomar na tora”.
Todos os dois respondem processos na justiça por roubo.
FONTE: PAULINHO BARRA PESADA
SALÃO DE BELEZA NA PRAIA DO MEIO É DEMOLIDO PELA PREFEITURA
ANTES DA DEMOLIÇÃO
DURANTE A DEMOLIÇÃOOS FISCAIS DA PREFEITÚRA
O LIDER COMUNITÁRIO UBALDO FERNANDES TENTOU DE TODAS AS FORMAS IMPEDIR MAS NÃO CONSEGUIO DIANTE DA DECISÃO JUDICIAL COMO ESCRITO NESSA MATÉRIA.
PARABÉNS UBALDO FERNANDES
As 09h00 da manhã dessa quinta-feira 08/12/2011, oficiais de justiça acompanhados pela polícia do Estado e de fiscais ambientais e urbanísticos do Município, fizeram cumprir a sentença judicial para a desocupação e demolição de parte de um imóvel erguido à revelia das autoridades urbanísticas da cidade, ocupando a totalidade do passeio público e parte de um terreno pertencente a um particular, autor da ação de reintegração de posse que resultou na demolição.
Notificados desde 2009, os ocupantes do imóvel resolveram ignorar todas as autuações feitas pela municipalidade e continuou ampliando a edificação sobre o terreno vizinho e o passeio público, utilizando até mesmo um poste de cabos aéreos para sustentar algumas paredes. A edificação não respeitou qualquer recuo urbanístico e não possui alvará de construção.
Infelizmente em Natal, e no Brasil como um todo, sabemos que existe um grande deficit de moradias, principalmente nas camadas menos abastardas da sociedade, fruto da ausência de uma política de reforma urbana condizente com a realidade de cada cidade, que muitas vezes só se enxerga com a dureza das leis ambientais e urbanísticas.
É o tipo de missão que não dá prazer a ninguém, ao contrário, nos sensibiliza bastante, mas infelizmente é a missão e temos de cumprir. Se os cidadãos não confiassem tanto na impunidade e se a justiça não caminhasse tão devagar, certamente menos pessoas ousariam violar leis urbanísticas e ambientais, e só então, talvez, pudéssmos avançar um pouco mais para construírmos uma cidade realmente saudável e cenas como esta virariam raridade em nosso dia-a-dia.
Embora estivesse em seu papel de líder comunitário na Zona Leste de Natal, o que é legítimo, devemos registrar com pesar e lamentação as palavras do Sr. Ubaldo Fernandes diante dos oficiais de justiça, policiais e fiscais presentes na ação: ”…se fosse apenas uma decisão da SEMURB ela não seria cumprida, porque decisões adminstrativas não devem ser cumpridas. Sim, porque a SEMURB julgou o caso muito rápido, o que é muito estranho”. Uma frase infeliz de alguém que já ocupou o cargo de subprefeito da Zona Leste da Cidade do Natal. Ele, como gestor, deveria ser o primeiro a sustentar e elogiar a rapidez e a eficiência com que o órgão de controle urbano e ambiental apreciou uma demanda da sociedade. Mas infelizmente Ubaldo estava errado, já que desde 2009 a SEMURB vem, reiteradas vezes, tentando impedir a continuidade das obras irregulares, sem sucesso, ou seja, não foi tão rápido assim.
Após a natural resistência dos ocupantes do imóvel e do Sr. Ubaldo, às 14h15, a polícia estadual garantiu a evacuação do edifício que finalmente, e com tristeza, começou a ser demolido.
Quando a Municipalidade tiver consciência da importância da fiscalização urbanística para a cidade, certamente Natal será uma cidade ainda melhor.
FONTE: ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS AMBIENTAIS E URBANISTICOS DE NATAL
ARQUIVO:17/09/2007- HOMEM É PRESO APÓS ASSALTO NA PRAIA DO FORTE
José Roberto "Ninho" foi detido após tentar assaltar turista na Praia do Forte
ARQUIVO:17/09/2007
Após uma tentativa de assalto na Praia do Forte, José Roberto Galvão da Silva (20), vulgo "Ninho", foi preso às 14h deste domingo 16/09/2007 em flagrante. Ele também foi indiciado por porte ilegal de arma.
O acusado, junto com mais um comparsa, havia tentado assaltar um turista nas proximidades da Praia do Forte, fugindo logo em seguida. A CPTUR (Companhia de Policiamento Turístico) foi acionada e entrou em diligência, fazendo buscas na região das Rocas e Brasília Teimosa. Os policiais encontraram “Ninho” próximo à ponte Forte - Redinha. Houve troca de tiros e um policial da guarda municipal foi ferido.
A equipe conseguiu se aproximar de José Roberto Galvão, rendê-lo e decretar a sua prisão. Ele carregava um revólver calibre 38. O acusado foi reconhecido pela vítima e alguns populares que estavam no local no momento do assalto. O outro assaltante conseguiu fugir. "Ninho" irá responder processo por tentativa de assalto e porte ilegal de arma.
De acordo com informações da Degepol (Delegacia Geral de Polícia Civil), José Roberto Galvão tem passagem pela polícia. Ele era fugitivo da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, quando no último dia 26 de maio, o acusado e mais três presos conseguiram empreender fuga da Delegacia. Dos quatro, dois foram recapturados, um foi morto em troca de tiros com a polícia e o último ainda está foragido e sendo procurado pela polícia.
Com informações da Degepol.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
ARQUIVO:17/09/2007
Após uma tentativa de assalto na Praia do Forte, José Roberto Galvão da Silva (20), vulgo "Ninho", foi preso às 14h deste domingo 16/09/2007 em flagrante. Ele também foi indiciado por porte ilegal de arma.
O acusado, junto com mais um comparsa, havia tentado assaltar um turista nas proximidades da Praia do Forte, fugindo logo em seguida. A CPTUR (Companhia de Policiamento Turístico) foi acionada e entrou em diligência, fazendo buscas na região das Rocas e Brasília Teimosa. Os policiais encontraram “Ninho” próximo à ponte Forte - Redinha. Houve troca de tiros e um policial da guarda municipal foi ferido.
A equipe conseguiu se aproximar de José Roberto Galvão, rendê-lo e decretar a sua prisão. Ele carregava um revólver calibre 38. O acusado foi reconhecido pela vítima e alguns populares que estavam no local no momento do assalto. O outro assaltante conseguiu fugir. "Ninho" irá responder processo por tentativa de assalto e porte ilegal de arma.
De acordo com informações da Degepol (Delegacia Geral de Polícia Civil), José Roberto Galvão tem passagem pela polícia. Ele era fugitivo da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, quando no último dia 26 de maio, o acusado e mais três presos conseguiram empreender fuga da Delegacia. Dos quatro, dois foram recapturados, um foi morto em troca de tiros com a polícia e o último ainda está foragido e sendo procurado pela polícia.
Com informações da Degepol.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
COM MUITA BRAVURA POLICIAS DO 1º BPM PRENDEM DUPLA COM ARMA NO CANTO DO MANGUE NAS ROCAS
Dois homens foram detidos na noite desta quarta-feira (7), no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. Ronaldo Júnior da Silva de 32 anos e Edson Petronilo da Silva, de 27, estavam caminhando armados, nas proximidades do Canto do Mangue em atitude suspeita quando foram abordados pela polícia.
De acordo com o Soldado Medeiros, do 1º Batalhão, no momento da abordagem os homens correram e jogaram duas armas no rio Potengí, para tentar se livrar do flagrante. O policial pulou no rio e recuperou uma delas. “ Quando eu vi que eles jogaram as armas não tive outra escolha senão pular na água e foi isso que eu fiz”.
A arma apreendida foi um revólver calibre 38 municiado. A outra que se tratava de uma pistola não foi encontrada pela polícia.
Detidos, os dois não souberam explicar o motivo de estarem armados, mas a polícia acredita que a dupla estava pretendendo cometer assaltos nas proximidades e também dentro de ônibus coletivo.
FONTE: PORTAL BO
APREENDIDO MORADOR DA BRASÍLIA TEIMOSA ACUSADO DE MATAR UM PAI DE FAMILIA PARA ROUBAR UM CORDÃO DE OURO NA PRAIA DO FORTE
ENTREVISTA COM O ACUSADO
Os agentes do 2º Distrito Policial, em Brasília Teimosa, apreenderam um adolescente de 17 anos acusado de matar o servidor público Odacy Guedes. O funcionário do Tribunal de Justiça foi vítima de um assalto, no último domingo (4), e acabou sendo alvejado nas costas. Após um período de investigações, os policiais conseguiram chegar até os suspeitos e, nesta quarta-feira (7), apreenderam o adolescente, que confessou o crime. Confira entrevista do acusado ao Portal BO.
FONTE: PORTAL BO
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
POLICIAS DA ROCAM APREENDEM ADOLECENTES COM DROGAS NO PASSO DA PÁTRIA
A DROGA APREENDIDA
Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) com apoio do 1º BPM apreenderam, no final da tarde desta terça-feira 06/11/2011, um adolescente de 15 anos de posse de dois quilos de maconha e 500g de crack. A apreensão aconteceu no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal.
De acordo com o soldado Murilo, da viatura 076, a equipe fazia um patrulhamento de rotina no bairro por volta do meio dia quando se deparou com um adolescente caminhando pela rua Porto Seguro e segurando uma sacola. Quando viu as viaturas, o garoto correu em direção a uma residência que estava com a porta aberta.
“Seguimos o adolescente e ao chegarmos na casa ele estava sentado no sofá se passando por morador, mas encontramos a sacola que ele usava a repleta de maconha e crack” disse. Ainda segundo o policial toda a droga apreendida pode valer até 15 mil reais depois de fracionada. O acusado não esboçou reação e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), que fica no bairro da Cidade da Esperança.
Na delegacia, o adolescente disse que teria achado o material ilícito no chão, mas a policia sabe que ele estava sendo usado para fazer o transporte da droga que chega em canoas pelo rio Potengí e abastece bocas de fumo do local. Além do acusado outras duas pessoas foram conduzidas para a DEA como averiguadas e logo após depoimento foram liberadas.
FONTE: PORTAL BO
Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) com apoio do 1º BPM apreenderam, no final da tarde desta terça-feira 06/11/2011, um adolescente de 15 anos de posse de dois quilos de maconha e 500g de crack. A apreensão aconteceu no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal.
De acordo com o soldado Murilo, da viatura 076, a equipe fazia um patrulhamento de rotina no bairro por volta do meio dia quando se deparou com um adolescente caminhando pela rua Porto Seguro e segurando uma sacola. Quando viu as viaturas, o garoto correu em direção a uma residência que estava com a porta aberta.
“Seguimos o adolescente e ao chegarmos na casa ele estava sentado no sofá se passando por morador, mas encontramos a sacola que ele usava a repleta de maconha e crack” disse. Ainda segundo o policial toda a droga apreendida pode valer até 15 mil reais depois de fracionada. O acusado não esboçou reação e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), que fica no bairro da Cidade da Esperança.
Na delegacia, o adolescente disse que teria achado o material ilícito no chão, mas a policia sabe que ele estava sendo usado para fazer o transporte da droga que chega em canoas pelo rio Potengí e abastece bocas de fumo do local. Além do acusado outras duas pessoas foram conduzidas para a DEA como averiguadas e logo após depoimento foram liberadas.
FONTE: PORTAL BO
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
HOMEM MORRE VÍTIMA DE TIROS NO CANTO DO MANGUE ROCAS
Na manhã de hoje 06/12/2011 as rocas foi palco de mais um crime de homicídio.
Um homem identificado por Pedro Martins do Nascimento, 22 anos conhecido por “Fabinho” morreu vítima de vários disparos de arma de fogo.
Segundo informações da população o acusado identificado por Relmick que segundo informação é foragido do centro de detenção provisória de Macaíba, teria avistado a vítima na avenida Hidelbrando de Góis e começado a disparar, a vitima conseguiu correr mas foi alcançado próximo ao mercado do peixe de onde o a acusado desferido os outros disparos sem dar chance de defesa a vítima, que ainda chegou a ser socorrido para o hospital dos pescadores nas rocas e já chegando sem vida.
Segundo informação o irmão da vítima ainda pediu para que o mesmo não matasse seu irmão, mais o acusado não teve dó.
O acusado fugiu com destino ignorado.
Informações sobre o paradeiro do acusado ligar para:
3232-1555 ou 3232-6272 da 2ºDP ou 3211´7573 do 1º BPM das rocas.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
BANDIDOS MATAM TRABALHADOR NAPRAIA DO FORTE PARA ROUBAR UM CORDÃO DE OURO
Foto: Daniel Morais / Portal BO
Odací, diante da ameaça, reagiu à ação criminosa e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo na região das costas. Com a gravidade do ferimento a vítima não resistiu e morreu no local antes de ser socorrida.
Ainda segundo o policial, Odací Guedes era atendente Judiciário e trabalhava no Tribunal de Justiça. “Tivemos acesso a documentação de Odací e descobrimos que ele trabalhava no tribunal. O assaltante levou uma corrente de ouro que estava no pescoço da vítima”, disse.
No momento do crime a praia estava lotada e dezenas de pessoas presenciaram o assassinato. O autor dos disparos fugiu em direção a uma localidade conhecida com Viatnã. A polícia identificou o criminoso como sendo um ex-presidiário conhecido por “mamão”.
No local onde ocorreu o crime estava sem policiamento. Dois homens da polícia militar que faziam a segurança e a fiscalização da área foram dispensados por falta do pagamento de diárias operacionais.
INFORMAÇÕES LIGAR PARA 2º DP DE BRASILIA TEIMOSA
3232-1555 3232-6272 FALAR COM O POLICIAL THADEU
sábado, 3 de dezembro de 2011
ARQUIVO: 02/06/2007 POLÍCIA PRESDE QUADRILHA QUE AGIA NA PRAIA DO MEIO
WELLINGTON FERREIRA DE LIMA JUNIOR, CONHECIDO POR "CARIOCA"
RICHARD VAGNER DE OLIVEIRA DOS SANTOS, CONHECIDO POR "WAGUINHO"
JONATHAN MARTINS SANTOS DO NASCIMENTO,
ALESSANDRO DE SOUZA CONSTANTINO,
ARQUIVO: 02/06/2007
Policiais da Delegacia de Brasília Teimosa prenderam Richard Wagner de Oliveira dos Santos e Jonatan Martins dos Santos Nascimento, ambos com 19 anos, acusados de furtar um celular de um banhista da praia do Meio. Mas eles são suspeitos de outros crimes. Em duas semanas, segundo a polícia, foram registrados 25 furtos e roubos entre a praia do Meio e a do Forte. Além deles, outros dois homens foram detidos acusados de receptação dos roubos.
O delegado Roberto Andrade disse que Richard e Jonantan faziam assaltos e furtos na praia e revendiam os objetos roubados a dois receptadores do bairro de Brasília Teimosa. Os receptadores também foram presos, um deles com uma pistola calibre 380 em casa. "De duas semanas para cá percebemos o aumento no número de boletins de ocorrência de assaltos e furtos naquela área e acreditamos que boa parte dos crimes foram cometidos por essa dupla", disse.
Os bandidos, segundo a polícia, agem armados ou furtam objetos de vítimas desatenciosas. "Eles roubam principalmente celulares e câmeras digitais", disse.
Richard e Wagner confessaram apenas o furto de um celular. "Foi um lance. Tomei o celular no vacilo da pessoa", disse Richard. Wagner negou outros crimes. "Só foi esse", alegou. Os dois receptadores alegaram que compraram os celulares sem saber a origem.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Assinar:
Postagens (Atom)