segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MORADORES FECHAM A RUA BELO HORIZONTE COM LIXO

 

 
 
 
 

 

 
Os transportes coletivos e outros veículos que trafegaram na manhã de hoje 31/12, pela Rua Belo Horizonte no Bairro das Rocas, tiveram que desviar seu trajeto normal pela Rua Café Filho também nas Rocas.
 
E que os moradores revoltados com a quantidade de lixo que a Prefeitura não esta recolhendo na nossa comunidade é tão grande que os moradores fizeram um protesto espalhando o lixo fechando a passagem de qualquer veículo.
 
Noz da comunidade esperamos que o próximos gestões, nunca mas deixe isso acontecer.
 

domingo, 30 de dezembro de 2012

COMUNIDADE PROTESTA FAZENDO MULTIRÃO EM PRAÇA NA RUA MIRAMAR


 

 






 





 

As comunidades das Rocas fizeram dia 29/12/2012, um protesto realizando um mutirão de limpeza na Praça da Rua Miramar no Bairro das Rocas por traz da 2º DP de Brasília Teimosa.

 Os moradores SG Tércio, Hugo, Ronaldo Araújo, “Du Céu das quentinhas”, “Diel ou Manga Rosa”, Oliveira “Beto” e os ajudante mirins, deram um show de amor à comunidade e lição para os Governantes e moradores com a ação social.

Os mesmo foram que desembolsaram os recursos e também tiveram uma ajuda do Motel Roma praia.

Parabéns comunidade é por causa de vocês é que noz têmos orgulho de morar nas Rocas.

OBSERVE BEM AS IMAGENS ABAIXO E REFLITA



 
 

As imagens acima são para todos que acham que todo mundo esta errada e só ele esta certo, principalmente os jovens que estão ou pensam em entrar no mundo do crime ou das drogas.
Escute seus pais ou os bons conselhos que te dão!
 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

POLICIAL DA 2º DP DE BRASÍLIA TEIMOSA PREDEM AUTORES DE ROUBOS A CLÍNICAS DE NATAL

                                                                BRUNO "DETONA"


                                                           PRODUTOS DE ROUBOS


Os Policias da 2º DP de Brasília Teimosa, estão de parabéns pela excelente investigação que realizaram para prender uma quadrilha que vem aterrorizando as clínicas da cidade de Natal.


No final da tarde de hoje 28/12 os agentes após uma séria investigação conseguiram prender um homem identificado por Clédson Bruno da Costa de 25 anos, mas conhecido por “Bruno detona” no “beco do napú” no Bairro das Rocas Zona Lesta de Natal. Com o acusado foram apreendidos celulares que haviam sido roubados de clientes das clínicas e duas corrente de ouro.


O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão de onde foi feito o fragrante e La reconhecido por vítimas das: clínicas, Dr. scholl, Clica Renascer próximo a maternidade Januário Cicco, clica Ágape  e hoje a clínica med clinica.
Segundo o Policial Thadeu, as vítimas também reconheceram como sendo um dos membros da quadrilha Glaydson Clementino da Silva de 28 anos, mas conhecido por”NOVINHO” presos essa semana após uma série de assaltos nas Rocas.

                                         
     NOVINHO PARTICIPOU DO ROUBO A CLINICA RENASCER

O Policial Thadeu da 2º DP pede para que os reconhecer entrar em contato com a 2º DP de Brasília Teimosa pelo 3232-155 ou 190 do CIOSP.

VÍDEO MOSTRA ASSALTOS A COMERCIO NAS ROCAS


CLICK NO PLAY DO VÍDEO PARA ASSISTIR





Os comerciantes das Rocas estão pedindo socorro para as autoridades com a onda de roubos a mão armada na comunidade. 

Ontem no final da tarde 27/12, mas uma vez um depósito de bebidas na Rua São João de Deus foi vítima de ação de delinquentes que estão aterrorizando a nossa comunidade.

 O problema é que a Policia Civil esta prendendo, mas as brechas da lei que são feitas por Políticos de Brasília que os eleitores da comunidade ajudaram a colocar lá não estão preocupados em fazer leis mais sérias, para que os bandidos pensassem duas vezes antes de praticar seus crimes.
A Polícia pede para que os reconhecer ligar para 3232-1555 da 2º DP ou 190 DO CIOSP e denunciar.

JOVENS QUE ASSALTARAM LOTÉRICA NAS ROCAS SÃO PRESOS

                                                ANDERSON R. DA COSTA (IÔ-IÔ)
                                                           LUAN DE ALMEIDA


Policias da 2º DP de Brasília Teimosa dando uma resposta rápida a nossa comunidade tão sofrida com a onda de assalto. Conseguiram prender na manhã de hoje 28/12, dois jovens que haviam roubado sobre grave ameaça de arma de fogo uma loteria dia 26/12, no centro comercial das Rocas.

Luan de Almeida de 18 anos e  Anderson R. da Costa de 19 anos mas conhecidos por “iô-iô”, estavam nas Rocas  quando um equipe comandada pelo APC Thadeu da 2º DP os localizaram e deram voz de prisão, e de pronto confessaram o roubo a lotérica e com eles foram recuperado  R$ 400,00.

Os dois foram conduzidos a Delegacia e lá ouvidos em processo policial. Mas o mais interessante dessa história é que os dois debocharam falando que dinheiro sérvio para comprar roupas para as festas de fim de ano, deixando a todos indignados, pois noz cidadãos de bem sabemos que existem varias formas lícitas de se adquirir qualquer bem ou produto que é trabalhando. 


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

QUEREMOS COMPROMISSOS COM A COMUNIDADE PARA 2013

                                                aldair dantas
                                                                SEU PERNAMBUCO
                                               aldair dantas
                                                            PRAÇA DO CANTO DO MANGUE
                                              aldair dantas
                                                                 RESTOS DE PEIXES JOGADOS NA RUA
                                             aldair dantas
                                                       MERCADO DAS ROCAS

Os moradores da nossa comunidade como: Seu Edson Ferreira Machado, 85 anos mas conhecido por seu "Pernambuco", dono do "Bar do Pernambuco" no Canto do Mangue nas Rocas, pede aos gestores para o ano que vem que cenas de lixo como os acumulados nas Ruas do bairro não se repitam pois não aguentamos mais a falta de compromiço dos atuais gestores da Capital.
Seu Edson Ferreira Machado, 85 anos, deixou de abrir o seu bar - o bar do Pernambuco - devido a irregularidade da coleta. "O lixo está acumulado aqui na frente. Está tão fedido que não vou nem abrir. Os turistas não vêm", disse o senhor que trabalha no local há 55 anos e vende uma série de crustáceos, próximo ao Mercado do Peixe. Por dia, o comerciante chega a ganhar mil reais. "Em feriados assim, o valor é ainda maior", diz. 
fonte: Tn Online

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MAS DOIS ROUBOS FORAM REALIZADOS HOJE NAS ROCAS





Por volta do meio dia de hoje 26/12/2012, dois ladrões abordaram um homem conhecido por “Toinho” que estava em uma camionete Ranger próximo ao Colégio Padre Monte, quando os ladrões anunciaram o roubo levando a camionete, sendo que a mesma tem bloqueador e foi parada ao lado da Maternidade Januário Cicco. Segundo informação os bandidos teriam ainda após uma revista no carro antes de fugir uma importância de aproximadamente 24 mil Reais, fugindo com destino ignorado.
MAIS UM ROUBO:
Eram por volta das 15:00hs quando dois jovens entraram na Lotérica no centro comercial das Rocas e anunciaram um assalto e na ação delituosa conseguido roubar 2.700,00 Reais do caixa e mais 2,00 Reais de um cliente. Segundo informação os ladrões fugiram em direção ao Canto do Mangue nas Rocas.
Os Agente da 2º DP de Brasília Teimosa estiveram no local colheram informações e começaram a investigar já tendo informações dos suspeitos.

POLICIAS DO BPCHOQUE PREDEM ARMA DROGAS E COLETE BALISTICO NOS SEM TERRAS

                                               
 O BPCHOQUE USOU CÃO FAREJADOR E  APÓS QUATRO HORAS ENCONTRARAM O MATERIAL APREENDIDO




O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar realizou uma Operação na noite desta segunda-feira, véspera de Natal (24), na rua do Motor, mais conhecida como “escadaria dos sem terras”, na Praia do Meio. Lá, eles conseguiriam prender uma dupla que estava com um colete à prova de balas, armas e drogas.
Informações repassadas por populares davam de conta que um cidadão de nome Fábio Brasil Duarte, vulgo "Chicão", juntamente com outro conhecido por “Cupim", estaria de posse de armas de fogo e traficando drogas nesta localidade. Viaturas do BPChoque realizaram uma ação para coibir esta prática delituosa.
Foram encontrados um revolver calibre 32, munições, um colete balístico, um simulacro de pistola, 70 pedras de Crack, cinco tabletes médio de maconha, cinco tabletes pequeno de maconha, cinco aparelhos celulares, papeis para acondicionar drogas, R$ 120 em espécie e diversos produtos de roubo.
A Assessoria de Comunicação do BPChoque informa também que foram presos em flagrante e encaminhado para Plantão Zona Sul para os procedimentos cabíveis a senhora Michelle Teixeira de Abreu, de 30 anos, que já respondia por tráfico de drogas e estava há dez dias em liberdade, além de Rudson Felismino da Silva, de 19 anos, o "Cabetão". Já o "Chicão" conseguiu se evadir do local no início da ação.
Fonte: Portal BO

POLICIAS DA 2º DP PRENDEM TERROR DE QUEM CIRCULAVA NAS ROCAS

"NOVINHO" DO CANTO DO MANGUE
Gleydson Clementino da Silva, o 'Novinho' (Foto: Rafael Barbosa/G1)




A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em Natal, na manhã desta quarta-feira (26), um rapaz de 26 anos suspeito de ter praticado mais de 100 assaltos na cidade, segundo informações do delegado Márcio Lemos, titular da 2ª DP. O suspeito chamas-se Gleydson Clementino da Silva, mais conhecido como 'Novinho'. De acordo com a polícia, ele usava uma arma de brinquedo para cometer os crimes. “As principais vítimas são militares do Exército”, acrescentou o delegado.

Ao ser apresentado na delegacia, Novinho admitiu ter feito apenas um assalto, justamente o que resultou em sua prisão na manhã desta quarta. “Eu juro que não roubo mais”, disse Novinho.

O delegado contou ao G1 que Novinho agia sempre nas redondezas do Batalhão do Exército que fica no bairro das Rocas, na zona Leste da capital potiguar. "Ele atuava principalmente nesta região e na comunidade do Maruim, onde reside, sempre realizando pequenos roubos para sustentar o vício", informou Lemos, dizendo que Novinho é usuários de drogas.

O agente da polícia Judas Tadeu, que participou da prisão do suspeito, acrescentou que Novinho já tem várias passagens na delegacia, todas por assalto. O policial disse ainda que Novinho sempre aborda as vítimas com uma arma de brinquedo.

O último crime

O último assalto que Novinho praticou, ainda segundo a polícia, aconteceu na manhã desta quarta. A vítima, um funcionário de uma padaria, não quis se identificar, mas detalhou a ação do assaltante. Ele contou que foi abordado pelo suspeito quando descia do ônibus para ir ao trabalho. "Primeiro ele me pediu um cigarro e depois anunciou o assalto", lembrou, afirmando que Novinho mostrou o cabo de uma arma para intimidá-lo.

"Depois ele exigiu meu celular e saiu correndo", contou a vítima. O funcionário da padaria reconheceu o assaltante através das fotografias mostradas pelos agentes da Polícia Civil.

Novinho foi preso e assumiu o crime. Segundo os agentes que o capturaram, ele afirmou ter vendido o celular por R$ 20 para comprar crack. Também foi preso pela polícia o receptador do aparelho roubado, um homem que também reside na comunidade do Maruim.

O celular foi recuperado e Novinho autuado por roubo. O suspeito permanecerá detido à disposição da polícia. Segundo os policias, como mais de 100 crimes são atribuídos a Novinho, as vítimas que prestaram queixa na delegacia serão chamadas para reconhecê-lo.

 
                                                                      DOUGLAS
 
"Novinho" falou ter vendido o roubo a um homem chamado Douglas Martins de Solza 39 anos, também conhecido por "Chico dinho" tendo os policias o prendido com o roubo e altuado na Delegacia.

Fonte: G1.COM/RN

POLICIAS RECULPERA DOIS VEÍCULOS ROUBADOS, UM FOI NA RUA DO AREAL




Policias Civis do 2 Distrito Policial de Brasília Teimosa e 2º Seção da Policia Militar, conseguiram prender por volta das 16:00Hs  do dia 21/12/2012, após uma investigação dois veículos roubados um nas Rocas e outro na comunidade da África na Zona Norte de Natal.
Os Policias saíram da Delegacia após receberem a denúncia de que dois homens estavam em um veículo parado na Rua do Areal, nas Rocas na ocasião foram encontrado de posse de veículo Corsa Jilvanier Marisvaldo da Silva também conhecido por “Japona” e um outro homem conhecido por “Ninho da Condor” que é acusado de homicídio e outros crimes na comunidade. Ao consultarem a placa do altomóvel Corsa vermelho placa JNN-8254,  viram se tratar de roubo e ao indagarem sobre uma moto também roubada “japona” falou estar na sua residência na comunidade da África na Zona Norte e La foi encontrada a moto Yamaha Fazer placa MYW-4860 também com queixa de roubo.
Os dois são suspeitos de roubo a mão armada em Natal, os mesmos foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Sul, sendo que só Jilvanier foi atuado e ficou preso.
  
 
 
 
 

POLICIAL DA 2º PRENDE LADRÃO DE FORMA INUSITADA

 
 
Um policial civil da 2º DP de Brasília Teimosa teve uma ação digna de elogio da nossa comunidade.
Eram por volta das 17h30min do dia 13/12/2012, quando o Policial Civil Sobrinho lotado na citada delegacia saia de, mas um plantão quando ouviu uma mulher gritando “pega ladra”, na ocasião a mulher era Rafaela da Silva que estava tomando banho na Praia do Meio quando um homem se aproximou e lhe roubou sua bolsa no momento em que a mesma tomava banho, o Agente deu voz de prisão mas o acusado não parou sendo atropelado na fuga mesmo assim se levantado e continuado a correr, o mesmo foi alcançado na Rua Jordanês  e conduzido a Delegacia.
Na delegacia ele foi identificado como Jailson Bernardo da Silva de 49 anos, o mesmo foi atuado e a vítima teve seus pertences de volta, mas o trauma ela nuca esquecera.
Ficam aqui os parabéns de toda a comunidade ao APC Sobrinho da 2º DP pelo ato de bravura.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ADICIONE AO FACEBOOK DO BLOG NOTÍCIAS AO VIVO

 

MORRE EX-MORADOR DAS ROCAS E DONO DO ARMAZÉM PARÁ AOS 110 ANOS

                                                     (Divulgação)
                                                         
                                    Em maio de 2008, Tribuna do Norte teve encontro com João Paulo de Souza, que faleceu ontem, aos 110 anos de idade

                                   O velório do empresário ocorreu na tarde desta sexta-feira


                                                                           *16/06/1902

                                                                           +20/12/2012


Os 110 anos do empresário João Paulo de Souza impressionam tanto quanto a sua história ou o cortejo quilométrico formado em seu velório. De pescador artesanal a dono da rede de lojas Armazém Pará, foram anos de muita areia de praia percorrida. 

João Paulo de Souza nasceu em 16 de junho de 1902. Seguiu o ofício do pai e se fez pescador ainda criança. O mar de Muriú era sua segunda casa. Foram décadas de atividades, dias em alto mar. Era o que restava naquelas terras longíquas, no início do século passado.

Sem estradas, com pouquíssimos meios de locomoção restritos aos mais abastados, João Paulo de Souza fazia "o impossível" para vender o produto do seu trabalho: transportava a pé o seus peixes de Muriú até a praia da Redinha. "Ele fazia isso duas a três vezes por semana", conta o neto do ex-pescador, Júlio Cesar Souza, 55.

Alguns anos depois, João Paulo casou. Foi morar com a mulher na Redinha, e tornar a vida mais fácil. Montou um pequeno ponto de vendas onde hoje funciona o Mercado da Redinha. Poucos anos depois, se mudou para o bairro das Rocas. Foi lá onde se iniciou no comércio mais formal, quando montou uma mercearia na rua São João.

Em 1959, nasceu a Importadora Comercial de Madeiras Ltda, com o nome fantasia de Armazém Pará. A iniciativa foi do comerciante Pedro Câmara de Souza, filho de João Paulo, que se tornaria sócio logo em seguia. A primeira loja do Armazém Pará ficava localizada na Rua Almino Afonso, na Ribeira. Na mesma Ribeira, veio a Casa do Construtor - uma espécie de filial - onde hoje se encontra a Casa da Ribeira, na Frei Miguelinho. Hoje são três grandes lojas e mais uma empresa voltada ao atacado, em Parnamirim.

João Paulo contava nesta época quase 60 anos. O sucesso com o comércio poderia ser uma aposentadoria tranquila para o sexagenário já cansado de tantas batalhas. Mas João Paulo cumpriu expediente normal, diário, até os 93 anos. "Isso porque ele levou uma queda, fraturou o fêmur e passou a 'apenas' visitar o Armazém Pará todo dia, mais para supervisionar as atividades", disse o neto. E entre uma supervisão e outra foram mais 9 anos. 

"Até os 102 anos ele compareceu todos os dias ao Armazém Pará. Depois as visitas ficaram mais esporádicas. E nos últimos dois anos deixou de ir porque começaram os problemas de saúde". O neto Júlio César contou ainda que neste período a família montou uma home care para atendimento 24 horas para o patriarca.

No último domingo (16), João Paulo de Souza, já com a saúde debilitada, foi acometido de uma gripe, que se transformou em pneumonia e agravou o quadro. "Até que ontem 20/12/2012, ele apagou", disse o neto. 

Júlio César conta que o avô sempre manteve alimentação balanceada, nunca ingeriu bebida alcoolica nem fumou "Só veio beber um copo de refrigerante aos 55 anos, e só essa vez". E aliado à atividade de pescador quando mais jovem, disse o neto, foram os segredos da longevidade.

O enterro do empresário João Paulo de Souza acontece neste momento no Cemitério Parque da Passagem, em Nova Descoberta, também nesta sexta-feira (21).


Fonte: dn online