sábado, 23 de maio de 2015

DEPOIMENTO DO SR. JOSEMAR SILVA FALANDO DO SEU FILHO PRESO EM PARNAMIRIM



O pai do jovem Jeberton Erick preso em Paranamirim com armas e produtos suspeitos de roubo, publicou em uma página do facebook seu desabafo sobre o que seu filho praticou e pede desculpas a todos. Meus parabens a esse pai.

Confira o depoimento do Sr. Josemar Silva:

“A justiça é quem vai dizer se existe algum inocente. Infelizmente, o rapazinho é meu filho, e eu posso garantir que não foi isso que ensinei a ele, no entanto a desobediência dos jovens está incontrolável. Se deve tem que pagar, mas não é matando ou metendo o cacete, como pede alguns desse grupo, que vai resolver o problema. Precisamos de um sistema prisional que corrija e ressocialize esses jovens. Sou um homem que vivo do meu trabalho, respeitando as regras de sobrevivência e temente a Deus. Desejo que meus filhos sigam os Passos do Senhor, porém só Deus é quem pode fazer. Peço desculpas as pessoas lesadas por meu filho, faço isso com uma dor muito grande no meu coração. Que Deus tenha misericórdia dele. Fiquem todos com Deus.

 Agradeço a todos pela força e pelas palavras de conforto. O agir de Deus é lindo, quem o conhece sabe disso. Meu filho errou sim, mas como diz a palavra de Deus: aquele que nunca pecou, atire a primeira pedra e Diz mais: Teus pecados estão perdoados se houver arrependimento. Se ele deve tem que pagar, mas creio que Deus vai fazer um grande milagre na vida dele.

Amo meus filhos, mais odeio atitudes erradas!

                                                       JOSEMAR SILVA


MORADOR DA RUA DO MOTOR EM NATAL É PRESO EM PARNAMIRM COM ARMAS E PRODUTOS SUSPEITOS DE ROUBO

                                                        JEBERTON ERICK VULGO "ET"











Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) conduziram seis pessoas para averiguação, na tarde desta sexta-feira (22), após o grupo ser localizado dentro de uma residência, na rua Das Vitórias, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, com vários materiais ilícitos. A quadrilha é acusada de realizar arrastões em residências em Cidade Satélite e bairros adjacentes.
Na residência foram encontradas uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre .40, além de bolsas, relógios e celulares, entre outros, pertencentes a vítimas de alguns assaltos que já reconheceram os produtos roubados.
 Um dos homens que foi conduzido a delegacia, identificado por Jeberton Erick conhecido por “ET”, confessou ser o dono de todo material apreendido e disse que as armas eram para defesa pessoal, pois tem muitos inimigos. O mesmo morava na rua Do Motor na Praia do Meio, zona leste de Natal e tinha se mudado para Parnamirim.
O êxito da ação foi possível graças ao serviço de inteligência da Polícia Militar que conseguiu identificar o local exato onde o grupo se reunia. Os policiais conduziram as seis pessoas, sendo três homens e três mulheres, e o material apreendido para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Parnamirim, onde o caso está sendo apurado.


sexta-feira, 22 de maio de 2015

HOMEM É PRESO ACUSADO DE TRAFICO NA COMUNIDADE DO JACÓ






Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) prenderam na noite desta quinta-feira (14), na Travessa São José, no bairro das Rocas, um homem identificado como Francisco Paulo de Morais Neto, de 52 anos. Francisco Paulo estava em uma residência de posse de uma certa quantidade de crack, sacolas para embalagem de entorpecentes, um caderno com anotações e dinheiro fracionado.
O infrator e o material foram conduzidos para a Delegacia de Plantão na zona Sul de Natal, onde ele foi autuado em flagrante e ficou à disposição da justiça.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

POLICIA DA 2º DP PRENDE ADOLESCENTE COM DROGAS NA COMUNIDADE DO JACÓ





Policiais da 2º DP de Brasília Teimosa, apreenderam um menor na tarde dessa quinta 21/05 com drogas embaladas prontas para venda na comunidade do Jacó no bairro da Ribeira. Os policiais vinham investigando as acusações contra o mesmo, ao averiguar, constataram o delito.


O mesmo foi conduzido a delegacia e de lá encaminhado para um centro de detenção para menores.




POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES NA PRAIA DO MEIO


                                                                 "FAGUINHO"



A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) realizou duas importantes ações de segurança nesta quarta-feira (20). Na primeira, os policiais apreenderam três adolescentes, de posse de uma arma de fogo e drogas em Ponta Negra. Na segunda, a PM prendeu dois maiores de idade acusados de cometerem assaltos na área de lazer da Praia do Meio.

Já os maiores de idade, apreendidos na área de lazer da Praia do Meio, foram identificados logo após os policiais receberem a informação de que três pessoas, com as mesmas características dos detidos, teriam acabado de realizar um assalto naquela localidade. A PM agiu rápido e conseguiu deter Fagner Alves do Nascimento, de 21 anos, Deivson Vasconcelos Evangelista, de 20 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, que ainda estavam de posse de um revólver calibre 38, municiado, e dos pertences das vítimas. Eles foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Brasília Teimosa, onde foram autuados em flagrante delito, ficando a disposição da justiça.

PM captura mais um foragido de Alcaçuz e apreende colete balístico

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar capturaram na tarde desta quinta-feira, no conjunto do Farol, no bairro de Mãe Luiza, Edivaldo Paulino dos Santos, 31 anos. Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz desde o dia 1º janeiro, quando progrediu para o regime semiaberto e deixou de cumprir os protocolos obrigatórios para quem cumpre esta nova fase da pena.
Ao ser identificado pela Polícia Militar, Edivaldo Paulino alegou que o descumprimento dos requisitos do semiaberto foi motivado por uma ameaça sofrida por um rival, que fez com que ele se mantivesse escondido durante este período.
O foragido foi conduzido à 4ª Delegacia de Polícia onde estão sendo realizados os procedimentos para o seu retorno ao sistema prisional, onde voltará a cumprir a pena em regime fechado.
Na continuação desta ocorrência, ainda no conjunto do Farol, os policiais localizaram, em uma residência, um colete balístico com duas placas de proteção de nível dois, considerado em um patamar avançado de proteção. No momento da ação, a residência estava vazia, porém há indícios de que estivesse sido utilizada nos últimos dias.

Homem é detido com 35 pedras de Crack no bairro de Petrópolis

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) apreenderam na manhã desta quarta-feira (20), nas proximidades do cruzamento das avenidas Trairí e Deodoro, em Petrópolis, 35 pedras de crack de posse de Bruno Kedeacson Santos do Nascimento.
A apreensão foi realizada após uma denúncia anônima para o telefone 181, do Disque Denúncia, informando que um homem com as características do acusado estaria comercializando drogas na região.
A Polícia Militar foi ao local e encontrou o suspeito e o material, que foram conduzidos para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Mãe Luíza, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.

POLÍCIA CIVIL OUVIRÁ ASSALTANTE DE PADARIA EM PETRÓPOLIS

                                                               "MEL"
                                                                       " MOSSORÓ"



Agentes da 1º DP da Cidade Alta, instauram inquérito para ouvir um dos assaltantes que no início do mês assaltou uma padaria na av. Floriano Peixoto em Petrópolis na zona leste de Natal. Na ocasião, dois jovens chegam ao estabelecimento armados, rendem os funcionários e levam dinheiro. Tudo foi filmado e mostra a participação de "mel".

No dia 15/05, policiais do Turismo, prenderam dois maiores e um menor assaltando na Praia do Meio em Natal, os mesmo foram identificados por: Klayton Lira vulgo “mel”, José Kaio Barbosa da Silva vulgo “Mossoró” e um menor.

“Mel” como é mais conhecido Klayton já tinha participação em outros roubos segundo a polícia e responde por porte de arma e Kaio já tem passagens pela polícia em Mossoró.

Como têm antecedentes, os mesmos ficarão a disposição da justiça.

Torcedor volta para casa durante jogo e encontra mulher com outro



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Parece piada (de mau gosto), novela ou série dramática, mas não: é real. Trata-se da cruel e nada doce vida real. Chateado com o desempenho do time na partida deste domingo, diante do Sassuolo, um torcedor do Milan deixou o bar no qual estava assistindo ao jogo para voltar para casa mais cedo. Ao chegar ao “lar, doce lar”, contudo, simplesmente flagrou a mulher com um amante.

Conheça agora quatro razões pelas quais você está sempre com fome




Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desidratação
A desidratação suave pode ser mascarada pela sensação de fome, segundo a Academia Americana de Nutrição e Dietética. A confusão acontece no hipotálamo, parte do cérebro que regula fome e sede: quando a pessoa está desidratada, os sinais ficam trocados e, em vez de beber um copo d´água, a pessoa devora um saco de batatas fritas.
Cansaço
Quando a pessoa dorme pouco, dois hormônios relacionados ao apetite começam a conspirar contra ela: grelina (que estimula o apetite) e leptina (que promove a sensação de saciedade). A falta da sono também faz com que a pessoa se sinta voraz porque fica mais propensa à fadiga grave. O cérebro desesperado por energia provoca ânsia de fome.
Excesso de amido
Já reparou que um biscoito recheado sempre leva a outro? Isto acontece porque, carboidratos simples, aqueles cheios de amido, como biscoito e pães, liberam muito açúcar na corrente sanguínea de uma única vez, fazendo com que, pouco tempo depois, o corpo sinta mais e mais necessidade de açúcar, caindo num círculo vicioso.

Medicamentos e estresse
Alguns medicamentos como antidepressivos e corticoides usados nos tratamentos de alergias e alguns tipos de câncer são conhecidos por afetar o apetite. Já a tensão faz com que o sistema aumente a produção de hormônios do estresse (adrenalina e cortisol). Níveis altos desses hormônios enganam o cérebro, que pensa estar sob ataque e pede energia.

Fonte: O GLOBO

sexta-feira, 8 de maio de 2015

HOJE SEXTA TEM SAMBA DO MADUREIRA NA PRAIA DO MEIO





Hoje sexta 08/05 a partir das 21:00 horas, tem festa na Praia do Meio em Natal com samba Madureira em frente ao quiosque 13 de Luiz Carlos.


Samba de primeira qualidade com serveja gelada e petiscos deliciosos.

MORADOR DAS ROCAS É PRESO ASSALTANDO NO TIROL




Policiais da Companhia Feminina de Polícia Militar (CPFem) localizaram e conduziram à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, na noite desta quarta-feira (6), no bairro Tirol, um homem identificado como Jefferson Lopes, de 21 anos e um adolescente, de 16 anos, acusados de cometerem um assalto na região.
A ação se deu após populares informarem a Polícia Militar sobre as características de dois assaltantes que agiam na área. A PM realizou um patrulhamento tático no bairro e rapidamente conseguiu identificar a dupla, que ainda estava com os pertences das vítimas e com duas facas utilizadas para cometer o delito.

Na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal foi realizado o procedimento de reconhecimento, sendo positivo para a participação da dupla no assalto. Eles foram autuados em flagrante e o maior de idade ficou a disposição da Polícia Judiciária, enquanto o adolescente foi entregue ao responsável após ser confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em  desfavor do adolescente.

Fonte: 190 RN



Desemprego sobe em todo País com destaque para o Nordeste

                             Essa é a primeira vez que a Pnad Contínua traz as informações completas sobre o mercado de trabalho para Brasil. Foto: Divulgação    
Essa é a primeira vez que a Pnad Contínua traz as informações completas sobre o mercado de trabalho para Brasil. Foto: Divulgação
O desemprego no País voltou a subir no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada nesta quinta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A população desocupada (7,934 milhões de pessoas) variou 23,0% frente ao trimestre imediatamente anterior. Em relação ao 1º trimestre de 2014, o quadro foi de 12,6%.
A taxa de desocupação no Brasil foi estimada em 7,9% no 1º trimestre de 2015, a maior taxa verificada desde o 1º trimestre de 2013 (8,0%). Essa estimativa cresceu tanto na comparação com o 4º trimestre de 2014 (6,5%), quanto com o 1º trimestre de 2014 (7,2%).
Essa é a primeira vez que a Pnad Contínua traz as informações completas sobre o mercado de trabalho para Brasil, grandes regiões e unidades da federação. Com isso, o IBGE mostrou que a maior taxa de desemprego foi verificada na região Nordeste (9,6%), e a menor, no Sul (5,1%). Entre as unidades da federação, Rio Grande do Norte teve a maior taxa (11,5%) e Santa Catarina, a menor (3,9%).
Percentual de empregados
O nível da ocupação (indicador que mede a parcela da população ocupada em relação à população em idade de trabalhar) foi estimado em 56,2% no 1º trimestre de 2015, abaixo dos 56,9% verificados no trimestre anterior e dos 56,8% observados no 1º trimestre do ano passado.
A população ocupada foi estimada em 92,023 milhões, refletindo variação de -0,9% na comparação com o trimestre anterior e 0,8% frente ao mesmo trimestre de 2014. No 1º trimestre de 2015, 78,2% dos empregados no setor privado tinham carteira de trabalho assinada, apresentando avanço de 0,5 ponto percentual em relação a igual trimestre de 2014 (77,7%). Em relação ao trimestre anterior, não houve variação estatisticamente significativa.
O rendimento médio real habitual dos trabalhadores foi estimado em R$ 1.840. Este resultado foi 0,8% maior que o registrado no trimestre anterior (R$ 1.825) e estável em relação ao obtido no 1º trimestre de 2014 (R$ 1.840).
A massa de rendimento médio real habitual dos ocupados foi estimada em R$ 163,8 bilhões, registrando aumento de 3,0% em relação ao 4º trimestre de 2014. Na comparação anual, essa estimativa teve alta de 8,7%.
Homens x mulheres
As análises apontaram diferenças significativas na taxa de desocupação entre homens e mulheres, comportamento verificado também nas cinco grandes regiões. No 1º trimestre de 2015, a taxa foi estimada em 6,6% para os homens e 9,6% para as mulheres.
Já entre os jovens de 18 a 24 anos de idade, a taxa ficou em 17,6%, patamar elevado em relação à taxa média total (7,9%), comportamento verificado, tanto para o Brasil, quanto para as cinco grandes regiões.
A taxa de desocupação para o contingente de pessoas com ensino médio incompleto (14,0%) era superior à verificada para os demais níveis de instrução. Para o grupo de pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi estimada em 9,1%, praticamente o dobro da verificada para aqueles com nível superior completo (4,6%).
Carteira assinada
Um resultado positivo da Pnad Contínua é o aumento do percentual de empregados com carteira de trabalho assinada. No 1º trimestre de 2015, 78,2% dos empregados no setor privado tinham carteira de trabalho assinada, apresentando avanço de 0,5 ponto percentual em relação a igual trimestre de 2014.
Em relação ao trimestre anterior, não houve variação estatisticamente significativa. Entre os trabalhadores domésticos, a pesquisa mostrou que 32,3% tinham carteira de trabalho assinada no 1º trimestre de 2015, enquanto no mesmo trimestre do ano passado, eram 31,5%. Os militares e servidores estatutários correspondiam a 69,4% dos empregados do setor público.
O percentual de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado mostrou cenários distintos. As regiões Norte (64,7%) e Nordeste (63,8%) apresentaram-se em patamares inferiores aos das demais regiões.
A comparação do 1º trimestre de 2015 com o mesmo trimestre de 2014 apontou aumento maior desse indicador na região Centro-Oeste, onde passou de 77,1% para 79,0% nesse período.
Fora da força de trabalho
No Brasil, no 1º trimestre de 2015, 39% das pessoas em idade de trabalhar foram classificadas como fora da força de trabalho, ou seja, aquelas que não estavam ocupadas nem desocupadas na semana de referência da pesquisa.
A região Nordeste foi a que apresentou a maior parcela de pessoas fora da força de trabalho (43,1%). As regiões Sul (36,2%) e Centro-Oeste (34,9%) tiveram os menores percentuais. Essa configuração não se alterou significativamente ao longo da série histórica disponível.
As mulheres eram maioria na população fora da força de trabalho, representando 65,9% no 1º trimestre de 2015. Cerca de 34,9% da população fora da força de trabalho era composta por idosos (pessoas com 60 anos ou mais de idade).
Aqueles com menos de 25 anos de idade somavam 28,6% e os adultos, com idade de 25 a 59 anos, representavam 36,6%. No 1º trimestre de 2015, mais da metade dessa população (52,6%) não tinha concluído o ensino fundamental e pouco menos de um quarto tinha concluído pelo menos o ensino médio (26,1%).
Fonte: R7

Homem é preso tentando arrombar residência com um braço mecânico hidráulico




Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) responsável pelo policiamento na zona Leste de Natal prenderam, na tarde desta quinta-feira (7), na Rua Sargento Ovídio, no Barro Vermelho, em Natal, Gilliard Fernandes Ferreira da Silva (23), vulgo pé de pano. O infrator foi localizado no quintal de uma residência tentando arrombar a porta que dá acesso ao interior do imóvel usando um braço mecânico hidráulico como alavanca para forçar a porta.
Gilliard Fernandes foi conduzido à 3ª Delegacia de Polícia, onde foi realizado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante por furto na forma tentada (art. 157, CC art. 14, II CPB). O infrator ficou à disposição da justiça.


fONTE:190 RN

quinta-feira, 7 de maio de 2015

POLICIAIS DA ROCAM PRENDE LUAN NAS ROCAS COM DROGA







Policiais da ROCAM na noite dessa quarta 07/05/2015, após atender a uma mulher que havia acabado de ser assaltada no bairro das Rocas na zona leste de Natal, saíram em diligências pelo bairro e ao chegarem à quadra de esporte do bairro, abordaram vários jovens e com um deles identificado por ITALO LUAN ALVES BEZERRA de 18 anos, foi encontrado em um saco plástico 45 pedras de crack pronta para venda.

Com o flagrante, os policiais conduziram LUAN como é mais conhecido para a Delegacia de Plantão onde foi realizado o flagrante por tráfico de droga.

O jovem quando menor de idade teve várias passagens pela justiça tais como: roubo a lotérica das Rocas, jogar material ilícito no CDP de candelária e outros crimes.





terça-feira, 5 de maio de 2015

ASSISTA O VÍDEO DE LADRÕES ASSALTANDO PADARIA EM PETRÓPOLIS

                                               CLICK NO VÍDEO
                         

A polícia pede para que puder ajudar a identificar dois ladrões que assaltaram uma padaria na rua Floriano Peixoto em Petrópolis na zona leste de Natal no último dia 30/05/2015, ligar para o 181 ou para a 1º DP no Centro de Natal pelos telefones: 3232-2524 e o 3232-2528.

Assista o vídeo e veja a ação dos ladrões que segundo informações são do bairro das Rocas em Natal. Um deles usa uma arma de fogo para intimidar as vítimas enquanto o outro ladrão retira o dinheiro.


POLICIAIS DA 2º DP PRENDE CRIMINOSOS NO NA BRASÍLIA TEIMOSA







Os policiais civis da Delegacia de Macaíba, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro de Brasília Teimosa, prenderam nesta terça-feira (5) um trio de homens acusado de realizar vários arrastões na cidade de Macaíba.
Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela vara criminal de Macaíba foram presos, na comunidade do Vietnã em Brasília Teimosa, zona leste de Natal, Cleiton Alves Santos Valcacio, de 21 anos, conhecido como “Cleitinho”, Julio César Ferreira da Silva, de 26 anos, conhecido como “Galego do Mosquito”, e Francisco Assis Silva do Nascimento, de 26 anos, conhecido como “Nego do Mosquito”.

POLICIAIS DO 1º BPM PRENDE JOVEM COM 2.5 KG DE COCAÍNA EM M. LUIZA





Um homem identificado apenas como Daniel da Silva, foi presa na tarde de hoje de posse de 2kg de pasta base para ser usada como entorpecente, na zona leste de Natal.
O soldado Xavier, disse que em patrulhamento de rotina no bairro de Mãe Luiza, ao abordar o Daniel, a guarnição encontrou o material.
Daniel foi conduzido a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Fonte: 190 RN

Departamento de Morfologia da UFRN incentiva doação de corpos para estudo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Departamento de Morfologia (DMOR) do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) habilita todos os anos vários futuros profissionais na área de saúde na disciplina de Anatomia Humana. Embora haja bastante tecnologia envolvida nos processos de aprendizagem, a utilização de cadáveres para efeitos didáticos é imprescindível. No entanto, o material humano para estudo está cada vez mais raro, pois não existem muitas pessoas interessadas em fazer a doação dos seus corpos após o falecimento.
Em 2013, a lista de possíveis doadores era de 68 pessoas. Esse número não satisfaz as necessidades dos mais de 1.600 estudantes, que, muitas vezes, precisam fazer revezamento para observar os procedimentos de dissecação. O Programa de Doação Voluntária para Estudos Anatômicos da UFRN incentiva as doações de corpos no do estado do Rio Grande do Norte e enfatiza que todos os cadáveres são tratados com muito zelo, pois são parte fundamental do aprendizado em Anatomia.
A doação do corpo para o DMOR não impede que os órgãos e tecidos sejam destinados a transplantes. Para se cadastrar no programa, o interessado deve se dirigir ao departamento e assinar os documentos exigidos pelo procedimento, registrando-os em cartório. Familiares ou representantes legais também podem fazer a doação caso a pessoa não tenha se inscrito. Após a utilização dos corpos, o sepultamento pode ser feito tanto pela família como pela própria universidade.

Brasileiro se arrepende de ter escapado da pena de morte na Flórida


7I46I4I
Há 21 anos, tudo que o brasileiro Osvaldo Almeida, de 41 anos, vê pela janela são grades e arames farpados. Ele cumpre a pena de prisão perpétua na cidade de Century, no norte da Flórida.
Osvaldo foi condenado à pena de morte depois de cometer três assassinatos, todos na região de Fort Lauderdale, nos anos 1990. Há 15 anos, o brasileiro recorreu da pena de morte e conseguiu ter sua pena revertida para a prisão perpétua. Mas, hoje, ele diz que se arrepende.
“Eu pensei que a prisão ia ser melhor, vida é melhor que morte, mas eu não sabia como ia ser a vida na prisão. Não tem nada para fazer. Aqui é exercício, assistir televisão e ler”, ele diz. “Já paguei pela minha pena”, afirmou Almeida ao programa “Fantástico”, da Rede Globo.
Em outubro de 1993, Osvaldo matou a prostituta Marilyn Leath. Uma semana depois, assassinou com tiros outra prostituta, Chequita Kahn. A última vítima foi Frank Ingargiola, gerente de um bar que se negou a vender bebida para Osvaldo.
“Eu era uma pessoa muito diferente nessa época, eu não tinha Deus na minha vida. É realmente difícil explicar isso. Até eu mesmo não entendo”, disse ele, completando que se arrepende dos crimes.
Reverter a pena de morte é o desejo de 3.019 detentos que hoje esperam no corredor da morte nos EUA. No caso de Osvaldo, o juiz disse que a polícia cometeu erros que podem ter influenciado no julgamento.
A defensora pública Katherine Puzoni, que tem clientes no corredor da morte, diz que nunca ouviu um caso como o de Osvaldo. Ela acha que não é legalmente possível a Justiça fazer o que o brasileiro quer: reverter a decisão.
No máximo, ele pode apelar à Suprema Corte federal pela liberdade e pedir clemência ao governador, mas a defensora pública diz que é muito difícil o brasileiro acabar sendo solto.
Infância entre EUA e Brasil
Osvaldo, que nasceu em Boston, é filho da brasileira Severina Gamboa, e de um português. Aos 5 anos, depois que os pais se separaram, foi morar no Recife com o pai. Aos 12, voltou para os Estados Unidos, levado pela mãe, e virou cozinheiro.
Hoje, a mãe de Osvaldo, que é cabeleireira aposentada, vive em Orlando. Em entrevista ao Fantástico, em 1997, Severina Gamboa explicou que o filho tem um histórico traumático, pois fora abusado sexualmente pelo irmão da madrasta.
Ela não disse ao filho que concorda que ele prefira a pena de morte em vez de passar a vida na cadeia. “Eu ainda não disse a ele que concordo, mas no fundo, no fundo do meu coração, eu concordo, porque eu não quero ver ele nesse sofrimento”.



Fonte: G1