quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A NOITE FOI DE TIROTEIO NA RUA CAFÉ FILHO NO BAIRRO DAS ROCAS




Um tiroteio marcou a noite de hoje 26/02/2014 no Bairro das Rocas, entre as Ruas Café filho e início da Décio Fonseca na Zona Leste de Natal.

Segundo informações obtidas, um homem de camisa amarela armado, desceu de bicicleta da Rua Belo Horizonte e entro na Rua Café Filho e seguido por dois homens em uma moto Titan escura que também estavam armados. Ao se encontrarem, se iniciou um tiroteio, sendo que todos foram embora e não acertando tiros em nenhum dos envolvidos e logo após os motoqueiros fugiram no sentido a Rua do Motor e o da bicicleta fugiu em direção a Comunidade da Brasília Teimosa.



A Polícia Militar foi chamada e ao chegar ao local soube que uma mulher que não tinha nada a ver com os criminosos, havia se ferido com os estilhaços de bala disparado pelos criminosos e um dos disparos acertou um automóvel que estava parado. A polícia ainda recolheu uma bicicleta deixada na Rua Café Filho por um dos atirados e levou para o 1º BPM.

PARADA DE ÔNIBUS NAS ROCAS VIRA ALVO PREDILETO DE LADRÕES





A parada de ônibus da Avenida Duque de Caxias em frente ao pátio da feira no Bairro das Rocas na Zona Leste, esta sendo o alvo predileto dos assaltantes de transporte coletivo.

Vários assaltos já aconteceram no local sendo só alguns casos esporádicos os assaltantes são presos e em todas as ações os ladrões além de levar do motorista ainda levam todos os objetos dos passageiros.

Por exemplo: na Segunda Feira 24/02/2014 dois homens assaltaram um transporte de placa MYT-9188 da empresa Santa Maria nessa parada levando de tudo que puderam e fugiram em direção a Rua Santo Inácio nas Rocas.


Qualquer informação ligar para o 3232-1555 da 2º DP de Brasília Teimosa.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

RESIDENCIA É ALVO DE ARRASTÃO NO ALECRIM E CARRO É LEVADO





A pedido de uma leitora do Patrulha Rocas, venho informar de um arrastão, ocorrido em uma residência na Rua Torres Galvão no Bairro do Alecrim na Zona Leste de Natal na tarde de Domingo 23/02/2014.

Segundo informações da mesma, os ladrões entraram na residência, renderam a todos e levaram tudo que puderam, além de tudo fugiram levando o veículo da família, um Fiat Uno brando 4 portas de placa NOA-5083.


Quem poder ajudar, ligar para o 190 ou o 3232-1567 ou 3232-1563.

CIENTES ESTÃO SENDO ASSALTADOS DURANTE A MADRUGADA EM QUIOSQUES NA PRAIA DO MEIO



Clientes que frequentam os quiosques na Praia do Meio em Natal RN, estão sendo assaltados durante a madrugada, enquanto estão bebendo e se divertindo nesses estabelecimentos.

Foi o que aconteceu com um homem quês tava bebendo durante a madrugada de Sábado 22/02/2014 em um quiosque fica próxima à entrada da 2º DP.

Segundo informações colhidas, o homem estava na companhia de mulheres, quando dois jovens vindos da Comunidade da Brasília Teimosa, armados de facas, rederam a todos e levaram de tudo que puderam levar e fugiram em direção a comunidade. A vítima ainda chamou a polícia, mas de nada adiantou.

Os comerciantes dos quiosques, que trabalham a noite toda, pede mais atenção da Policia Militar, para que casos assim não se repitam, pois o prejuízo de um cliente não vir mais ao seu estabelecimento é grande.



LADRÕES E VÂNDALOS ESTÃO ATACANDO OS DONOS DE BARRACAS NAS PRAIAS DO MEIO E FORTE




Os donos de barracas das praias do meio e do forte estão passando há tempos por problemas, com vândalos e ladrões, que além de arrombar as barracas, roubam e destroem seus patrimônios de trabalho.

Um dos casos aconteceu por volta das 03h00min da madrugada de Sábado 22/02/2014. O proprietário de uma barraca na Praia do Meio acordou com um ladrão dentro do cerco que os mesmos fazem com guarda sol. “Quando eu acordei o ladrão já estava dentro, eu pequei o facão e o mesmo correu”, disse o proprietário da barraca.

Mas outras barracas não tiveram a mesma sorte de ter o dono dormindo dentro, várias já foram roubadas e os donos reclamam que o prejuízo é grande.

Fora os roubos, os barraqueiros ainda sofrem com a violência de alguém que esta ateando fogo em algumas barracas na Praia do Forte e Praia do Meio, queimando tudo que tem dentro, deixando os proprietários desesperados, pois não se sabe quem esta fazendo isso.


Qualquer denuncia ligar para o 190 ou 3232-1555 da 2º DP de Brasília Teimosa.


sábado, 22 de fevereiro de 2014

PERSEGUIÇÃO POLICIAS NAS ROCAS TERMINA COM APREENSÃO NA BRASÍLIA TEIMOSA




Na tarde de hoje 22/02/2014 um jovem que passava pela Rua Pastor Climaco Bueno Aza ao lado do Supermercado Bom de Preço no Bairro das Rocas, observou a atitude de um jovem que trafegava em uma moto tipo Traxx e desconfiou do mesmo, até pelo fato do rapaz já ter sofrido um atentado a bala ano passado, foi então que o condutor da Traxx, fez menção de sacar uma arma, nesse momento o outro jovem correu e entrou em uma residência próxima pedindo socorro, com a ação o jovem da moto fugiu.

Policias do 1º BPM e da ROCAM foram até o local na tentativa de localizar o jovem da moto, foi então que ao chegarem na Rua da Liberdade na Comunidade da Brasília Teimosa, os policias invadiram uma residência onde o jovem da moto havia se escondido e lá foram apreendido uma balança de precisão (provavelmente para pesar drogas) e dói celulares que foram entregues na Delegacia de Plantão para investigações.

Quanto ao jovem da moto, esse não foi localizado, mas já se sabem que o mesmo já tem vária passagens na Delegacia de Menor por vários delitos, principalmente assaltos.

O caso será investigado pela 2º Delegacia de Policia de Brasília Teimosa, como também a causa desse atentado. Mais se sabe que á uma rixa antiga entre moradores da Brasília Teimosa e Rocas e a polícia precisa tirar as armas das mãos desses irresponsáveis.




sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PROPRIETÁRIO QUER DE VOLTA PLANTA ROUBADA NA SUA CALÇADA NAS ROCAS






Depois que essa praga camada “crack” chegou em nossa comunidade, a tranquilidade dos moradores acabou. Foi o que aconteceu com o morador das Rocas Eribaldo, que também é conhecido como “Fran”e aluga cadeiras e mesas para eventos.

O mesmo ao sair de sua residência na manhã de 19/02/2014 na Rua Ferreira Itajubá no Bairro das Rocas na Zona Leste de Natal, percebeu que uma das plantas que ornamentava a frente de sua residência, havia sido arrancada e furtada, “provavelmente por um usuário de drogas” e ficou muito chateado com a cena.

O dono a planta furtada, falou que caso o ladrão não ache comprador, o mesmo a compra de volta aquilo que já foi dele.





quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

É SÁBADO NA PRAIA DO MEIO


PROGRAMAÇÃO DA BANDA GRAFITH NO CARNAVAL DE MACAU 2014





 28/02 - Pirangi - 20h - Trio
01/03 - Macau - 16h - Trio
02/03 - Macau - 16h - Trio
02/03 - Apodi - 00h - Palco
03/03 - Macau -16h - Trio (Gravação DVD)
04/03 - Macau - 16h - Trio
04/03 - Macau - 2:30h -

BLOCO CARCARÁ 2014 NAS ROCAS, VEJA A PROGRAMAÇÃO




Atenção Galera adquira agora o seu Abadá do BlocoBanda Carcará Frevo já a venda na sede do Bloco Travessa Pereira Simões 113, Rocas ou com os comissários. O Bloco sai a rua no dia 04 terça feira de Carnaval e no final show com Originais do Samba no polo carnavalesco das Rocas. Primeiro lote de Abadás se esgotando por apenas R$ 8,00 corra e garanta o seu! Sexta feira dia 21 lançamento dos Abadás previa Carnavalesca com Francinaldo Show as 20hs na sede do bloco com muito Frevo!



"DEBERTO" DAS ROCAS É ASSASSINADO EM SÃO JOSÉ DE MIPIMBÚ

Foto: Blog Digital Mipimbú



      




Um ex-dançarino da antiga casa de show para turista Zás-trás, que funcionava Cidade Alta, conhecido por “deberto”, foi assassinado a tiros na tarde desta Quinta 20/02/2014 na cidade de São José de Mipimbú distante á 31 Km de Natal.

Segundo informações, Odeberto Gomes Correia da Costa “deberto” estava bebendo em um barzinho na cidade, quando homens em um carro não identificado, passou e efetuou vários disparos de arma de fogo em direção a vítima e fugiram em seguida, vários disparos atingiram o mesmo que veio a falecer sem que pudesse ser socorrido a tempo.   

“Deberto” morou por muito tempo em uma travessa entre as Ruas Mestre Lucarino e Rua Cauby Barrocas no Bairro das Rocas na Zona Leste de Natal. O mesmo era dançarino profissional e chegou a viajar para outros países, para fazer apresentação, mas causa do vício no “crack” abandonou a carreira e nesse período sofreu um tiro de arma de fogo no olho disparado pela polícia deixando o mesmo com um olho cego.

Há alguns anos o mesmo tinha ido morar em Mossoró para tentar se livrar do vício em drogas e até então não se sabia que ele estava morando em São José de Mipimbú.

  
Fonte: Blog Digital Mipimbú




quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"RIVOTRIL" ERA O ACUSADO DE MATAR "BICO DOCE" NAS ROCAS ANO PASSADO

"BICO DOCE"

                                     A ARMA USADA PARA MATAR "BICO DOCE"
                                                     ISAQUE HELENO ""RIVOTRIL
                      O MESMO NO DIA QUE FOI FERIDO PELA POLICIA EM MÃE LUIZA
AS ARMA APREENDIDAS COM O MESMO NO PLANALTO






O bandido que era considerado o mais perigoso do estado, Isaque Heleno da Cruz de 26 anos, conhecido por “RIVOTRIL” e que faleceu no hospital Walfredo Gurgel, no último dia 18/02/2014 após complicações de uma cirurgia realizada após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia no dia 10/02, era o acusado de matar no dia 29/04/2013 Adalberto dos Santos de 51 anos mais conhecido por “bico doce” no Bairro das Rocas na Zona Leste de Natal.

No dia do assassinato, “bico doce” estava em frente a uma cigarreira na Rua São João de Deus no Bairro das Rocas, quando um homem chegou próximo do mesmo e efetuou disparos de uma pistola .380 sem perguntar nada e sem discussão, ao tentar fugir foi agredido com uma cadeirada por um homem que fez com que seu celular e sua arma caíssem no chão, soltando todas as munições do carregador, pois o mesmo se desprendeu. O assassino apanhou a arma e fugiu em seguida.

Segundo o chefe de investigações da 2º DP de Brasília Teimosa Judas Tadeu, os policias começaram a investigar o caso e recuperaram o celular que foi deixado no local no dia do crime, nele constavam fotos de “rivotril”. Com as primeiras informações os policiais souberam que no dia 20/05/2013 “rivotril” tinha sido preso e baleado em uma troca de tiros com policias do Bpchoque no Bairro Planalto e com ele foram apreendidos uma escopeta calibre 12 e uma pistola .380.

Os Agentes da 2º DP, requereram a pistola .380 e mandaram para exame de comparação balística no ITEP, o resultado deu positivo mostrando que a arma encontrada com “rivotril” era a mesma usada no homicídio de “bico doce”. Os policias da delegacia esperavam o mesmo ser liberado do hospital, para ouvi-lo, mas com sua morte as investigações continuam, pois existem indícios de o crime foi mandado.







terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO DA FESTA DO "PINTO DURO" NAS ROCAS










O Grupo Samba Novo (remanescente do antigo Ginga Nossa) deu um show na tradicional festa do “pinto duro” que ocorreu no último Domingo 16/02/2014 no Campo do João Câmara nas Rocas e teve a organização do competente empresário Rodrigo Paiva, do Ponto do Pastel na Rua Pereira Simões nas Rocas em Natal.

 A festa reuniu muita gente que só queria se divertir e deixo os parabéns ao Grupo Samba Novo pelo ótimo show e o contado da banda é: 8818-7170 (falar com “lelo”).

O PATRULHA ROCAS DEIXA A HOMENAGEM AO SAMBISTA AGACI QUE FALECEU ONTEM


TIROTEIO EM FRENTE A IGREJA SAGRADA FAMÍLIA NAS ROCAS DEIXOU VÁRIA PESSOAS EM PÂNICO






Um tiroteio na Rua Ferreira Itajuba no Bairro das Rocas na tarde de hoje 18/02/2013 deixou vários moradores assustados, inclusive crianças que vinham da escola no momento dos tiros.

Segundo informações colhidas, dois homens de camisa amarela listrada e o outro de camisa listrada em uma moto CB 300 de cor vermelha, passaram pela rua citada e efetuaram disparos em direção a crianças e adolescente que estavam soltando pipas na parte alta da calçada, em frente à Igreja Sagrada Família, mas por sorte os disparos pegaram na parede do calçadão.

Várias viaturas do 1º BPM estiveram no local, colheram informações e saíram em busca dos acusados não conseguindo alcança-los.

A causa dos tiros, segundo informações extras oficiais, dá conta de que os jovens alvos dos disparos teriam algum tipo de rixa com os atiradores, mas isso será apurado pela polícia. Qualquer informação ligar para o 3232-1555.



O MENOR PRESO NO ASSALTO DA LACOSTE É REMANESCENTE DA BRASÍLIA TEIMOSA

Fotos: Sérgio Costa/portal BO

                                                            O DE CAMISA AZUL

                         
                                                 MATERIAL APREENDIDO




O jovem de camisa azul, apreendido é remanescente da Travessa Bom Jesus na Comunidade da Brasília Teimosa na Zona Leste de Natal e já foi apreendido várias vezes, sendo que os principais delitos, são o de roubo sobre grave ameaça de arma de fogo nos comércios de Natal. O que deixa toda a sociedade mais revoltada é que o pelo  fato do mesmo ser menor de idade mesmo ele é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que os protege e ao mesmo tempo desprotege os cidadãos que são vítimas do mesmo, trabalhadora e pagadora de impostos.

A loja da Lacoste no CCAB Norte, em Petrópolis, foi assaltada mais uma vez, na manhã desta terça-feira (18). Dois jovens chegaram ao local em uma motocicleta Twister, anunciaram o roubo e colocaram várias mercadorias em uma bolsa. Na frente da loja, porém, tem uma base da Polícia Militar e, por isso, as vítimas rapidamente avisaram aos policiais, que saíram em diligências.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Klécio, os suspeitos foram vistos pelas câmeras de segurança já na ponte Newton Navarro. Com isso, policiais do 4º Batalhão fizeram uma interceptação e conseguiram prender a dupla na rua Açude Santa Rita de Cássia, no Pajuçara, na zona Norte.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, os dois assaltantes são adolescentes e foragidos do Ceduc. "A polícia conseguiu deter esses jovens justamente por causa do trailer montado na avenida Afonso Pena. Isso permitiu uma ação rápida no combate a criminalidade", disse o oficial.

Fonte: Portal BO


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ACUSADO DE ASSALTO E HOMICÍDIO É ALVO DE ATENTADO A BALA NA CIDADE ALTA




Um tiroteio ocorrido na tarde de ontem 14/02/2014 no Centro de Natal próximo ao Tribunal de Justiça do Estado causou um grande alvoroço a todos que estavam próximo e deixou um homem identificado por Bruno Kederson Santos do Nascimento ferido a bala. O mesmo foi socorrido ao hospital e não se sabe o seu estado clinico.

Segundo informações, a vítima dos disparos é morador da Comunidade do Passo da Pátria na Zona Leste de Natal e no último dia 4 desse mês teria praticado um assalto a uma loja na Cidade Alta e levado uma surra dos populares, após perceber que o mesmo estava desarmado, ele foi conduzido a 1º DP por uma viatura do 1º BPM e autuado em flagrante. O mesmo estava solto não sei como.

Contra Bruno, ainda pesam uma acusação de homicídio dia 28 de Outubro do ano passado a uma mulher pernambucana e que consta em inquérito na 1º DP Da Cidade Alta. Na época, Bruno foi alvo de outro atentado a bala e teria escapado. O atentado de ontem pode ter relação com o anterior.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"CUPIM" DA RUA DO MOTOR É UM DOS PRESOS NA OPERAÇÃO "CLÁSSICO REI" DA POLICIA CIVIL

FOTOS: ASSESSORIA DA DEGEPOL
       Maurício Mardrey Teixeira de Carvalho Silva, 21 anos (VULGO "CUPIM")
                                              Victor Vinícius de Moura Torres
                             Fhewchtersmuller Júnior da Rocha, 23 anos
                                              Rafael Barbosa da Silva, 19 anos
                                  Adriano Barbosa de Moura, 32 anos
                                Luiz Henrique Silva dos Santos, 19 anos
                           Rubson Rafael Silva de Oliveira, 25 anos
                               Romário Silva de Macedo, 20 anos
                              Alessandra Gomes Duarte, 18 anos
                                     Ana Paula Jucá­ Ribeiro











Policiais civis do 10º Distrito Policial, comandados pela delegada Alzira Veiga, deflagraram na manhã dessa quinta-feira (13) a Operação “Clássico Rei”, que resultou na prisão do presidente da torcida organizada Máfia Vermelha, identificado como Victor Vinícius de Moura Torres, acusado de atirar e matar o torcedor do ABC, Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, quando ele retornava da partida entre ABC e ASA de Arapiraca-AL, no dia 15 de novembro do ano passado. Além dele, outras nove pessoas integrantes da Máfia foram presas.
Os detalhes da operação foram divulgados nesta manhã, durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). Segundo a delegada Alzira Veiga, responsável pelas investigações do caso, os acusados são torcedores do América-RN e foram presos vestindo camisas da torcida organizada. “Victor era o principal suspeito desde o primeiro momento quando recebemos algumas denúncias anônimas na delegacia. A partir disso fizemos um trabalho de inteligência e constatamos que ele foi quem atirou no Flávio”, explicou.
Contra Victor foi expedido um mandado de prisão temporária. Na ocasião, ele estava de posse de um revólver calibre 38, apreendido pela polícia. Além dele, outro acusado de ter dirigido o veículo utilizado no crime de nome Fhewchtersmuller Júnior da Rocha, 23 anos, também foi preso por força de um mandado de prisão. Um menor e o irmão de Fhewchtersmuller, que está foragido também estariam no carro no momento do crime, de acordo com as investigações da Polícia Civil.
A titular da da10ª DP disse que o crime não teve uma motivação direta. “Era a segunda vez que a vítima ia assistir a um jogo de futebol, ele não fazia parte de nenhuma torcida organizada então concluímos que ele morreu porque estava vestindo a camisa do time oposto. Acredito que os acusados estavam procurando alguém da torcida rival depois da partida só pelo instinto de matar”, relatou.
Os outros presos foram identificados como: Adriano Barbosa de Moura, 32 anos, Alessandra Gomes Duarte, 18 anos, Ana Paula Jucá Ribeiro, Luiz Henrique Silva dos Santos, 19 anos, Maurício Mardrey Teixeira de Carvalho Silva, 21 anos, Rafael Barbosa da Silva, 19 anos, Romário Silva de Macedo, 20 anos e Rubson Rafael Silva de Oliveira, 25 anos. Todos são integrantes da Máfia Vermelha, a maior parte faz parte da diretoria do grupo, e foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e uso de armas restritas.
Adriano Barbosa possuía um mandado de prisão e é envolvido com venda e troca de armas de fogo em Mãe Luiza. Romário é apontado como autor de alguns homicídios. Ana Paula tem envolvimento com tráfico de drogas e na residência dela, localizada em Neópolis, foram apreendidas uma pequena quantidade de drogas.
Victor foi o primeiro a ser preso na Operação Clássico Rei. Ele estava em sua residência localizada no bairro de Cidade Satélite. Vizinho a ele, foram presos outros cinco acusados que estavam na mesma casa após voltarem de um jogo, onde foram apreendidas três armas de fogo e uma vasta quantidade de munições. O restante do bando foi preso no decorrer da Operação. “O Victor e o Fhewchtersmuller foram autuados pela participação no homicídio, já os outros foram presos em flagrante pela posse das armas, não tem ligação direta com o referido crime”, disse Alzira.
A delegada Alzira Veiga atribuiu o sucesso da Operação à equipe da 10ª DP, a parceria com o poder judiciário, e em especial a participação da sociedade através do disque denúncia (181). “As denúncias que recebemos foram muitos importante para o sucesso das investigações”, concluiu. A delegada terá 30 dias para o concluiu o inquérito. As armas apreendidas passarão por perícia para saber se foram utilizadas no crime.


O caso
O adolescente Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, foi assassinado a tiros na noite do último dia 15 de novembro, quando retornava para casa após o jogo do ABC x ASA, ocorrido no estádio Frasqueirão. A vítima estava acompanhada do irmão de 19 anos e de um amigo quando um carro preto se aproximou e começou a efetuar vários disparos contra eles. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flávio Augusto não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O crime aconteceu no bairro Neópolis, por volta das 23h, na marginal da BR-101, próximo à passarela. Os três vestiam camisetas da torcida organizada do ABC.

*Fonte: Assessoria / Degepol