domingo, 29 de abril de 2012

EX MORADOR DAS ROCAS É ASSASINADO EM RECÍFE



Um homem que morou nas rocas identificado por Ubiratan Araújo da Silva, mas conhecido por "bira", foi assassina com vários tiros de arma de fogo no ultimo dia 27/04 em Recife
A vitima que morou nas rocas estava morando em Pernambuco  pois segundo informação o mesmo se sentia ameaçado em seu estado e por esse motivo avia logrado com a família para outro estado.
A vítima já avia se envolvido com alguns crimes em nossa capital, mas também já avia trabalhado com pescados na Ribeira.
O corpo da vítima foi transladado para Natal de onde aconteceu seu velório e em seguida o sepultamento por seus familiares.

COMETAM CRIMES E VEJA COMO VOCÊ SERA RECEBIDO NO SISTEMA PRISIONAL

                                           Abel e Gustavo, presos no dia anterior, foram algemados ao portão de entrada do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte
Abel e Gustavo, presos no dia anterior, foram algemados ao portão de entrada do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte
Os policias civis e agentes penitenciários não sabem  mas o que fazer com tantos presos que chegam todos os dias em nossas delegacias.
  Leia abaixo o que caso algum dos infratores da lei de nossa comunidade venha a cometer algum tipo de crime leia o que lhes esperam:
O delegado de Plantão Antônio Lemos Cavalcanti não quis gravar entrevista, mas disse que estava cumprindo uma determinação do Conselho Superior de Polícia (Consepol), que na sexta-feira, dia 27,  orientou a todos os delegados de Polícia Civil, para ao término da lavratura de um auto de prisão em flagrante delito, e quando do cumprimento de mandado judicial de prisão, "deverão encaminhar  os presos para o estabelecimento adequado do sistema prisional".
No caso, segundo a resolução  01/12 do Consepol assinada pelo delegado geral de Polícia, Fábio Rogério Silva, o policial condutor deverá algemar o preso junto às grades ou outro ponto fixo no interior do estabelecimento, com algemas descartáveis (tipo abraçadeira, confeccionados em material sintético) e advertir o agente penitenciário presente de que, a partir daquele momento, o conduzido estará sob a responsabilidade da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coap), vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania.

imagens e informação da tribuna do norte

OS TURISTAS QUE VISITAM A PRAIA DO MEIO E OUTROS LOCAIS DE NATAL PRESSISAM DE MELHOR APOIO NA SEGURANÇA

Numa cidade cuja principal atividade econômica é o turismo e que vai sediar jogos da Copa do Mundo, é preciso garantir uma infraestrutura mínima de segurança para oferecer tranquilidade aos brasileiros e estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Augusto Severo ou no Terminal Rodoviário Severino Tomaz da Silveira e que se hospedam em busca de lazer e diversão em Natal e adjacências. Só que se a Copa fosse hoje, tanto o policiamento ostensivo, feito pela Polícia Militar, quanto o investigativo, realizado pela Polícia Civil, deixam a desejar no quesito assistência ao turista. Isso porque vários fatores dificultam o trabalho dos policiais e agentes, tais como infraestrutura, pouco efetivo e falta de incentivo à capacitação, como os cursos de idiomas, imprescindíveis para quem lida com turistas estrangeiros.

A demanda é alta. Segundo a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), cerca de 2 milhões de turistas visitam Natal a cada ano. Desse total, 30% são estrangeiros, a maior parte portugueses. Contudo, com a justificativa de que quase não há ocorrências envolvendo turistas, pouco se investe nessa polícia especializada. Para toda essa demanda atual, apenas 130 policiais atuam entre Genipabu e Ponta Negra, área de circunscrição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Cptur).

Criada em abril de 2010 para agir preventivamente como órgão de apoio às ações de policiamento, a Cptur atua em áreas de especial interesse turístico e na preservação do patrimônio turístico da Região Metropolitana de Natal. No caso da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), que age em toda ocorrência policial onde a vítima é um turista, apenas 14 pessoas são responsáveis pelas investigações em todo o Estado, incluindo-se nessa cota a delegada responsável, os chefes de cartório e de investigação e os onze agentes.

Se a Copa trouxer na bagagem mais turistas, é preciso no mínimo um reforço para atender esse público. Atualmente apenas 38 policiais fazempatrulhamento diário dentro das sete viaturas, e mais dez nos postos fixos existentes na orla. "Até o meio do ano estaremos instalados na Via Costeira, o que vai facilitar o nosso trabalho. Além disso, existe a questão do efetivo, sempre necessário. Quanto mais policiais nas ruas melhor para a população. Outra questão são as diárias operacionais, necessárias para os nossos homens que atuam na alta estação", diz o major Marlon de Góis Bay, que comanda a companhia independente.

Inciativa privada por ser aliada

A obra da nova sede da companhia, que fica no antigo Grupamento do Corpo de Bombeiros, no centro da Via Costeira, está caminhando. Mas é preciso agilizá-la. No momento em que a reportagem do DN estava na atual sede da Ciptur, no Quartel do Comando Geral, no Tirol, sacos de cimento aguardavam ser levados às obras e alguns veículos passavam por manutenção. "Estamos tocando a obra com o pouco que temos. Talvez com uma parceria com a iniciativa privada, quem sabe os donos de hotéis ou a ABIH [Associação Brasileira da Indústria de Hotéis] pudessem doar material para a reforma da nossa sede. Se a iniciativa privada se aliar com a Polícia Militar as coisas vão andar com mais velocidade", afirma Marlon de Góis.

Enquanto os investimentos públicos (nem os privados) não vêm, é preciso trabalhar com as condições atuais. A maior parte das ocorrências do policiamento turístico se refere a pequenos roubos e furtos. "São raras as ocorrências com turistas aqui em Natal. Tem dias que não registramos nenhuma. A maioria procura os policiais para pedir informações e orientações com relação às praias. Claro que não trabalhamos sós. Contamos com apoio de unidades como a Rocam [motocicletas], cavalaria ou com os companheiros do 1º BPM [Rocas]", diz o major. Outro tipo de ocorrência relativamente comum são as tentativas de suicídio na Ponte Newton Navarro. "Conseguimos impedir 90% dos saltos que poderiam haver ali".

Hoje existem sete viaturas percorrendo diariamente o trecho de competência da Cptur, e quatro postos fixos situados em locais como a entrada da Via Costeira, as imediações da Ponta do Morcego (Praia dos Artistas), a Praça da Jangada (Praia do Meio), e o Forte dos Reis Magos. Além disso, há instalações da Ciptur no Centro de Turismo, em Petrópolis, e está sendo construída a nova sede da companhia. Somadas às viaturas do comando e subcomando, dez carros são responsáveis pelo policiamento turístico. A Ciptur também conta com oito bicicletas para ciclopatrulhamento nas praias e dois quadriciclos, normalmente usados na alta estação, quando há um reforço do efetivo.

Inglês ainda é incipiente

A Companhia Independente de Policiamento Turístico é um órgão de execução e unidade operacional de caráter especializado, sendo responsável na atuação preventiva contra crimes envolvendo turistas. Ela atua na repressão e em caso de violação da lei em áreas de especial interesse turístico da Região Metropolitana de Natal, além de cooperar com as atividades das demais Unidades Operacionais da Polícia Militar, com outros órgãos do Sistema de Segurança Pública e da Defesa Social.

"Nós temos uma estrutura razoável, com efetivo satisfatório. Apesar de tudo, acredito que a avenida mais segura do Rio Grande do Norte, que inclui a orla da área urbana de Natal, entre Santa Rita e a praia de Ponta Negra, é de nossa competência", argumenta Marlon de Góis, há um ano à frente da companhia. "Nosso público tanto é o turista quanto o público local que está nos polos de visitação de forma geral. Nossos policiais são orientados a lidar com o turista. Orientamos a tratá-los com cortesia. Como o turista geralmente não conhece a cidade, também é carente de informação e de atenção de maneira geral".

Para superar a limitação no quadro de policiais, a companhia toma algumas estratégias. Durante a alta estação, por exemplo, nenhum policial tira férias. Todo o efetivo é deslocado para patrulhar os pontos turísticos da capital e região. "Por enquanto com relação a idioma ainda se exige muito pouco de nós, mas eu pretendo fazer sim um curso de inglês. O que ajuda é que geralmente os garçons, guias de excursões, gerentes de hotéis e motoristas de táxi sabem falar inglês, ou então levamos o turista à delegacia. Lá eles desenrolam", diz o soldado Wendell Nicolau dos Santos, que faz trabalho ostensivo e preventivo.

O tenente Nicolas Neves Beda, que está há dois anos na Companhia, começou um curso de qualificação no Senac para aprender inglês. Atualmente ele entende a parte escrita e algumas palavras no idioma estrangeiro. "Quero ter fluidez no inglês para poder me comunicar melhor com os turistas. Como basicamente eles buscam informações dos locais, como hotéis, shopping centers, ônibus e acessos aos pontos turísticos, é importante. E imprescindível para nossa principal função, que é a de prevenir para que não aconteçam delitos, conforme determina a Constituição", argumenta Nicolas, já formado em cooperativismo e cursando a segunda graduação, em Ciências Contábeis na UFRN.

"Um dos problemas da capacitação é que, usualmente, o policial que fala inglês normalmente não quer trabalhar nas ruas, e sim ser promovido, ficar em algum gabinete ou atuando nos setores administrativos", declarou outro policial, que preferiu não se identificar. Em 2010 alguns policiais da Ciptur fizeram o Curso de Capacitação em Turismo, numa parceria entre a Federação das Indústrias do RN (Fiern), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e a Escola do Governo. Puderam aprender noções de línguas e dados sobre os principais pontos turísticos de Natal e do Rio Grande do Norte. "Na formação de novas turmas é designada uma parte do efetivo para a Ciptur. Nesse curso, por exemplo, eles tiveram uma oportunidade de se capacitar. Não é critério, por exemplo, falar inglês ou espanhol para vir pra cá, mas a gente procura policiais que tenham um perfil adequado a trabalhar com o turista", justifica o comandante Marlon de Góis.

Atualmente existem dez policiais que fazem cursos de idiomas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de forma gratuita, dentro do programa desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a Copa 2014. "Queremos ampliar essa capacitação. A Senasp já garantiu que vai fornecer cursos de idiomas. A nossa meta é que 100% dos nossos policiais saibam falar inglês até a Copa 2014", planeja Góis.

Delegacia é bem localizada, mas acesso deixa a desejar

Se a Polícia Militar que atende ao turista precisa de melhorias, a Civil não fica muito atrás. Responsável por atender os turistas que foram vítimas de algum tipo de crime, a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) é bem localizada. Funciona em Ponta Negra, dentro do Praia Shopping, o mais frequentado pelos turistas que procuram Natal. O problema é que o acesso principal está bloqueado desde que a Central do Cidadão fechou as portas, e o acesso se dá pelos fundos, numa escada de alumínio, onde há equipamentos de ar-condicionado, tubulações e fiação. Um cadeirante seguramente não teria acesso à delegacia.

A delegacia também divide o mesmo espaço com a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema). Outro problema é o efetivo. Apenas 14 pessoas atuam na delegacia, incluindo a delegada Alzira Vieira, o chefe de cartório, o chefe de investigações e os onze agentes. De todo o efetivo, cinco servidores falam fluentemente outra língua diferente do português, o idioma oficial do Brasil. Sorte deles que o número de ocorrências ainda é baixo. No ano passado foram apenas 39 inquéritos instaurados e remetidos à Justiça. Mas a demanda cresce. Este ano, de janeiro a abril, já são 21 inquéritos, metade do registrado em todo o ano passado.

Na Deatur há uma viatura nova e mais duas (uma caracterizada e outra descaracterizada), coletes à prova de balas para alguns agentes, armas, munições e equipamentos como impressoras e computadores. No caso das ocorrências, o mesmo tipo de crime que caracteriza o perfil que procura a PM chega à civil: pequenos furtos e roubos. "Acredito que o nosso efetivo é suficiente não porque a demanda seja pouca, mas para a demanda que se tem a quantidade de policiais que dispomos é suficiente sim. Tanto para as investigações como para alguns trabalhos esporádicos que inevitavelmente precisamos fazer", declarou o escrivão da Deatur, Alexsandro Rocha. Por falta de efetivo na Polícia Civil, ele já teve que sair de um curso na Academia de Polícia (Acadepol) para lavrar um flagrante na Deprema, por falta de escrivão na delegacia vizinha à sua.

Normalmente quem procura a delegacia é o turista que frequenta lugares ermos, sinuosos, e que talvez por falta de informação não saiba quais regiões da cidade oferece mais riscos para ele. "Às vezes eles usam relógios de ouro, máquinas fotográficas digitais, demonstrando vulnerabilidade, e acabam sendo vítimas desses bandidos que se aproveitam dos turistas", disse Alexsandro. "Somos a única delegacia especializada para os turistas no Estado. Atendemos ocorrências em todo o Rio Grande do Norte. Mas nada impede que um crime que ocorreu em Mossoró seja investigado pela delegacia local, sempre contamos com as parcerias".


FONTE: DN ONLINE

sexta-feira, 27 de abril de 2012

GRANDE REPRESENTANTE DO SAMBA DAS ROCAS LANÇA DVD



                                 (Carlos Santos/DN/D.A Press)
                                                                 "DEBINHA"


Nascido e criado no berço potiguar do samba, o bairro das Rocas, desde cedo o sambista José Carlos Ramos, mais conhecido por Debinha, vive e respira o ritmo. Sua inspiração e grande incentivador foi mestre Lucarino, que em 1981 o convidou para compor o samba-enredo da escola Balanço do Morro, grande campeã daquele ano. Daí por diante, o amor pelo samba de raiz só cresceu. Completando 30 anos de carreira, Debinha lança neste sábado seu CD/DVD Debinha - 30 Anos de Samba, em show na AABB, às 20h.

Debinha fala que sua formação como sambista não poderia ter sido melhor. Aprendeu com grandes mestres como Lucarino, Antônio Melé, Farrapo, Setúbal, Chico Trunfa, Menezes, entre outros, com os quais diz ter aprendido que "o samba deve ser primeiro respeitado para depois ser compreendido e bem feito". Ele cita exemplo de grupos de samba jovens que vêm crescendo no cenário potiguar, como Arquivo Vivo e Linha de Passe, "que se preocupam em conhecer a história do samba de raiz e lhe dão orgulho de ter plantado essa semente no passado, quando as coisas eram muito mais difíceis", diz.

Para o músico, o DVD que será apresentado é uma forma de deixar sua marca no samba potiguar que ele ajudou a construir os pilares, juntamente com seus mestres do samba de raiz. O repertório vai de Cartola e Zequeti até os compositores mais atuais, como Martinho da Vila e Arlindo Cruz. O show foi gravado no Teatro Alberto Maranhão (TAM0, no ano passado, com casa lotada, e está sendo lançado agora. Entre os convidados no DVD, estão Carlos Zens, Lucinha Lira e as escolas Balanço do Morro e Malandros do Samba encerando o show com samba-enredos de sua autoria. Debinhae procurou juntar as "pessoas que tinha história dentro do samba e figuras que têm grande importância na cena cultural do estado" neste DVD que marca, sobretudo, 30 anos de história no samba potiguar. A festa acontece, com início previsto para às 20h, terá ainda o show do grupo Chico Preto Samba Jazz.

Dificuldades

Sobre as dificuldades de se trabalhar com samba em Natal, Debinha - também integrante do grupo Roda dos Bambas - diz que elas são muitas, mas já foram piores. "Hoje, as portas estão abertas para o samba, mas na minha época a dificuldade era imensa. O samba é discriminado em Natal", conta. Mas, com muito trabalho e perseverança, os sambistas da década de 1980 conseguiram transpor as barreiras sociais e temporais em um cenário amplamente dominado pelo forró e pelo axé. O sambista diz que o momento vivido pelo samba no estado foi um cenário construído com muito esforço e rodas de samba. "O samba não é mais moda em Natal, ele veio para ficar", reforça, acrescentando que os bares de Natal têm aberto cada vez mais espaço para uma programação voltada ao samba. "Grupos muito bons estão surgindo", conta Debinha, que se orgulha de ver sementes que ele plantou no passado redendo frutos.
Entrevista >> Debinha
"O samba em Natal não é moda, ele veio para ficar"

Com os olhos marejados, Debinha lembra das dificuldades enfrentadas ao longo desses 30 anos de carreira, onde o 'não' era uma palavra frequente. Como a vez, na década de 1990, em que ele e seu grupo foram mandados embora de um espaço cultural da cidade, pela esposa do diretor, que disse aos sambistas que "odeia samba". Mas, para ele, o que lhe mantém seguindo em frente é ver a proporção e reconhecimento que o samba tomou na capital potiguar. Os mesmos espaços que lhes diziam 'não' agora têm com o samba como ritmo recorrente em sua programação. Nesta entrevista, Debinha relata, entre outros assuntos, que se orgulha ao ver jovens sambistas lhes dizendo "um dia quero gravar meus 30 anos de samba como você, Debinha".

Como vê o cenário do samba em Natal durante esse tempo?

Foi em meados da década de 1980 que surgiram grandes nomes do samba nacional que permanecem até hoje, como Zeca Pagodinho. Em Natal também, com essa ascensão do samba em nível nacional, começaram a surgir grupos e rodas de samba nos bairros que deram uma alavancada e a cidade começou a respirar samba, mas ainda de forma mais discreta, como na orla da Praia do Meio e dos Artistas. O samba hoje caiu no gosto popular e assumiu um papel tão forte na nossa cidade que, mesmo em festa de forró, tem um grupo de samba ou pagode abrindo ou fechando o show. A cidade já enxerga o samba diferente, classes sociais que não são as de origem do samba já buscam pelo ritmo. O samba em Natal não é moda, ele veio para ficar.
Muitos ritmos e adaptações têm surgido. Como você interpreta toda essa novidade?
Alguns sambistas de raíz são mais radicais, não gostam quando um jovem chega cantando algo mais novo, como Exaltassamba. Eu não reclamo. Acho que o espaço está para todo mundo e o samba precisa ser cada mais mais aberto ao povo, mais democrático. Quando você esbarra em uma nova vertente, o samba é quem perde. Essa mistura de ritmos é a cara do nosso país, isso é uma riqueza e só engrancede a musica. Enriquecendo a música, o samba também ganha, posi ele é a raiz do nosso país. Ele é tipicamente nosso, brasileiro. O samba é para trazer às pessoas felicidade, alegria. Respeito todos os grupos de samba, sejam eles de pagode ou de raiz. Só em eles levatarem a bandeira do samba, para mim, já é nota mil.

Como se manter fiel ao samba de raiz por 30 anos?

Quando o samba estava meio morto, no começo dos anos 1980, e a gente não tinha espaço, eu via os mestres mais antigos desanimados. O pessoal do samba estava indo para o lado romântico, mais para o lado das serestas, e eu achava que aquilo não era o que eu queria. Algumas pessoas me incentivaram nesse momento, dizendo 'Debinha, fica aí, continua'. A rejeição sofrida antes, tenho certeza que não vai acontecer mais. Ver a semente plantadaem 1980 render frutos, completar 30 anos de história e ver jovens falarem para mim sobre a importância do meu samba na formação deles é uma alegria. Eu tenho certeza que vou estar marcado na história do samba potiguar e não existe nada melhor do que isso. É o que faz valer a pena toda a luta.



fonte: dn online

JOVEM É BALEADA NA RUA DO MOTOR E ACUSADO PODE SER DA RUA DO MOTOR

Layane Cabral de Oliveira, de 18 anos, foi atingida com um tiro no pescoço, esta madrugada (26/04/2012), enquanto voltava para casa, em Areia Preta, de uma festa de confraternização.

Segundo o oficial de operações da Companhia de Turismo, a jovem estava chegando em casa, por volta das 3h40, quando um homem, ainda não identificado, se aproximou em uma moto e atirou nela.

Mesmo ferida, Layane conseguiu entrar em sua residência e pedir socorro a parentes. Ela foi levada por uma equipe do Samu para o hospital Walfredo Gurgel, e não corre risco de morte.

O oficial ainda revelou que há poucos meses, a vítima e um primo discutiram com um jovem, conhecido por “Alex Cuecão”, e este os havia jurado de morte. Os primos chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça, e coincidentemente, 15 dias depois o primo de Laylane foi assassinado.

O crime ainda intriga a Polícia, que não tem suspeitos pelo atentado.


FONTE: NO MINUTO

quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIXO TOMA CONTA DA ZONA LESTE

                                  Alberto Leandro
                                 RUA CORONEL FLAMINIO PROXIMO A RAMPA
                                    Júnior Santos
            RUA RODRIGUES DIAS PROXIMO AO ANTIGO HOTEL REIS MAGOS
                                 Júnior Santos
                  RUA JUVINO BARRETO PROXIMO A CAERN NA RIBEIRA
                               Alberto Leandro
                                 RUA DOUTOR BARATA NA RIBEIRA
                               
                                POR TRAZ DA ESCOLA DE SANTOS REIS
Os moradores das rocas não sabem mas o que fazer pois o lixo não esta sendo recolhido em nossas ruas ficando nas calçadas e terrenos baldios  causando muita fedentina e proliferação de insetos.
Os sacos que ficam expostos nestes locais sem o recolhimento da prefeitura, são rasgados por animais ou catadores de reciclagem que após se esbaldarem e recolher tudo que podem deixam que o vento se encarreguem  de espalhar o resto.
Não sei por que mas em outras gestões esse problema era mas difícil na nossa área, sendo regular a coleta, e tem mas cadê o programa que se tanto falou para o recolhimento de lixo separado e selecionado que se ia recolher nas residências para diminuir os problemas ambientais.
Gostaria de convidar aos vereadores de outras áreas que pediram votos em nossa comunidade a visitar esses problemas começando da rua Mestre Lucarindo nas rocas onde é tanto lixo que entra nas casas de quem mora próximo.
O comerciaste “Leo” proprietário de um dos melhores e mas  famoso bar na nossa área, sente-se muito incomodado e como cidadão e pagador de impostos pede que as altoridades competentes resolvam o problema pois seus impostos são altos e o mesmo não esta vendo muito resultado de quem era para resolver.

POLICIAS DA 2º DP DE BRASÍLIA TEIMOSA PRENDEM RECEPTADOR DE PRODUTOS ROUBADOS DE ESCOLA

O ACUSADO "RICARDO BICUDO"
O MATERIAL APREENDIDO
Após receberem o registro de  um boletim de ocorrência 1096/2012 de um roubo realizado  realizado   na escola municipal Henrrique Castriciano  na rua Décio Fonseca rocas, os policias da 2º DP de Brasília Teimosa realizaram uma investigação e descobriram que os objetos estavam ema residência no mesmo bairro.
Por volta das 10:00 horas de hoje 25/04/2012 os agentes conseguiram prender Ricardo da Silva Queiroz de 36 anos mas conhecido por “bicudo” na rua da Esperança na Brasília Teimosa.
Os policias  falaram que o acusado estava com objetos furtado que na qual foram apreendidos uma escada e umas placas, tendo os policias falado que faltam mas.
O acusado disse ter comprado o material e por esse motivo foi atuado por receptação e disse também “ que já foi traficante e que se viciou a 15 anos no produto que vendia não conseguindo mas sair do vício e pede ajuda para se recuperar e que já foi processado por outros crimes pra alimentar o vício.
O revoltante dessa história é que os objetos furtados pertence a única fonte de educação e esperança de futuro melhor para as nossas crianças.”

domingo, 22 de abril de 2012

FILHO DE MORADOR DAS ROCAS É ENCONTRADO MORTO EM TERRENO BALDIO

                                          Foto: Thyago Macedo
                                               
                  
      
Um jovem que foi encontrado morto vítima de espancamento e estrangulamento no último dia 20/04/2012, em um terreno baldio na av. Prudente de Morais próximo a um hipermercado,   foi identificado por Glifison de Oliveira Menezes de 18 anos.
Por volta das 8h30, os policiais militares chegaram ao local, bem como os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia. Eles entraram na área e confirmaram que se tratava de um homicídio. Após desatarem o nó dado na camisa que estava no pescoço da vítima, os peritos constataram que o homem foi realmente enforcado.
A vitima nasceu nas rocas e morou um tempo com seu pai conhecido por “túca” e atuamentente estava morando em Parnamirim.
Segundo informação um  dos  suspeito de ter matado a vítima chama-se “pinguim” e o motivo seria droga.
O local que já foi motivo de várias matérias jornalísticas e, inclusive, foi ponto de ações da Guarda Municipal e da Polícia Militar, é tido por moradores de rua como o “terreno do crack”, tendo em vista que a área é tomada por usuários de drogas quase que todas as noites.
FONTE: PORTAL BO E FAMILIARES

sexta-feira, 20 de abril de 2012

HOMEM CONHECIDO POR NOVINHO DO PASSO É MORTO A TIROS NA RIBEIRA

                                               fotos: junior santos da TN
                                              júnior santos

                                               júnior santos

                                              júnior santos

                                              foto: recebido

Um homem foi executado por dois homens em uma moto na noite de ontem 19/04/2012, na  avenida Duque de Caxias na ribeira.
Trata-se de Edson Carpegiane  Carvalho da Silva de 34 anos, o mesmo estava próximo a um churrasquinho quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que efetuaram vários disparos e fugiram em seguida.
 A vítima que era  mas conhecida por “novinho do passo” era jogador amador e morava na cidade alta, e o crime pode estar relacionado ao trafico de drogas.
As investigações vão ficar a cargo da 1º DP da cidade alta.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

HOMEM MORRE ATROPELADO NA PRAIA DO MEIO

Um homem identificado como Washington Ferreira da Silva, de 55 anos, morreu na tarde desta terça-feira 17/04/2012, quando tentava atravessar a avenida principal da Praia do Meio, zona Leste de Natal. O homem foi atingido por uma moto de cor preta no meio da via e não resistiu aos ferimentos do impacto.

De acordo com as informações de moradores do local, Washington bebia e costumava andar pela avenida e, às vezes, parava  veículos no meio da pista. O motociclista envolvido no acidente, Giordanno Januário do Nascimento, 25, teve ferimentos leves e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Giordanno estava estarrecido com o acidente e chorava muito no local. Além do Samu, equipes da Polícia Militar, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também foram ao local para organizar o tráfego dos veículos.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
  "A vítima era conhecida por "uol" e trabalha ajudando os quiosqueiros e ambulantes em frente ao o bar aquários na praia do meio."

domingo, 15 de abril de 2012

EM MATÉRIA DA TRIBUNA DO NORTE 15/04, MOSTRA QUE SÓ ESTE ANO OS HOMICIDIOS NO RN PASSAM DOS 200 E OLHE QUE ANO SÓ ESTA COMEÇANDO

Renildo Francelino, Dalvimar da Silva, Gleydson Fagundes, Elcione Borges. Laykson Franklin, Wendell Evandro, Elionai Tavares, Kerginaldo Pereira. Abimael Wilk e Euclides Fernandes. Esses são apenas 10 dos quase 200 nomes que compõem uma lista escrita com letras de sangue em páginas da violência. O Rio Grande do Norte registrou durante os 100 primeiros dias de 2012, 199 assassinatos. Em média, 14 por semana. Os números escondem as histórias que formam uma realidade cruel e desumana. As estatísticas são encobertas pela fumaça densa e branca do crack e abafada pelo estampido das pistolas automáticas.
Adriano AbreuAs mortes por arma de fogo predominam nas estatísticasAs mortes por arma de fogo predominam nas estatísticas

Cada homem e mulher que tombou sem vida no território potiguar se tornou marca de uma crescente violência. Os "alvos" possuem perfis comuns e formam o padrão da morte. Quase 50% dos assassinatos envolvem jovens entre 15 e 25 anos - a grande maioria homens - e em mais de 90% dos casos foram utilizadas armas de fogo. As execuções têm como característica principal a ligação das partes com a comercialização de entorpecentes.

A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE reuniu durante mais de três meses as identidades das vítimas do descaso do Estado com a segurança pública.  Os dados foram atualizados diariamente através do website da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Sesed), baseado no registro de óbitos do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep). Apesar da riqueza de detalhes e informações à disposição da polícia, diversos casos permanecem sem solução e se acumulam em uma pilha que talvez nunca seja esclarecida.

Enquanto os números se avolumam, a sociedade não vê os projetos previstos saírem do papel. A famigerada Divisão de Homicídios pode não se concretizar em 2012 e a Secretaria de Segurança já estuda outras medidas para conter o avanço da criminalidade. Para o secretário Aldair da Rocha, "a saída é investir".

A impunidade compromete a credibilidade do trabalho policial e dá espaço para o ciclo da criminalidade. A opinião é do promotor de Justiça de Investigação Criminal, Wendell Bethoven Ribeiro Agra. "Faz 15 anos que eu estou no Ministério Público e 12 que estou nessa promotoria. Posso dizer que eficiência da PC diminuiu nesse intervalo de tempo. Há 10 anos, a PC funcionava melhor do que funciona hoje", afirmou.

O Rio Grande do Norte revive o cenário traçado pelo escritor João Cabral de Melo Neto há mais de 50 anos, em seu "Morte e Vida Severina": "Morremos de morte igual, mesma morte severina: que é a morte que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte". A morte severina agora ganhou traços da vida urbana, em que se mata por uma pedra de crack, por um cigarro de maconha. Por quase nada.

Secretaria espera por investimentos

"Aguardamos investimentos maiores na área de segurança pública". As palavras são do secretário Aldair da Rocha. Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o titular da pasta esclareceu que está tentando pôr em prática os projetos, mas tem enfrentado dificuldades. Para ele, "daqui pra frente, há uma saída: investir".

Quando assumiu a pasta no início de 2011, Aldair diz ter se surpreendido com a quantidade de casos de homicídios não resolvidos. "Mas por que isso acontecia ou ainda acontece? Não temos uma estrutura adequada de investigação de homicídios", apontou.

Desde o começo da sua gestão, o secretário apontou como prioridade a instituição de uma Divisão de Homicídios. "Tenho falado desde o início da necessidade de se criar uma Divisão. Até o momento, infelizmente, não conseguimos o efetivo e nem a estrutura para criar essa divisão de homicídios. Ela é primordial na seqüência do trabalho".

Enquanto o reforço policial não surge, a Secretaria pretende disponibilizar equipes da Delegacia Especializada de Homicídios para investigar casos que ocorram nos finais de semana.  "O delegado-geral está estudando o caso. Assim, na sexta, sábado e domingo, quando ocorre a maior concentração de homicídios, montaríamos uma plantão da Delegacia de Homicídios. Ela mesmo atenderia o chamado daria início às investigações. Ainda vai depender de diárias operacionais e horas extras". Hoje, a Dehom só recebe casos depois que as distritais não consegue resolvê-los.

Segundo ele, a sua gestão tem progredido, ainda que "lentamente". "Temos os projetos e temos encaminhado para a governadora a nossa vontade de trabalhar. Estamos progredindo, mas ainda muito lentamente", afirmou. Um exemplo do progresso citado foi a informatização das 15 delegacias distritais, com o funcionamento do boletim e procedimentos policiais eletrônicos. "Isso vai nos permitir o controle sobre a produtividade das delegacias da Grande Natal. Quero partir para as Especializadas e depois para o interior", esclareceu.

O secretário também enxerga um avanço quanto ao policiamento na Região Oeste do RN. "Lá, a gente conseguiu melhorar a parte de investigação. A Divisão de Polícia do Oeste (Divpoe) foi instituída sob o comando do delegado Odilon Teodósio, que tem feito um bom trabalho. A Polícia Militar também melhorou com a criação de um novo batalhão para Mossoró".

Bate-papo

Wendell Beethoven Ribeiro Agra, promotor

"Maioria dos crimes não são esclarecidos"

Qual a visão do MP sobre a ocorrência de homicídios e a investigação realizada?

O papel do Ministério Público é o de processar criminalmente quem pratica crime, dentre eles o homicídio. Para o MP processar criminalmente, é preciso que a polícia esclareça o crime. Junte provas da materialidade e aponte quem são os seus autores. É necessário que a Polícia Civil investigue e que o Itep forneça as provas periciais. E isso é a principal dificuldade nossa: a ineficiência da Polícia Civil e a deficiência técnica do Itep. Nos casos de homicídios, a maioria dos crimes não são esclarecidos por falta de investigação da Polícia Civil, ou por investigação deficiente. O que mais estimula a prática de novos crimes é a impunidade. E hoje, me parece que o grande responsável por essa impunidade no Rio Grande do Norte é essa baixa produtividade da Polícia Civil.

O senhor tem visto uma evolução no trabalho da Polícia Civil?

Faz 15 anos que eu estou no Ministério Público e 12 que estou nessa promotoria. Posso dizer que eficiência da PC diminuiu nesse intervalo de tempo. Há 10 anos, a PC funcionava melhor do que funciona hoje. Atribuo isso à falta de fiscalização interna da polícia em cobrar produtividade. A gente tem uma das polícias mais bem pagas do país, o que é bom porque tem que ser bem pago mesmo, mas me parece que não há uma cobrança quanto à produtividade. Muitos crimes seriam de "fácil" esclarecimento se fossem investigados prontamente.

Qual o caminho que o senhor enxerga para uma investigação que dê resultados?

A maioria dos crimes de homicídio ocorre durante à noite em determinadas áreas da periferia de Natal, em finais de semana. Se não for trabalhado nas primeiras 72 horas depois do crime, depois até a família da vítima fica temerosa em colaborar porque não se sente protegida. Quando você tem uma quantidade grande de crime, vai negligenciando novos crimes. Não há fator inibidor maior do que polícia eficiente. Se as delegacias distritais fossem eficientes para investigar os crimes praticados naquelas comunidades, a maioria desses crimes seriam esclarecidos. Porque os policiais da área conhece o terreno e as pessoas. Mas o que acontece hoje é que as delegacias distritais produzem muito pouco.

Como o senhor vê a iniciativa de se instalar uma Divisão para investigar homicídios, como a Secretaria de Segurança do RN pretende fazer?

Essa história da Divisão de Homicídios é pra mim um balão de ensaio. Não vi nenhuma providência concreta no sentido de efetivar isso. É uma suposta intenção. De concreto, zero, nada. Seria interessante, mas não é a salvação para tudo. Com essa quantidade de homicídios percebida, teria que ter uma divisão muito estruturada. Se for para as distritais deixar de lado essas investigação, seria necessário uma divisão tão grande que desse conta de investigar cerca de 140 homicídios em três meses. Isso me parece impraticável. A estrutura devia ser voltada para os casos excepcionais e que realmente demanda uma equipe muito mais especializada. É interessante uma divisão para se investigar grupos organizados, grupos de extermínio e casos que fujam à normalidade. Penso que a solução é a mais antiga e conhecida possível: polícia nas distritais para investigar.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE



"Na nossa comunidade o primeiro homicídio resistrado neste ano foi do senhor Antônio Sampáio, vítima covardimente de latrocínio no terminal de ônibus de BrasíliaTeimosa."

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PREFEITURA RETIRA ESTABELECIMENTOS COMERCIAS DA LADEIRA DO SOL

                                          
                                     Ana Silva
                                     Ana Silva
                                     Ana Silva
                               
                                    Ana Silva
                                    Ana Silva

Algumas vendem jornais e revistas, outras vendem alimentos, aparelhos digitais e bolsas. Há também as que estão em local proibido, prejudicando o meio ambiente. As cigarreiras da cidade estão na mira da prefeitura. Entre as mais de 600 existentes na capital, apenas 50%  possui autorização de funcionamento. Com o processo de liberação de alvará suspenso desde 2009, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos tem intensificado o trabalho de normatização dos pontos comerciais já existentes.

A prefeitura removeu na manhã de ontem duas das quatro cigarreiras localizadas na avenida Getúlio Vargas, ao lado do Hospital Onofre Lopes. As cigarreiras que se encontravam em área de risco estavam sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), já que se tratava de construções de alvenaria. O processo de remoção começou dia 23 de março e será finalizado amanhã.

Na Avenida Rio Branco, no Centro, das 48 cigarreiras existentes, 13 estão irregulares. Situação mais delicada vive o empresário Alexandre Matias, que entre as exigências da Semsur estão a retirada de mercadorias da calçada e a proibição de venda de salgados no local. O ponto que vende outros produtos possui máquinas para o recebimento na forma de cartão de crédito e comercializa filmes. "Não dá para viver apenas vendendo revistas e jornais", ressaltou. Segundo ele, o ponto comercial custou cerca de R$80 mil e há pontos mais disputados que chegam a valer até R$120 mil, no Centro.

De acordo com a prefeitura, é comum os donos de cigarreiras transformarem em bar ou loja os seus pontos, o que descaracteriza a função. Outro problema enfrentado pelo órgão é a utilização irregular do espaço público. "Muitos desses pequenos estabelecimentos ocupam hoje área verde, como ocorre em Cidade Satélite", explicou Antoniel Carneiro, diretor do Departamento de Concessões, Autorizações e Fiscalização da Semsur.

Além da Cidade Alta, as cigarreiras do  Largo do Atheneu e nas avenidas Campos Sales e Afonso Pena estão recebendo visitas de fiscais para o cumprimento do decreto nº 5.660/95, que regulamenta a atividade e fiscalização das cigarreiras. A fiscalização conta com 20 funcionários e oito fiscais que atuam também no final de semana.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE


 

MORADOR DO PASSO DA PÁTRIA É PRESO APÓS ASSALTO EM PARADA DE ÔNIBUS NO ALECRIM

                                   Foto: Sérgio Costa
                                 
 
  Um policial a paisana prendeu, no início da noite desta quarta-feira 12/04/2012, um homem acusado de ser o terror dos estudantes de escolas do Alecrim. Charles Rodrigues dos Santos, de 23 anos, foi surpreendido após cometer mais um assalto a um grupo de alunos de um colégio particular em um ponto de ônibus na frente do cemitério do bairro.

  O fato ocorreu por volta das 18h, quando o movimento de estudantes era intenso no local. O acusado se aproximou do grupo acompanhado de um comparsa de bicicleta e anunciou o assalto sem apresentar nenhuma arma. Logo depois saiu em disparada em direção ao Paço da Pátria. No momento da fuga um policial da CPRE que passava no local perseguiu os suspeitos e conseguiu deter um dos acusados. Charles estava com quatro celulares no bolso e não reagiu a voz de prisão dada pelo PM.

  De acordo com o soldado Dionísio, comandante da viatura de número 13, da Ronda Escolar, o outro acusado conseguiu se evadir sem os produtos do roubo. "Quando chegamos no local o suspeito já estava detido e o comparsa dele entrou em uma das ruas do Paço da Pátria e se escondeu. Ainda fizemos uma incursão, mas o perdemos de vista" , declarou.

  Na delegacia Charles Rodrigues disse a reportagem do portalbo que era viciado em maconha e que só cometeu o crime para comprar a droga. " Eu sou viciado em maconha e não posso responder por assalto. Não fiz por maldade", explicou. 

  O delegado Pedro Paulo Falcão, delegado de plantão na delegacia de plantão da Zona Sul, disse que o acusado será autuado por assalto mesmo sem ele ter usado algum tipo de arma. "O fato do Charles ter usado de violência e ameaça ele será autuado no artigo 157º do código penal brasileiro e aguardará preso o pronunciamento da justiça", informou. 

FONTE: PORTAL BO

quarta-feira, 11 de abril de 2012

VEJA A QUANTIDADE DE ARMAS QUE FORAM APRENDIDAS EM PARNAMIRIM COM UMA QUADRILHA QUE PODERIA VIR PARA PRAIA DO MEIO

Quadrilha em Parnamirim é presa com armas de fogo


  As armas foram apreendidas hoje com um grupo de ciganos vindos de Minas Gerais e o mesmos poderiam vim até a praia do meio para conhecer o lugar.
  Os ciganos disseram andar armados pois tinham inimigos no estado em que saíram.
  As armas na mão da polícia serve para proteger na mão de bandidos só DEUS sabe o pode acontecer.

terça-feira, 10 de abril de 2012

APÓS INVESTIGAÇÃO AGENTES DA 2º DP DE B. TEIMOSA PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS NAS ROCAS

O ACUSADO MARCIO

                                             VARIAS MUNIÇÕES DE CAL. 38
OS MATERIAS APREENDIDOS


  Em um intenso trabalho de investigação, policias da 2ºDP de Brasília Teimosa conseguiram tirar na manhã de hoje 10/04/2012, por volta das 08:00  mais um traficante de circulação no bairro das rocas zona leste de  Natal, trata-se do carioca MARCIO ARTUR CARLOS RIBEIRO de 39 anos, tendo o mesmo reagido a prisão e sendo necessário usar a força física necessária.
  Segundo os agentes policias,  os mesmos viram o investigando a mais de 4 meses conseguiram localizar o acusado tendo o mesmo sido levado a sua casa por traz da igreja sagrada família, de onde foi encontrado uma mulher identificada por DENISE ALVES de 28 anos.
  Os policias conseguiram localizar na residência  vasto material em drogas e munições prontas para ser revendidas.
  O acusado Marcio já avia sofrido um atentado ano passado no beco do “astral” nas rocas de onde escapou e decidido mudar de endereço.
  O acusado disse que veio visitar Natal e decidido  ficar para abrir o negocio.
  Com o acusado foi apreendido os seguintes matérias:       
R$  162,15 em dinheiro
01 balança de precisão
12 toucas grandes de pó
08 toucas de pó prontas para consumo
05 pedras de crack
13 toucas de maconha
01 tablete de maconha

segunda-feira, 9 de abril de 2012

JOVEM É VITIMA DE TENTATIVA BRASÍLIA TEIMOSA

                                     CAPSULAS DAS MUNIÇÕES USADAS NO CRIME
Uma jovem conhecida apenas por Joice foi vítima de três disparos de pistola .380 na travessa Bom Jesus com a rua Da Liberdade no bairro de Brasília Teimosa, zona leste de Natal.
Era por volta da 20:00 horas de ontem 08/04/2012, quando um veículo tipo fiesta com alguns ocupantes pararam o carro e começaram a disparar contra alguns rapazes que estavam próximos da jovem, sendo que todos correram menos a jovem que foi atingida com dois disparos no abdômen e outro na perna.
A jovem foi socorrida para o hospital Clovis Sarindo de onde passou por cirurgia, tendo os médicos  precisaram  retirar um rins, o seu estado inspira cuidado.
Os acusados fugiram e logo após varias viaturas policias compareceram ao local o intuito de prender os acusados, mas não obtiveram  êxito.
A policia já tem nomes de suspeitos e vai seguir as investigações.
A munição da arma usada pode ter sido do tipo GOLD que é de alto poder de destruição e impacto causado graves destruição em tecidos e órgão vitais em quem é atingidos, só não se sabe como os bandidos tem tanta facilidade em consegui-las.

Veja nesses vídeos abaixo, o poder de destruição dessas munições:

POLICIAS DO 1º BPM PRENDEM HOMEM COM COCAINA NA RUA DO MOTOR

                                                        MATERIAL APREENDIDO
Ontem, 08 de abril 2012, por volta das 22 horas, a guarnição 115, comandada pelo Sd Geraldo, do 1º BPM, prendeu um rapaz chamado Diego Brito de 23 anos com 30g de cocaína e oito celulares. A guarnição recebeu informação que o acusado estaria numa residência com uma traxx provavelmente roubada, armas e drogas. Ao abordar a residência localizada na rua do motor, Petrópolis, foi encontrada dois pacotes de cocaína totalizando aproximadamente 30g. Não foram encontradas armas e não havia registro de roubo da moto. A ocorrência foi acompanhada pelo Capitão Supervisor e uma guarnição da CIPTur esteve no apoio.

A guarnição conduziu o rapaz a delegacia de plantão onde foi autuado em flagrante. A guarnição já voltou a área para patrulhamento e segundo o Sd Geraldo está pronta para mais uma ocorrência.

Nossos parabéns e elogios a todos os policiais que participaram da ocorrência, demostrando que nossa parte temos feito com dedicação e comprometimento, mesmo superando dificuldades estruturais.


FONTE: BOG DO CABO JEOAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

POLICIAS DA 2º DP DE BRASÍLIA TEIMOSA PRENDE UM HOMEM CONSIDERADO MUITO PERIGOSO

                                                                         "JORÍ"
                                                
                    ANTONIO SAMPÁIO 65 ANOS MORTO COVADEMENTE NA PRAIA DO MEIO POR CAUSA DE UM CORDÃO DE OURO COMO O OBJETO TIVESSE MAS VALOR QUE A VIDA DESSE HOMEM.


  Policias da 2º DP de Brasília Teimosa em um trabalho de investigação conseguiram prender na noite de 03/04/2012, um dos homens mas perigosos da Brasília Teimosa, trata-se de Jorielson  Borges de Lima ou  Jorielson Borges de França 23 anos, mas conhecido por “jori” , no bairro de Brasília Teimosa zona leste de Natal, o mesmo tinha mandado de prisão por assalto .
  Segundo o Dr. Amaro delegado da 2º DP o mesmo é acusado de ser um dos principais criminoso do bairro sendo acusado de tocar fogo em ônibus no terminal da praia do meio e de um latrocínio acontecido dia 01/01/2012, contra o aposentado Antônio Sampaio no terminal Da praia do meio para roubar um cordão de ouro,  também o mesmo é acusado de um assalto na cidade alta contra uma mulher que teve uma corda enrolada no pescoço ao anunciarem um assalto com outro comparsa.
  O acusado vai ficar preso para pagar  o que fez.
FONTE : TV PONTA NEGRA

APÓS IVESTIGAÇÃO POLICIAS DA 2º DP DE BRASÍLIA TEIMOSA PRENDEM FORAGIDA NAS ROCAS

A ACUSADA ASSINANDO O MANDADO CONTRA ELA
ROSANE
O MANDADO DE PRISÃO CONTRA A ACUSADA QUE OS POLICIAS CUPRIRAM

 Em uma blitz realizada na noite de ontem 03/04/2012, nas rocas policias da 2º DP de Brasília Teimosa conseguiram prender um mulher com estava foragida da justiça desde 2009, após fugir do presídio de Parnamirim com outra duas detentas.
 A  presa foi Rosane Queiroz Leonardo 32 anos, no beco do astral nas rocas, zona leste de Natal, os policias levaram a conduzida para delegacia de onde assinou o mandado e foi ao ITEP para fazer exames de corpo de delito e conduzida de volta ao presidio.
  A policia vai investigar umas denuncias contra a mesma por trafico de droga.
Memória da fuga em 2009:
 Três mulheres fugiram do 2º Distrito Policial de Parnamirim, em Nova Parnamirim, na noite deste domingo 25/01/2009. Ainda não se sabe como Márcia Maria de Lima Silva, Rosane Queiroz Leonardo e Solange da Silva Florêncio escaparam da unidade policial, mas há a possibilidade delas terem sido resgatadas.

 A delegacia é a única de Natal que abriga só mulheres nas celas e estava superlotada, abrigando 64 presas nas três celas existentes.

 A notícia sobre a possibilidade de resgate surgiu porque dois homens chegaram à delegacia na hora da fuga armados e ordenaram, pela parte de trás da unidade, que as demais presas ficassem caladas.

"Mas isso não é um resgate. Senão eles teriam vindo aqui tentar render os agentes", falou o delegado Vanderley Alves, titular da DP.

No momento em que a reportagem do Nominuto.com estava na sala do delegado, ele recebeu um telefonema. O interlocutor, que ele não disse quem era, deu ordem para que o delegado não falasse sobre essa possibilidade de resgate.

Mesmo assim um agente que trabalha na delegacia ( a identidade dele será preservada para evitar punições) contou como foi a fuga.

"Por volta das 20h os dois homens chegaram e mandaram as presas que estavam no solário ficarem caladas. Em seguida as três mulheres pularam uma janela, o muro e fugiram sem serem notadas", falou.

A câmera de monitoramento instalada no local onde se deu a fuga, de acordo com o agente, está quebrada há vários meses por falta de manutenção.
FONT: NO MINUTO

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ANTIGO PROFESSOR DE SURF DA PRAIA DOS ARTISTAS QUE FOI REFERENCIA PARA MUITOS SURFISTAS NAS ROCAS É PRESO APÓS ASSALTO

                                       Alberto Leandro
                                       "GIL PIRES" REFERENCIA NO SURF DE NATAL
                                          
                           O ASSALTANTE MARCELO MORTO NO CONFRONTO COM A POLÍCIA
                                     
                                                             ARMA USADA NO CRIME

A viatura 422 lotada do 4º Batalhão, comandada pelo soldado PM Almeida, estava se deslocando para o abastecimento e ao entrar na avenida João Medeiros Filho (estrada da redinha), deparam-se com populares assustados em uma parada de ônibus. De cara, os policiais viram Marcelo Roberto da Silva, de 28 anos, com uma arma em punho gritando e recolhendo os pertences das vitimas.

O assaltante não percebeu a aproximação dos policias, que deram voz de prisão a ele, mas o mesmo não obedeceu e efetuou disparos contra os policiais. A partir daí, começou uma perseguição e uma intensa troca de tiros. Em uma rua nas proximidades da parada, outro suspeito esperava em um Gol de cor cinza. Marcelo entrou no carro e os dois empreenderam fuga pelas ruas do bairro Potengi.

Os fugitivos foram alvejados. O motorista do veículo, identificado como Gilberto Pires de Medeiros, de 55 anos, foi atingido na perna e Marcelo Silva foi atingido nas costas. Ambos foram socorridos ainda pela viatura, mas Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

O Gilberto foi atendido e conduzido para Delegacia de Platão da Zona Norte. O mesmo informou que era usuário de crack e teria sido convidado pelo amigo para compra o entorpecente nas proximidades do assalto e o Marcelo resolveu cometer o delito. Marcelo, aliás, era conhecido da polícia e tinha mandados de prisão expedita por diversos crimes.
O soldado Albuquerque informou ao Portal BO que Gilberto Pires foi um dos grandes divulgadores do surf no estado por volta dos anos 80 e 90. “Já tive a oportunidade de conhecer o trabalho do “Gil Pires”, como é conhecido no nosso meio dos surfistas. Ele praticamente foi um dos pioneiros do surf profissional e montou as melhores equipes de surf aqui no Rio Grande do Norte. É lamentável que ele não tenha seguido seu caminho no esporte e se entregue ao crack”, comentou.

FONTE: PORTAL BO

POLICIAS DO 1º BPM NAS ROCAS FRUSTAM ASSALTO A CAIXAS ELETRONICO NA RIBEIRA

                             Fotos: Sérgio Costa
                            
                                                      ARMAS APREENDIDAS
                            
                                                   O CARRO USADO NO CRIME
                                    
A madrugada deste domingo 01/04/2012, foi marcada pela ação ousada de quatro bandidos fortemente armados que invadiram o prédio da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do norte, localizado na avenida Deodoro da Fonseca, no bairro de Cidade Alta.
O fato ocorreu por volta de 1h30. Os bandidos chegaram em um veículo ainda não identificado e ameaçaram os vigilantes do prédio com armas em punho. No entanto, a ação criminosa foi surpreendida pela Polícia Militar, que fazia um patrulhamento na área e, a partir daí, foi iniciada uma perseguição.

Os criminosos fugiram em direção a zona Sul de Natal e lá aconteceu uma intensa troca de tiros. De acordo com informações repassadas por uma fonte do Portal BO, os suspeitos abandonaram o carro usado na fuga e duas armas de fogo usadas pelos criminosos.

A polícia está neste momento realizando buscas no Conjunto Satélite na tentativa de encontrar os assaltantes que deixaram as fardas da Polícia Militar dentro do carro abandonado.


FONTE: PORTAL BO