domingo, 30 de outubro de 2011

DISK DENÚNCIA


Caso você morador desta comunidade tenha alguma denúncia a fazer a polícia sobre: trafico de drogas, elementos com armas, tiroteio, roubo, fugitivo, ou quaisquer outros crimes na localidade onde moram liguem para os telefones policias abaixo:
DISK DENÚNCIA: 0800-281-2336
                                 0800-281-1314
DISK DENÚNCIA DA CENTRAL DE INTÉLIGENCIA DA POLÍCIA:
                               0800-84-2999
                               3645-5220
2º DP DE BRASÍLIA TEIMOSA:
                             3232-1555
                             3232-6272
DELEGACIA DE TÓXICO DENARC:
                          3232-1554
                          3232-1552
1º BATALHÃO NAS ROCAS
                         3211-7573

EMERGÊNCIA DE POLÍCIA
                           190

sábado, 29 de outubro de 2011

FUGITIVO E MORADOR DO CANTO DO MANGUE NAS ROCAS É PRESO EM OPERÃÇÃO POLICIAL

                                                                      "QUINCA"


                                                         ARQUIVO: 07/04/2009


O resultado da Operação Integrada, desencadeada nesta terça-feira (7), pela polícia do Rio Grande do Norte com apoio da Paraíba, foi um total de 27 prisões. Sendo 11 por mandados de prisão, quatro por flagrante de tráfico de drogas, quatro por flagrante de receptação, cinco por porte ilegal de arma e três foragidos foram recapturados
      A Operação Integrada foi realizada em todo o Estado, mas teve prisões nas cidades de São José de Mipibu, Arez, Macaíba, Mossoró, São Paulo do Potengi, Galinhos, São Gonçalo do Amarante, Lagoa D´anta, Santa Cruz, Rio do Fogo, Jaçanã, Ceará-Mirim e Natal.
   No bairro das rocas em natal a policia cumprindo mandado de prisão prendeu Alberto Kelles Cardoso Dantas vulgo "Quinca" (mandado de prisão por furto) o mesmo é acusado de vários arrombamentos e assaltos nas rocas.

MORADOR DA RUA 4 DE OUTUBRO NA ROCAS É PRESO COM PISTOLA .9MM

O ACUSADO "JOÃO MARIA BALEADO"


MATERIAL APREENDIDO
                                                                                                                        
                                                              
                                                        ARQUIVO: 06/05/2010


      Assessoria de Imprensa da Degepol - A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) prendeu, na manhã desta quarta-feira (05), o comerciante João Maria Ferreira da Silva, vulgo 'João Maria Baleado', de 31 anos, foragido do regime semi-aberto. No momento da prisão, o acusado encontrava-se com uma arma de uso restrito das forças armadas e um material provavelmente usado para efetuar arrombamentos a caixas eletrônicos.

      A polícia chegou até o acusado quando investigava um assalto ocorrido em 8 de abril deste ano a um estabelecimento comercial, cujos suspeitos usaram na ação um Fiat Palio branco, placas NNJ-4830. No decorrer das investigações, a polícia descobriu que João Maria esteve com a posse do Fiat Palio e conseguiu localizá-lo por volta das 11h, na rua 4 de outubro, no bairro das Rocas, dentro de casa.

        Após uma revista no local, foi encontrada, dentro do guarda-roupa, uma pistola calibre 9mm, de uso restrito das Forças Armadas, com três carregadores e 43 munições. Dentro da residência também havia dois maçaricos, dois óculos utilizados para solda, dois cilindros de oxigênio, uma chave de fenda, uma chave tipo pé de cabra, uma chave de pressão, um cartão Ourocard em nome de Nazareno de Freitas, um cartão poupança da Caixa em nome de Ana Lúcia do N. Silva, um cheque de R$ 415, dois botijões de gás de 5kg, um computador, dois aparelhos celulares e um relógio.

    Questionado sobre o material encontrado na casa, João Maria disse ser o proprietário e por isso recebeu voz de prisão e foi levado à Defur para os procedimentos legais. Na delegacia, ele assumiu já ter sido preso por assalto e disse que se encontra foragido da Justiça por ter deixado de comparecer no presídio para dormir, já que cumpre pena no regime semi-aberto.

FONTE: NA BOCA DO MUNDO

                  

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MORADOR DA BRASILIA TEIMOSA É PRESO EM ASSALTO A CLINICA

                                           ARQUIVO: 17/12/2007
 
 
Thyago Macedo
Assalto aconteceu por volta das 16h15.
Um assalto na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 16h15, aterrorizou os clientes e funcionários da clinica odontológica Paulident, no cruzamento da avenida Prudente de Moraes com a rua Mossoró. Quatro homens invadiram o local, sendo três deles armados, e realizaram um arrastão.

“Eles entraram pela porta da frente e já foram anunciando o assalto. Os ladrões pediam celulares, dinheiro e jóias. Eles não usavam capuz, apenas estavam de bonés”, relatou um funcionário da clínica. Ele informou à reportagem que, “aproximadamente, 100 pessoas estavam no local”.

No entanto, no momento do assalto, um parente de um policial estava na clinica e acionou a polícia. Ao chegarem ao escritório, os policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) se depararam com os clientes saindo correndo. O quarteto aproveitou para tentar empreender fuga, mas apenas um deles conseguiu.

"Bruno Neguinho" é acusado de comandar o bando.
Os outros três foram presos em flagrantes. Bruno Benedito do Nascimento, 19, o “Bruno Neguinho”; Lenilson Silva do Santos, 19, o “Leninho”; e Maurílio Bezerra da Silva, 18, foram encaminhados para o 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi feita. Com eles, a polícia recuperou R$ 1.303, dois revólveres calibre 38 com 11 munições intactas, além de 11 celulares, três relógios e jóias.

No final da tarde, a delegacia estava lotada com as vítimas tentando recuperar os objetos. Porém, uma pessoa chamou a atenção. Maria das Graças do Nascimento, a mãe de “Bruno Neguinho”, chorava desesperada ao ver o filho preso.

“Ele não precisava fazer isso. A gente trabalha a vida toda para criar esses meninos e eles fazem isso. Eu estava no hospital quando recebi a notícia”, lamentou.


BUIÚ
Lenilson e Maurílio são acusados de também vender drogas em Mãe Luiza e Brasilia teimosa
Bruno Benedito já é conhecido da polícia. Segundo informações dos próprios policiais que o prenderam, ele é traficante de drogas em Mãe Luiza, e inclusive, havia sido presos outras vezes por tráfico e por assalto, quando ainda era adolescente.

Ao ser questionado pela reportagem se o assalto era pra quitar alguma dívida de droga ou outra coisa, “Bruno Neguinho” afirmou que “era para curtir o natal e o ano novo. Mas, esses outros assaltos que eu estou sendo acusado é mentira”, declarou.

O quarto homem acusado de participar do assalto desta segunda-feira foi identificado pelos comparsas pelo nome de Marcos. No entanto, nenhum deles quis dá detalhes. Segundo informações da polícia, uma das possibilidades é que esse homem tem fugido em um Corola azul, no momento em que as vítimas corriam.
  

FONTE: NO MINUTO

MORADOR DA RUA JORDANÊS NAS ROCAS É PRESO EM DESMANCHE DE CARRO NA ZONA NORTE

"SURFISTA"

                                             MATERIAL APREENDIDO


                                     ARQUIVO: 14/03/2011



    A Polícia Militar realizou o fechamento de um desmanche no conjunto Jardim Progresso, zona Norte de Natal. Segundo informações do proprietário do local, ele recebia os veículos e alterava suas placas com o auxílio de uma pessoa de dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que conseguia toda a documentação.
Por volta das 15h de ontem 13/03/2011 o oficial de serviço do 4º Batalhão da Polícia Militar recebeu o chamado de um proprietário de carro roubado informando que havia conseguido identificar seu carro em uma residência na zona Norte.

     No caminho para essa residência, a viatura da polícia se deparou com um homem suspeito em uma moto e realizou a abordagem. O veículo, a moto de cor vermelha, assemelhava-se a motocicleta que foi utilizada na última sexta-feira, em uma ação que culminou com a morte de um policial civil

     A moto estava com os documentos em dia. Mas ao acompanhar o condutor Edvaldo França, de 41 anos, até sua casa, a polícia descobriu que ele era o dono do desmanche, denunciado pelo proprietário do carro no meio da tarde.

     Na casa do “surfista”, como é conhecido Edvaldo, foram encontrados quatro carros e duas motos, todos roubados e com placas clonadas. Segundo a PM o homem pode pertencer a um esquema maior de roubo e clonagem de placas de carros.

     Edvaldo encontra-se em regime semi-aberto por assalto e tráfico de drogas. Ele confessou que recebia carros roubados de outras pessoas e com um contato dentro do Detran conseguia a documentação para o carro de placa clonada.

     Na residência de Edvaldo, foram encontrados três carros modelo Fusca e um tipo Uno. Duas motocicletas, uma Fan 125 preta e uma CB 300 vermelha também estava no local com as placas adulteradas. Há a suspeita de a moto CB 300 ter sido o veiculo utilizado por criminosos que executaram o escrivão da Polícia Civil na última sexta-feira. Sidney Alves Lucas, 35 anos, foi abordado por dois homens e alvejado com um tiro no peito na frente da sua casa, no Gramoré.

FONTE: ASSPRA-RN

 O mesmo ja havia sido preso pelo mesmo crime em junho de 2008, na zona norte em uma ivestigação comandada pelo delegado Maurilio Pinto.

LER A MATÉRIA ABAIXO

RIVALIDADE ENTRE GRUPOS DE ROCAS E BRASÍLIA TEIMOSA AMEDRONTA MORADORES


PAREDE DE UM COMECIO

O POSTE DA ESQUINA
O PORTÃO DE UMA MORADORA

      Uma verdadeira guerra.
      Essa é a visão que os moradores do bairro das rocas e Brasília teimosa estão presenciando nestas comunidades.
     No ultimo confronto que aconteceu no dia 11/10/2011 na travessa jordanês em Brasília teimosa  com a ousadia de acontecer a 50 metros da delegacia do bairro, deixou um morador baleado que não tinha nada a ver com a briga, uma idosa ferida de uma queda devido o susto, idosos que jogam aliado todas as noites na citada rua sem poder praticar a brincadeira sossegados, uma outra moradora que se estivesse por traz do portão de sua casa provavelmente teria sido morta, alguns comerciantes em frente ao tiroteio assustados para trabalha e por fim pânico entre os moradores dessas comunidades.
  Os tiroteios são praticados por jovens que acham que uma arma é para ele brincar de bangue-bangue como se ver em filmes ou jogos de computador, esquecendo que na realidade é diferente da real pois as arma que os mesmos usam matam de verdade e nesse meio estão os cidadãos de bem que não tem nada a ver com o problema deles como já aconteceu em outras datas.
  Não sei se por falta de orientação dos pais ou por leis que em alguns casos não funciona ou se por falta de vergonha na cara.  
  As policias do bairro já estão cientes e resolvera o problema mais precisa da colaboração da população denunciando pelos telefones:
3232-1555 ou 3232-6272 (2ºDP DE BRASILIA TEIMOSA)
3211-7573( 1ºBPM DAS ROCAS)
190(EMERGENCIA DA POLICIA MILITAR)

TORCIDAS ORGANIZADAS DAS ROCAS E NATAL

    Alguns se identificam com uma folhinha de maconha, outros preferem uma espada empunhalada por um monstro e há aqueles que usam as iniciais do grupo, dos líderes ou simplesmente caricaturas com a assinatura. É assim que as facções de torcidas organizadas se identificam nos muros e fachadas de equipamentos públicos e particulares, expandindo seu "domínio" na área urbana de Natal. As escolas são os principais alvos e os prédios públicos situados no entorno dos estabelecimentos escolares têm sido excelente presa. A cidade de Natal, em todas suas regiões, está tomada por pichação dessas gangues, numa prática que a cada dia ganha novos adeptos. O Ministério Público, juntamente com a Ronda Escolar e o Programa de Combate às Drogas (Proerd) tem acompanhado a atuação desses grupos e procura trabalhar com a conscientização nas escolas e com as famílias. O tamanho do problema das gangues pode ser medido por um dado alarmante calculado por uma fonte que falou à reportagem. Segunda essa fonte, pelo menos metade das das escolas estaduais já têm torcidas organizadas.

     Os alunos integrantes dos grupos de torcidas organizadas são os principais responsáveis pelas pichações, mas há ainda pichações de skatistas e adeptos do punk e do grafite. Os banheiros, corredores e fachadas das escolas são os murais preferidos. A rivalidade entre as gangues, a demarcação estabelecendo o "domínio da área" ou simplesmente o prazer de pichar são explicações para a prática que envolve principalmente jovens e adolescentes entre 15 e 17 anos. Em um simples percurso que se faz no centro da cidade, no entorno das escolas estaduais Winston Churchill e Professor Ulisses de Góis e Atheneu é fácil identificar o predomínio das marcas TGA (Torcida Gang Alvinegra) e TMV (Torcida Máfia Vermelha), além das facções TOA (Torcida Organziada do Atheneu) e Jovem Churchill.

    Mas, dentre muitas marcas há outras que se destacam com a caricatura de um rosto com uma seta que está em praticamente toda cidade, sendo quena Zona Norte ela não está acrescida da assinatura ZN, o que leva a crer que esse grupo ou cidadão reside nesta região. Entre as marcas, ainda destacam-se o 8º CMD (Comando das Rocas), 21º CPN (Comando Ponta Negra ), PC (Paço da Pátria) e Comando do Centro, que junta três grandes grupos aliados: o 8º Comando Rocas, Comando Paço da Pátria e o Comando Golandim. Esses grupos normalmente se reúnem em frente à agência do Banco do Brasil da Cidade Alta para de lá sair fazendo arruaças e pichando prédios.

   Boka

    Outra marca muito presente é Boka que, segundo informações de um ex-integrante de uma torcida organizada de Natal, é feita em homenagem a um componente de um dos grupos que morrera em um conflito por causa de drogas.

     Expressão é forma de desafiar inimigos

      Segundo o entrevistado, a maior parte das pichações significa demarcação de área, quer dizer que se a marca está naquela região a outra gangue não deve invadir o setor. A briga entre as gangues são retratadas nas pichações. Eles procuram sempre colocar a marca no campo rival pois significa tentativa de dominação. "Quando eles querem provocar é só colocar um X sobre a marca e daí começam os conflitos porque não querem perder o predomínio sobre a influência nos jovens e, inclusive, no consumo e venda de drogas".

     Na Cidade Alta em direção a Santos Reis poucos são os prédios públicos que escapam da ânsia dos pichadores: o prédio do Procon, a lateral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o SESC, a Junta Comercial, a Datanorte, o prédio do antigo Jornal República, o Solar Bela Vista, dentre muitos outros. Nesse percurso, os muros de praticamente todas as escolas estaduais e municipais são pichados, como é o exemplo da Escola Municipal Santos Reis, que tão logo foi construída e pintada recebeu o "batismo" dos pichadores ligados às gangues.

      Nas vésperas do chamado Clássico-Rei (entre ABC e América) cresce a euforia dos pichadores. Há gente da Gang Alvinegra e da Máfia Vermelha que passa a noite pichando geralmente com frascos de spray utilizado em pintura automotiva que custam em torno de R$ 9,00. Eles não podem ver um muro ou uma fachada em branco. "Quanto mais alta for a fachada melhor, pois a marca de sua gang no alto representa poder e coragem", disse o entrevistado.


FONTE: DN ONLINE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PM DA TURISMO PRENDE ACUSADOS DE ASALTO NA PRAIA DO FORTE

O ACUSADO JORGE LUIZ
OS ACUSADOS

A ARMA DO CRIME


Jorge Luíz de Lima, de 18 anos, e um adolescente, de 15, foram presos na praia do Forte, na tarde dessa quarta-feira  19/10/2011 após roubarem um casal de turistas paulistas. A dupla ameaçou o casal com uma faca e roubou sua câmera fotográfica, pertences pessoais e certa quantia de valor, porém foram presos momentos depois pelos policiais militares da ROCAM e da Companhia de Turismo.

De acordo com o tenente Luís Felipe, oficial de serviço na Companhia de Turismo, os acusados foram levados para a delegacia do Turista, e depois encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor Infrator (DEA), porém com término do expediente na delegacia, tiveram que seguir para a delegacia de plantão zona Sul, onde deveriam ter sido autuados, mas o delegado de plantão se negou a recebê-los.

Passadas quatro horas desde a prisão dos acusados e sem opções de onde autuá-los, os policiais militares foram obrigados a soltá-los. O casal, que perdeu o voou de volta para São Paulo, aguardando para denunciar os acusados, mostrou-se indignado com o descaso da segurança pública no estado.


FONTE: NO MINUTO

Uma das vítimas, identificada como Gisely Trevisan, estava indignada com a situação.
“Eu não acredito no que estou vendo aqui. Eu e meu marido fomos assaltados, ameaçados com uma faca na barriga e os bandidos foram presos na hora e agora não vão ficar aqui?”, desabafou. Após sete horas sem saber o que fazer como os presos os PMs decidiram fazer o que lhes restavam: deixar os assaltantes voltar pra rua.

FONTE: PORTAL BO


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TURISTA É ROUBADA NAS ROCAS E ACUSADO PRESO

Adicionar legenda
Material roubabo
Na tarde de hoje por volta  14:30 do dia 19/10/2011 a turista Maria das       Graças dos Santos N. do estado do rio de janeiro, ao sair de um supermercado na rua são João de Deus no bairro das rocas, foi surpreendida por um homem que de forma agressiva lhe puxou sua bouça e saído correndo em direção ao canto do mangue rocas.
 Populares acenarão para um patrulha da rocam  comandada pelo soldado Sidney que ia passando na rua Hidelbrando de Gois nas rocas informando que o acusado do roubo avia entrado no canto do mangue.
 Os policias   adentraram a comunidade vendo o acusado entrar em um taxi, tendo os policias perceguido o  veículo e conseguido alcança-lo na rua chile ribeira.
 O acusado identificado como Wiago Fernandes Santos, 20 anos residente na rua da floresta canto do mangue, rocas saio do taxi e foi logo entregando os pertences roubados da vítima, uma máquina fotográfica digital, documentos e dinheiro.
 O acusado foi reconhecido pela vitima e conduzido pela viatura da cipred comandada pelo soldado Filipe na qual dava apoio na ocorrência para 2º DP de Brasília teimosa de onde foi feito os procedimentos e entrega do material roubado a vítima.
Chegada do acusado a delegacia

HOMEN ROUBA ARMA NA ROCAS


                                          

    Por volta das 10:30 do dia 19/10/2011 o tenente aposentado do exército brasileiro José Orlando Gomes 60 anos, ouviu que o alarme do seu veículo polo que estava estacionado ao lado de uma antiga empresa de cimento na ribeira ao lado de um quartel do exército na ribeira.
 Ao chegar em seu veículo notou que sua arma um revolver cal. 38, avia sumido a vítima foi informada por outro militar do exército que o suspeito do roubo era um individuo conhecido por “Ricardo bobeira” das rocas.
  A vítima saio em perseguição ao mesmo e com apoio de uma viatura do 1º BPM o mesmo foi localizado na rua expedicionário José Varela no bairro das rocas próximo a residência do acusado sendo identificado com  Ricardo Bezerra de Lima, 25 anos conhecido como “Ricardo bobeira”
  O acusado foi conduzido para a 2º DP para fazer o flagrante de onde mesmo já responde por outros crimes nas rocas.

OUSADO TRAFICANTE ABRE BOCA DE FUMO PROXIMO AO DENARC NAS ROCAS



                                          ARQUIVO: 23/04/2010

      Policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) prenderam, por volta das 12h30 desta quinta-feira (22), um homem acusado de tráfico de drogas, identificado como João Paulo Etelvino, de 28 anos. Ele foi detido após uma denúncia anônima, em uma residência a cerca de 50 metros da Denarc, localizada na Travessa Jordanês, no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal.
Durante as buscas dentro da casa, os policiais encontraram 70 pedras de crack de variados tamanhos, sendo 48 prontas para serem comercializadas, um revólver calibre 32, cinco munições, sendo três de calibre 380 e duas de 9mm, três aparelhos de DVD, um aparelho de som, R$ 44,85 em dinheiro, duas frentes de toca CD automotivos, três bicicletas, uma balança de precisão, um relógio, um celular, vários sacos para embalar droga, uma seringa e cartões.

      João Paulo Etelvino é natural de Afonso Bezerra, município a 168 Km de Natal, e já foi preso por furto e porte ilegal de arma no ano passado.



FONTE: PAULINHO BARRA PESADA

terça-feira, 18 de outubro de 2011

JOVEM É MORTO NA RUA DO MOTOR



                                     ARQUVO:23/06/2011

Cinco tiros, sendo dois de raspão e três certeiros, acertaram Luan Rodrigues da Silva, de 18 anos. O jovem foi morto por volta das 14h desta quinta-feira (23), próximo a uma das travessas da rua do Motor, a Darci Vargas, na Praia do Meio. De acordo com os próprios familiares da vítima, o motivo provavelmente foram as dívidas do rapaz com traficantes de drogas.
 

A arma usada teria sido uma pistola "Ponto 40" e, dos cinco tiros, dois foram no pescoço, dois nas costas e outro no peito. O local do homicídio, de difícil acesso, fica em uma localidade chamada "Sem Terra", já perto do paredão sob a Ladeira do Sol. O terreno é íngreme e a vítima ficou caída em uma área próxima a um matagal, no quintal de uma das casas da travessa.

Nenhum morador do local prestou qualquer informação às equipes policiais sobre possíveis suspeitos. O Itep recolheu o cadáver às 15h30. Luan era solteiro e não tinha filhos. O jovem tinha uma boa imagem frente aos moradores da área, mas teria se envolvido com o tráfico na região, trabalhando como "aviãozinho", transportando drogas e dinheiro entre os traficantes e os usuários.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CASAL É PRESO TRAFICANDO DROGA NA RUA DO MOTOR

Material apreendido
Fernanda
   
                                                                        Chiquinho
                            
                                                      ARQUIVO: 22/01/2010

     Policiais da DENARC - Delegacia de Narcóticos do RN prenderam na manhã desta sexta-feira (22) por volta das 5h30min da manhã, o casal Francisco Marques da Silva, 30 anos e Fernanda Pereira Barros, 27 anos. De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª vara criminal, os policiais prenderam o casal em sua residência, localizada na rua do motor, na Praia do Meio.
    No local, os policiais encontraram 1.115 reais em notas, 104 reais em moedas e aproximadamente 5mil reais em drogas, dentre elas 17 papelotes de cocaína e 8 pedras de crack. Além desse material, foi encontrado na residência três balanças de precisão, cartões de credito, calculadoras, dentre outros objetos.
      O Delegado Odilon Teodósio, da Delegacia de Narcóticos informou que o casal será encaminhado ao sistema prisional e responderam por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Francisco Marques da Silva já foi preso no ano de 2001, por ter cometido o mesmo crime.

FONTE:PAULINHO BARRA PESADA

     

JOVEM GRAVIDA É MORTA EM SANTOS REIS



ARQUIVO: 25/06/2007

Este foi mais um fim de semana marcado pela violência na Grande Natal. Ao todo cinco pessoas foram assassinadas, a maioria por arma de fogo. O mais chocante deles foi a morte da jovem Enilma Maria da Silva, 20 anos. Ela, que estava grávida de nove meses, foi apedrejada e estrangulada na madrugada de sábado passado 25/06/2007. O corpo da vítima foi enterrado no banheiro de uma casa em construção, situada à Rua Evaldo Reis, no bairro de Santos Reis, Zona Oeste de Natal. O assassino, Gilberto Ribeiro Paulino, foi preso em flagrante, após ser denunciado pelo próprio irmão, Jailton Ribeiro Paulino.

       De acordo com a mãe da vítima, Elizabete Maria da Silva, a filha foi vista pela última vez na madrugada de sábado, em companhia de Gilberto, na pracinha do Canto do Mangue. O acusado teria convidado Enilma, que era viciada em crack, para sair e não voltou mais para casa. "A desgraça da minha vida era porque ela era viciada nas drogas. Mesmo estando grávida ela não parava de fumar", disse inconsolada a mãe.

      Enilma foi levada por Sérgio até a casa de familiares dele, que está em reforma. Lá eles provavelmente consumiram crack, a despeito de terem sido encontrados vários isqueiros e sacos plásticos onde geralmente se acomoda a droga. "Minha irmã quando se drogava perdia a consciência das coisas e saia com qualquer um que aparecesse, para ganhar dinheiro e comprar mais drogas", admitiu Erick Batista, irmão da vítima.

     A jovem, que estava para dar a luz a um menino nos próximos dias, foi apedrejada e estrangulada. O crime só foi descoberto porque o irmão do suposto assassino, Jailton Ribeiro, entregou Sérgio para a polícia. Segundo informações prestadas pela polícia, no dia do crime, Sergio teria pedido para Jailton ajudá-lo a enterrar Enilma, no banheiro da casa em construção. Sérgio foi apresentado na manhã de hoje na Degepol e negou a autoria do crime. “Ela morreu de overdose. Foi meu irmão quem teve a idéia de enterrar o corpo. Foi ele quem enrolou o foi de telefone no pescoço dela para arrastá-la até a cova, sem deixar as marcas das digitais”, declarou Sérgio Ribeiro. Jailton também está sendo investigado sob suspeita de participação no crime.

     No velório da vítima, ocorrido na manhã de hoje, parentes e amigos estavam revoltados com a forma bárbara como Enilma, que deixa órfã uma filha de dois anos, foi assassinada. "Ela era viciada sim, mas não fazia mal a ninguém. Eu quero justiça", disse chorando Elizabete Maria, mãe de Enilma.

  FONTE: CORREIOP DA TARDE


sábado, 15 de outubro de 2011

ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES NAS ROCAS É PRESO POR POLICIAS DA 2º DP


                                         
                                              ARQUIVO: 05/10/2011

        Um jovem identificado como Maicon Sousa da Silva, 22 anos, que responde inquérito sobre quatro crimes por assalto e um homicídio, foi preso por volta das 10h desta quarta-feira (5), em Brasília Teimosa, Zona Leste de Natal. De acordo com o agente de Polícia Civil Tadeu, uma investigação foi iniciada a partir de uma queixa de assalto no último fim de semana, onde um profissional liberal teve uma corrente de 30 gramas de ouro roubada em seu quiosque na praia do meio.

      Segundo o policial civil, Maicon, conhecido como “Mike Grande”, também foi denunciado por populares que freqüentam o local, informações que levaram os policiais ao Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas (Ciosp), que identificou o acusado circulando pela área.

      Após a prisão e os primeiros esclarecimentos na 2ª delegacia de Polícia de Brasília Teimosa, entre os quatro roubos registrados em inquérito, Mike Grande é acusado de ter invadido uma loja de celulares e levado cerca de 25 aparelhos.

         Maicon Sousa da Silva é réu confesso de um homicídio cometido com o argumento de divida de drogas. Mike Grande foi flagrado com uma pistola de inox e teve a arma apreendida.


  FONTE: DN ONLINE


  "Segundo informações de comeciante do bairro das rocas o mesmo é acusado de asaltar o show de bola, o supermercado bom de preço e paraíba cel."

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MORADOR DO PASSO DA PÁTRIA É PRESO ACUSADO DE ROUBAR FARMÁCIA EM PETROPOLIS



   Daniel Thiago de Souza da Costa, de 25 anos, conhecido por “Sabará”, foi preso na noite dessa quinta-feira 13/10/2011 pelos policiais do 3° Distrito, em um prédio abandonado próximo ao Midway. Ele é acusado de roubar uma farmácia 24h, próxima ao Corpo de Bombeiros, por mais de 10 vezes, apenas neste ano.

   De acordo com o delegado Natanion de Freitas, titular do 3°DP, Sabará já vinha sendo procurado há bastante tempo pelos policiais da delegacia, e por volta das 23h dessa quinta-feira, após uma denúncia anônima, foi encontrado escondido no 12° andar do prédio.

   Segundo o gerente da farmácia, em pouco mais de um ano, Sabará roubou a farmácia 16 vezes, quase sempre simulando estar armado. Nessa segunda-feira (10), ele ameaçou um dos funcionários com um pedaço de madeira, simulando ser uma arma. O gerente ainda revelou que nesse período, pelo menos três funcionários pediram demissão dos cargos, temendo uma nova ação do acusado.

   Na delegacia, Sabará confirmou os roubos a farmácia, mas não se mostrou arrependido. “Roubei uma vez e achei fácil, aí fiquei roubando. Agora, preso, não vou mais roubar” debochou.


  FONTE: NOMINUTO

DENARC MONITORA E PRENDE ACUSADOS TRAFICANTES NO CANTO DO MANGUE

BERGI DO PASSO
              "TONY"                                     "LUANA PIOVANI"                      "DÁDA"


                                                          A DROGA APREENDIDA   

                                 
                                                      ARQUIVO: 29/10/2009


           Durante duas semanas, a Polícia Civil monitorou o tráfico de drogas no Canto do Mangue através de filmagens. O resultado foi a prisão de três pessoas em flagrante. Os acusados utilizavam barcos para levar a droga da zona Norte à zona Leste e realizavam o comércio em plena luz do dia, na frente dos pescadores.

            Com isso, depois de um denuncia anônima, policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) iniciaram as investigações e chegaram a Petrônio de Oliveira Campos Filho, Alexandre Lopes, o “Dada”, e Maria Luana Claudia Guiomar, a “Luana Piovani”.

            De acordo com o delegado da Deicor, Márcio Delgado Varandas, há pelo menos seis meses a quadrilha estava comercializando drogas no Canto do Mangue. O quarto membro foi identificado como Diagniberg Antonio de Lima, conhecido como “Berg Soldado” ou “Berg do Passo da Pátria”.
          É possível ver ainda através das gravações que até peixes eram usados como moeda de troca pela droga. A ação dos policiais da Deicor foi desencadeada nesta quarta-feira (28). Como já identificou o quarto homem do bando, a polícia espera prendê-lo nos próximos dias.

           Dentro de um dos barcos foram apreendidos uma lâmina de barbear usada para cortar o crack e um rolo de plástico adesivo utilizado para embalar a maconha para a comercialização. O trio nega a acusação de tráfico e, em depoimento, jurou inocência
      

 FONTE: NOMINUTO

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BOPE PRENDE ASALTANTE EM SANTOS REIS NATAL-RN


                                                        ARQUIVO: 26/07/2011

Os policiais do Batalhão de Polícia de Choque da Policia Militar (BPChoque) prenderam na noite de ontem um dos maiores assaltantes do bairro de Santos Reis, Zona Leste da cidade. Ao realizar uma abordagem na região os policiais se depararam com um grupo de quatro rapazes que ao perceber a viatura tentaram fugir.

Porém, os policiais impediram a fuga dos rapazes que alegaram estar bebendo em um bar nas proximidades do terminal de ônibus do bairro. Eles estavam sem documentação e foram conduzidos ao 2º Distrito policial.

Ao chegar no local e levantar a ficha criminal dos quatro, Michael Diego Barbosa de 19 anos tinha contra si, três mandados de prisão por assalto, tráfico de drogas e ocultação de cadáver.

O acusado também foi reconhecido por testemunhas que alegaram que ele frequentemente assaltava a população da localidade. O acusado foi encaminhado para a delegacia de plantão da Zona Sul.
    

   FONTE: NO MINUTO

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TIROTEIO DA TRAVESA JORDANÊS ROCAS

   
    Um grave tiroteio aconteceu ontem  dia 11/10/2011 ás hs 21:00 na travessa jordanês rocas.
   Um morador identificado como Douglas que já tem passagem por trafico foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo, e um outro morador que não tinha nada a ver com a briga também oi alvejado por um disparo na perna.
  As munições que foram usadas foram de .40 de uso exclusivo das polícias do Brasil.
  Segundo informação dos populares quatro homens tendo como líder um cidadão infrator conhecido como “Carioca da gang” teriam disparados os tiros na citada rua.
   As vitimas foram conduzidas ao hospital de onde foram atendidas e liberadas.
    O acusado dos disparos não foram localizados  e as investigações serão  conduzidas pela 2º DP.
 Varia populares que não tinham nada a ver com o acontecidos passaram mal, casados por pessoas despreparadas e inconsequentes.

domingo, 9 de outubro de 2011

UM GRAVE ACIDENTE TIRA A VIDA DE MORADOR DAS ROCAS


Fabiano
 

O buraco causador do ascidente
 

Ao capotar o veículo partio um coqueiro e ficou em cima do mesmo


   Um grave acidente na estrada no município de Monte Alegre que vai para a cidade de Brejinho no rn na tarde de domingo 09/10/2011, tirou  a vida de Fabiano Guedes da Silva 38 anos, que residia na rua 25 de dezembro praia do meio, o mesmo foi arremessado para fora do veículo e teve vários trauma, chegando a ser socorrido para o hospital de monte alegre mais não resistindo aos ferimentos vindo a falecer.
   O mesmo vinha de um jogo de futebol em um veículo tipo hilux de propriedade do vereador de natal Francisco das Chagas Catarino  46 anos, também estava no veículo outros moradores das rocas como Diego Marcelo do Nascimento Paula 22 anos morador da rua Lucas Bicalho, Raimundo conhecido por Rai da rua 25 de dezembro praia do meio e outro ocupante.
   O vereador Chagas  Catarino esta em estado grave, teve três costelas quebradas e a clavícula esta sendo cirugiado , outra vítima corre o risco de ficar paraplégico.
    Diego esta bem e foi liberado.
   O velório de Fabiano esta sendo realizado na rua do motor, praia do meio.  
O vereador Chagas Catarino

MORADOR DAS ROCAS É PRESO POR POLICIAS DA 2º DP ACUSADO DE DOIS HOMICÍDIOS NAS ROCAS

O acusado


ARQUIVO: 18/02/2008


A equipe de policiais do 2º Distrito Policial prendeu na manhã da última sexta-feira (15), no bairro da Ribeira, Herculano de Souza, 40, acusado de ter praticado dois homicídios, um em 1988 e outro em dezembro do ano passado.

O acusado foi condenado em 2004 a quinze anos de prisão por ter matado a pauladas Carlos Roberto de Queiroz, após uma discussão no Canto do Mangue, bairro das Rocas.

Já o último homicídio, que vitimou João Maria Andrade do Nascimento, ocorreu no Mercado das Rocas, também após uma discussão. O acusado, que estava bêbado, desferiu várias facadas na vítima.

Após uma ligação anônima, os policiais conseguiram localizar Herculano, que estava trabalhando no Sindicato dos Portuários, no bairro da Ribeira. Ele foi encaminhado para o 2º DP e vai responder pelos homicídios.





Fonte: Assessoria de imprensa da Degepol
FONTE: NOMINUTO

Fonte: Assessoria de imprensa da Degepol

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MORADORES DA RUA DO MOTOR ASSALTAM E MATAM MOTORISTA DE ÔNIBUS

EDIGLAYSOM                                                                                            DONATO

ARQUIVO: 09/01/2011

Policiais do 1ª Batalhão de Polícia Militar o apoio do Batalhão de Choque e da Rocam, prenderam no início da noite do último sábado os quatro homens acusados de assaltar o ônibus da linha 13-B, da empresa Guanabara e de placas MZK-2566 e matar com tiros na cabeça e no tórax, o motorista José Ferreira de Morais, 47 anos, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. Foram presos, Edgleison Silva de França Bezerra, 21 anos, acusado de matar a vítima; Givandilson Gomes de Lima, vulgo “Donato” acusado também de praticar oito homicídios, além de dois menores de idade.
Segundo informações do tenente-coronel Alarico Azevedo, por volta das 16h30 do sábado, Edgleison e um menor entraram no ônibus na parada da Maternidade Januário Cicco e anunciaram o assalto, os outros dois homens davam suporte em duas motocicletas. Enquanto Edgleison apontava o revólver para o motorista e mandou ele desvia o caminho para ruas no bairro das Rocas, o menor recolhia os pertences de cerca de 20 passageiros.
Em determinado momento, o motorista José Ferreira teria feito um movimento brusco e Edgleison efetuou dois disparos, um de raspão na cabeça e outro no tórax da vítima que chegou a ser atendida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Os assaltos fugiram em direção a rua do Motor, mas os policiais realizaram diligências e pouco mais de uma hora após o assalto prenderam os quatro acusados. De posse de Edgleison, que teria confessado o crime foi encontrado o revólver calibre 38, 200 gramas de maconha e R$ 87. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia e Plantão Zona Sul, onde permanecem detidos.
FONTE: DN ONLINE

Vale resaltar que o acusado conhecido por Donato é um homen frio e muito perigoso tendo já se envolvido em vários outros crimes na área.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JOVEM É BRUTALMENTE ASSASINADO NAS ROCAS

A vítima Adriano "figurinha"

ARQUIVO: 16/10/2009

   Era tarde do dia 16 de Outubro de 2009, quando o jovem Adriano Araújo dos santos deixou seu filho de um ano em casa com sua mãe e falou para a mesma que ia dar um passeio no centro das rocas próximo a quadra de esporte, quando repente apareceu dois homens em uma moto e começaram a disparar contra o mesmo sem dar chance de defesa, o mesmo foi alvejado na cabeça e tórax e fugindo em direção ao canto do mangue no mesmo bairro .
   A vítima chegou a ser socorrido pelo pai para ao hospital Clovis Sarindo mais não resistio aos ferimentos.
     Segundo matéria exibida na tribuna do norte do dia 08/11/2009 onde fala que a  policia aponta dois acusados de onde foi mostrada em matéria abaixo falando sobre susceção d crimes nas rocas.
    A vítima deixou um filho que ira crescer sem conhecer o pai e uma imensa saudade nos seus familiares.
Local onde a vitima foi baleada